Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

Colocado por: acaciosesta tinta não dá para ficar com a casa pintadinha de branco...bonitinha?

O problema dessas tintas mais baratas que uma grade de cerveja é que necessitam de umas 10 demão para poder ficar alguma coisa de jeito porque é mais água do que tinta.
    Concordam com este comentário: GMCQ, acacios
    Estas pessoas agradeceram este comentário: acacios
  2.  # 62

Colocado por: nielskyO problema dessas tintas mais baratas que uma grade de cerveja é que necessitam de umas 10 demão para poder ficar alguma coisa de jeito porque é mais água do que tinta

pois ,vou mas é desistir da ideia e comprar uma tinta como deve de ser que a casa é grande

já pintei a casa de banho com um resto que tinha e acho que para a primeira vez não me saí mal,tive raspar dar massa de reparação,amanhã acabo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: H.L.
  3.  # 63

Colocado por: acaciospois ,vou mas é desistir da ideia e comprar uma tinta como deve de ser que a casa é grande
    já pintei a casa de banho com um resto que tinha e acho que para a primeira vez não me saí mal,tive raspar dar massa de reparação,amanhã acabo

Boa sorte.
    Em outubro/novembro é a minha vez de pintar a casa toda.
  4.  # 64

O problema do tabaco é a gordura..tem que lavar muito bem as paredes e tectos primeiro com lixivia antes de repintar
  5.  # 65

Colocado por: Eng.RicardoO problema do tabaco é a gordura..tem que lavar muito bem as paredes e tectos primeiro com lixivia antes de repintar

Ou com um produto de limpeza. Não é obrigatório ser lixívia.
  6.  # 66

Colocado por: nielsky

Boa sorte.
    Em outubro/novembro é a minha vez de pintar a casa toda.

E que solução está a pensar usar?
  7.  # 67

Colocado por: Eng.RicardoO problema do tabaco é a gordura..tem que lavar muito bem as paredes e tectos primeiro com lixivia antes de repintar

vai ser uma tareia das grandes
  8.  # 68

Colocado por: Atlas PortugalOu com um produto de limpeza. Não é obrigatório ser lixívia.

lexivia não que depois o tabaco sabe-me mal :) aconselha algum produto sem ser lexivia ?não dá para pintar sem lavar?
  9.  # 69

Colocado por: acacios

lexivia não que depois o tabaco sabe-me mal :) aconselha algum produto sem ser lexivia ?não dá para pintar sem lavar?

Não.
    Terá de haver uma limpeza, pois a superfície está contaminada.
  10.  # 70

A Dyrup tem um produto para eliminar os vestígios de tabaco das paredes e não é agrassivo como a lixívia.
  11.  # 71

Colocado por: Atlas PortugalE que solução está a pensar usar?

Costumo ir a duas casa de tintas (todo sujo) para comprar o material. Peço orçamentos para o material que necessito e o vendedor indica-me o que ele acha adequado.
    Não vou ao mais barato, mas pergunto sempre se não há nada mais barato e na mesma qualidade e levo com a conversa do vendedor a explicar as diferenças.

As paredes estão de origem, mais de 20 anos sem levar tinta, mas bem conservadas.

Para já será primário e 2 demão. Mas na altura vou aconselhar a melhor opção.

A última vez que comprei foi a tinta da casa, indicada pelo vendedor, e não era nada má.
    Passe a publicidade (LTINTAS).
  12.  # 72

Precisa de primario se a tinta está boa?
  13.  # 73

up date

já pintei a casa,gastei 10 litros e pintei casa de banho sala quarto e corredor,na sala dei duas demãos e três no "rodapé" (não sei como se chama :) junto ao teto,que era onde o tabaco se notava mais,nos restantes só dei uma demão e ficou branquinha.Não dei primário,dei só uma lavadela com água e detergente.

suponho que a tinta era boa,estava a metade do preço 5 l custava 70€ c/iva comprei por 35 €.

não estánenhuma obra de arte mas está uniforme,não se nota falta de tinta aqui ou ali.Para a primeira vez até estou surpreendido com o resultado.

agora tenho um problema,a parede é "rugosa" e tem alguns defeitos (está lisa em certas partes,pequenas reparações mal feitas anteriormente.

alguém pode ajudar em como fazer aquela "rugosidade" na parede?
      41532090_2167329373339338_5903585135655124992_o.jpg
      41553780_2167347406670868_1773077519012986880_o.jpg
    •  
      GMCQ
    • 12 setembro 2018 editado

# 74

Colocado por: acaciosup date

já pintei a casa,gastei 10 litros e pintei casa de banho sala quarto e corredor,na sala dei duas demãos e três no "rodapé" (não sei como se chama :) junto ao teto,que era onde o tabaco se notava mais,nos restantes só dei uma demão e ficou branquinha.Não dei primário,dei só uma lavadela com água e detergente.

suponho que a tinta era boa,estava a metade do preço 5 l custava 70€ c/iva comprei por 35 €.

não estánenhuma obra de arte mas está uniforme,não se nota falta de tinta aqui ou ali.Para a primeira vez até estou surpreendido com o resultado.

agora tenho um problema,a parede é "rugosa" e tem alguns defeitos (está lisa em certas partes,pequenas reparações mal feitas anteriormente.

alguém pode ajudar em como fazer aquela "rugosidade" na parede?
      41532090_2167329373339338_5903585135655124992_o.jpg
      41553780_2167347406670868_1773077519012986880_o.jpg

Esta tinta deve dar.

https://www.google.pt/search?client=ms-android-huawei&ei=14GZW4ezPIS2a9PhvfgM&ins=true&q=tinta+de+areia&oq=Tinta+de&gs_l=mobile-gws-wiz-serp.1.1.0l5.615448.622873..624446...2.0..0.104.871.6j3......0....1.......5..46j0i71j35i39j0i131j0i67j0i10.BnhvcPt9b90#scso=_SoSZW9vqB46-aZ3ugcAE27:10

https://www.tintasepintura.pt/como-aplicar-tinta-texturada/
    Concordam com este comentário: H.L.
  14.  # 75

Colocado por: GMCQEsta tinta deve dar.

obrigado gmcq mas é preciso um rolo especial como este não?e se comprar só o rolo não faz o mesmo efeito com uma tinta normal?
      10 - Se desejar o efeito mais discreto, repita o movimento do rolo de nylon.jpg
    •  
      GMCQ
    • 13 setembro 2018 editado

# 76

Colocado por: acacios

obrigado gmcq mas é preciso um rolo especial como este não?e se comprar só o rolo não faz o mesmo efeito com uma tinta normal?
      10 - Se desejar o efeito mais discreto, repita o movimento do rolo de nylon.jpg

Acacios vc já tem a tinta certo? Experimente! Ficará sempre mais em conta do que comprar uma nova lata de tinta.

Mas o efeito desse rolo não é igual ao efeito da tinta de areia. Poderá ir a uma casa da especialidade e ver se consegue encontrar algo parecido.

0.0248 seg. NEW