Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Colocado por: CMartin

Qual a área útil da casa ?
    cerca de 250 m2
  2.  # 42

Pois mesmo mm, uma casa com área útil de 250 com quartos assim pequenos indica um desequilibrio de espaços. Está a dar a prioridade correcta ás coisas mm? É assim mesmo que pretende as divisões desses 250m2 ?

Tamanho salas e cozinha e escritório ?
    Concordam com este comentário: mmpazevedo, mhpinto
  3.  # 43

Colocado por: CMartinPois mesmo mm, uma casa com área útil de 250 com quartos assim pequenos indica um desequilibrio de espaços. Está a dar a prioridade correcta ás coisas mm? É assim mesmo que pretende as divisões desses 250m2 ?

vou ter que ponderar, gosto das escadas, mas realmente vou ficar com restantes áreas bastante limitadas... não sei se compensa de facto...
    Concordam com este comentário: mhpinto
  4.  # 44

Colocado por: CMartinPois mesmo mm, uma casa com área útil de 250 com quartos assim pequenos indica um desequilibrio de espaços. Está a dar a prioridade correcta ás coisas mm? É assim mesmo que pretende as divisões desses 250m2 ?

Concordam com este comentário:mmpazevedo
    a cozinha tem 22.8m2, a sala 17.40m2, o escritório 9.38m2, casa de banho de serviço 2.50m2 que na minha opinião parece tb muito pouco...
    •  
      GMCQ
    • 1 junho 2017 editado

# 45

Referia-me a esta parte.

Colocado por: mmpazevedoo hall tem escadaria com pe direito, ou seja tudo amplo, daí a grande área.
    ao lado da entrada é um escritório.
    os quartos sao no 1º piso
    Estas pessoas agradeceram este comentário:GMCQ
      2017-05-27 15.01.37.jpg
      IMG_20170531_234246.jpg
  5.  # 46

Colocado por: mmpazevedoa cozinha tem 22.8m2, a sala 17.40m2, o escritório 9.38m2, casa de banho de serviço 2.50m2 que na minha opinião parece tb muito pouco...

mm..nem pense nisto. Nem os quartos de 10.
    Tem que repensar mesmo a sério. Com 250m2 não tem necessidade disto.

Eu vejo se lhe encontro uns pilaretes.
    Decidiu-se mesmo pelos 2 pisos?
    •  
      GMCQ
    • 1 junho 2017

# 47

Colocado por: mmpazevedoa cozinha tem 22.8m2, a sala 17.40m2, o escritório 9.38m2, casa de banho de serviço 2.50m2 que na minha opinião parece tb muito pouco...

Alguma coisa está mal aí... 250m² de área útil? E só tem 10m² e 13m² de suite? Está a abdicar das áreas nos quartos em detrimento de outras por algum motivo? Ou acha que chegam? Pessoalmente acho pouco espaço para uma cómoda, uma cama de casal, um roupeiro (será embutido?), as cabeceiras da cama... acho que isto é o essencial.
  6.  # 48

Estive aqui a googlar para ver se encontrava uma imagem que lhe transmitisse por exemplo os quartos de 10m2.

Pode ter uma escada bonita e airosa, mas sem sacrificar as divisões.

Pense bem no que vai fazer. O que fizer, fica feito.

Fonte da imagem : feng shui 10m2 bedroom - Google Search | Looking for inspiration ...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mmpazevedo
      ae3958829e96cd5f94bc4491e6cebf70.jpg
  7.  # 49

E já agora. Uma outra fachada.
    Só para ajudar a ponderar várias possibilidades, antes de se decidir por uma.
    https://www.homify.pt/foto/1078877/reabilitar-i-moradia

Fonte : PAULA NOVAIS ARQUITECTOS E DESIGN: Arquitetos em FAFE | homify
    https://www.homify.pt/livros_de_ideias/891935/15-casas-de-dois-pisos-modernas-e-sensacionais
  8.  # 50

Qq coisa assim, ou equivalente para resolver isso do embasamento e mesmo a questão dos pilares. Assim até pode prever pilares "normais", é uma questão de conciliar com a solução volumetrica escolhida.
    O piso 0, como está parece um troço de um qq conjunto habitacional de cariz social.
    Concordam com este comentário: CMartin
      Untitled-1.jpg
      18742505_1342600465829322_178463487_o.jpg
  9.  # 51

Colocado por: GMCQReferia-me a esta parte.

IMG_20170531_234246.jpg
    isso é o escritorio e tem cerca de 9m2
    Concordam com este comentário: GMCQ
  10.  # 52

Colocado por: CMartin
    mm..nem pense nisto. Nem os quartos de 10.
    Tem que repensar mesmo a sério. Com 250m2 não tem necessidade disto.

Eu vejo se lhe encontro uns pilaretes.
    Decidiu-se mesmo pelos 2 pisos?
    sim, gosto mais de uma casa com dois pisos...
  11.  # 53

Colocado por: GMCQ

Alguma coisa está mal aí... 250m² de área útil? E só tem 10m² e 13m² de suite? Está a abdicar das áreas nos quartos em detrimento de outras por algum motivo? Ou acha que chegam? Pessoalmente acho pouco espaço para uma cómoda, uma cama de casal, um roupeiro (será embutido?), as cabeceiras da cama... acho que isto é o essencial.
    a áreas são assim devido ao orçamento ser baixo... os quartos tem os roupeiros embutidos
  12.  # 54

Colocado por: Pedro Barradas. Uma outra
    tb não gosto mt do resultado, acho mesmo que vou ter k mudar tudo...
  13.  # 55

Se tem orçamento baixo fazer 250 m2 vai la vai.
  14.  # 56

Colocado por: jorgferrSe tem orçamento baixo fazer 250 m2 vai la vai.
    baixo no sentido de ter aquela escadaria com aquelas medidas e ao mesmo tempo ter tb as divisões igualmente grandes...
  15.  # 57

Eu tenho quartos de 12 e 13 m2 mas só vou construir 153 m2 brutos
    •  
      GMCQ
    • 1 junho 2017

# 58

Colocado por: jorgferrEu tenho quartos de 12 e 13 m2 mas só vou construir 153 m2 brutos

Sempre são menos 100m²!!!
    •  
      GMCQ
    • 1 junho 2017

# 59

Colocado por: mmpazevedoa áreas são assim devido ao orçamento ser baixo... os quartos tem os roupeiros embutidos

Colocado por: mmpazevedobaixo no sentido de ter aquela escadaria com aquelas medidas e ao mesmo tempo ter tb as divisões igualmente grandes...

Mas assim sendo, ou fala com o seu técnico e corta noutras áreas para ganhar nos quartos ou deixa como está.
    Concordam com este comentário: mmpazevedo
  16.  # 60

Colocado por: GMCQ

Sempre são menos 100m²!!!
    Pois são, orçamento não estica :) mas pelo menos está bem aproveitado pelo que vejo

0.0264 seg. NEW