Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia
    Tenho um terreno o qual tem acesso por um caminho público muito estreito. O dono do terreno ao lado desse caminho à uns anos cedeu 50cm do seu terreno, ao recuar os seus muros, de modo a facilitar o acesso por carros nesse caminho.
    Ora, hoje, e sem qualquer aviso, este dono decidiu "reclamar" esses 50cm cedidos anteriormente ao construir pilares com o objectivo de que não se consiga passar com carros. Será que ele pode fazer isso? ou será que, quando cedido o caminho ao domínio público (para o alargamento do caminho), este deixa de poder fazer isso? conhecem alguma legislação que trate desse assunto?

    Cumprimentos!
    Tiago
  2.  # 2

    essa cedencia ficou escrita/registada em algum lado?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tiago1993
  3.  # 3

    não tenho conhecimento. Sei que foi algo que resolveram à algum tempo atrás com a câmara municipal. Só que adquiri este terreno à 1 ano pelo que não tenho conhecimento de como foi feito o acordo. Possivelmente a Câmara Municipal deve ter registo dessa cedência
  4.  # 4

    Colocado por: Tiago1993não tenho conhecimento. Sei que foi algo que resolveram à algum tempo atrás com a câmara municipal. Só que adquiri este terreno à 1 ano pelo que não tenho conhecimento de como foi feito o acordo. Possivelmente a Câmara Municipal deve ter registo dessa cedência


    eu nao tenho a certeza e em breve ja alguem o esclarece melhor, mas julgo que na sua caderneta predial devia ter algo a fazer referencia a essa cedencia.....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tiago1993
  5.  # 5

    Colocado por: loverscout

    eu nao tenho a certeza e em breve ja alguem o esclarece melhor, mas julgo que na sua caderneta predial devia ter algo a fazer referencia a essa cedencia.....