Colocado por: CMartinSem aceitação, não há pagamento final.
Colocado por: PicaretaO termo aceitação, não existe nos trabalhos de construção civil, se assim fosse isto era uma festa para os caloteiros, ai e tal não aceito, portanto não pago.
Colocado por: techniclmindTambém compreendo que caso decline a obra, todo o material (alumínio e vidros) certamente que irá para o "lixo".
Colocado por: techniclmind2. Dar uma oportunidade ao serralheiro para corrigir os aros móveis, aceitando que o espaçamento das esquadrias nos aros fixos é apenas um preciosismo (como me disseram);
Colocado por: techniclmindPor um lado, se eu tivesse a certeza que tudo o que está mal dá para retificar, não me importava de o deixar levar a caixilharia. Por outro duvido que fique melhor do que o que está, porque já me disseram 2 vezes que as esquadrias exteriores são preciosismos...
Colocado por: CMartinApós o empreiteiro comunicar que os trabalhos encomendados estão concluídos, não aceite a obra sem antes verificar se os termos do contrato foram cumpridos.
Colocado por: PicaretaHáaaaa .... afinal não é bem aceitação, está ou não está de acordo com o que foi contratado, aceitação parece-me mais uma vontade do cliente em aceitar ou não o trabalho, só porque lhe apetece.
Colocado por: CMartine o senhor foi dormir
Colocado por: CMartinPrimeiro dá essa oportunidade
Colocado por: CMartinClaramente que não vai ficar bem, essas esquadrias não me parecem que vão poder ficar arranjadas de forma satisfatória.
Colocado por: techniclmindAinda ando por cá!
Colocado por: techniclmindPois, mas tenho que decidir por uma destas modalidades, sabendo que se optar pela 2ª, tenho que ir já procurar quem me faça outras. A não ser que o serralheiro (no momento em que eventualmente lhe disser que não quero a obra), não se importe que eu fique com as janelas até ter outras.
Colocado por: CMartin
:o)
Em última análise, se o serralheiro e a anicolor estiverem de boa fé, substituem-lhe isso para fazer novas em condições a custo zero. Isso sim é o que se faz. Por isso, dê-lhes primeiro a oportunidade de arranjarem a borrada.
Colocado por: techniclmindA Anicolor em boa verdade não tem nada a ver com o assunto, são apenas vendedores de material.
Colocado por: techniclmindSinceramente não me parece que o "corrigir" deles seja fazer de novo, até porque só foi proposto levar os vãos moveis e deixar os fixos. Vou tratar de fazer um documento com as imperfeições todas e depois decidir o destino a dar-lhe...
Colocado por: pcmmf
Boa noite.
Peço ajuda novamente, espero não estar a abusar...como o Vasco Bento recomendou pedi para o serralheiro me fazer orçamento para a série extrusal, com a alteração ele diz que existe um aumento de 1900€ para as séries A175 (9 vãos) e B095 (4 vãos). Envio em anexo o que estava previsto inicialmente e peço p.f a sua opinião.
Muito obrigada pela ajuda, para quem nada entende do assunto está ajuda é muito bem vinda.
Colocado por: two-rokJá houve o Jorge Rocha, que fabricava PVC e Alumínio. Ainda cheguei a aprender umas coisas com ele. Não sei o que fez com que deixasse de participar, mas era boa pessoa. No PVC fabricava Rehau.
Colocado por: two-rokAcho que se o DO sai daqui do forum a saber melhor aquilo que pretende, é uma coisa positiva. Porque como a CMartin bem sabe. Muitos profissionais só querem vender qualquer coisa, o mais standardizada possível, sem qualquer personalização para os casos concretos que lhes aparecem. Eu a isso chamo vender por vender. Mas para um cliente ficar bem servido é preciso ter sensibilidade de ouvir o que ele pretende, quanto quer pagar e propôr algo adequado para aquela pessoa, para aquela casa, etc.
Eu aqui dou a minha opinião, mais uma vez, em consciência e de certa forma até desinteressadamente, no ponto de que não me interessa muito se têm a minha opinião em conta ou não, porque não venho aqui em busca de consolo no ego, mas sim porque gosto da partilha e tenho interesse em todas as áreas da construção e uma pessoa vai acompanhando as tendências e vendo como as coisas evoluem. E sim, há sempre quem peça orçamentos, mas se estivesse à espera disso para pôr comida na mesa, já há muito que tinha morrido à fome. É uma carolice, acima de tudo. :)
Colocado por: ALMEIDAM
Tiago,
Quantos vãos tem?
Também estou a receber orçamentos para vãos com medidas semelhantes e queria ter uma base de comparação.
Obrigada!
Colocado por: tiagop07
Peço desculpa mas só hoje vi o tópico. Tenho 24 vãos. Quais os preços que teve? De que zona é?
Colocado por: tiagop07
Peço desculpa mas só hoje vi o tópico. Tenho 24 vãos. Quais os preços que teve? De que zona é?
Colocado por: Vasco BentoObrigada mais uma vez. Espero que corra bem. Quando a obra for executada coloco aqui as fotos.
Parece-me bastante bem o material e o vidro. Se a instalação também for boa vai ficar com uma caixilharia muito boa.