Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,
    Como o tópico indica estou a planear ir passar uns dias aos Açores, 3/4 dias no máximo!
    Estou a pensar ir entre Outubro- Dezembro, aterrar em Ponta Delgada e alugar um carro no aeroporto!

    -Aconselham a procurar uma agencia de viagens?
    -Aconselham alguma data em particular? Alguma Data a evitar?
    -Durante a semana ou ao fim de semana?
    -Qual a melhor cidade para procurar Hotel?
  2.  # 2

    vou acompanhar, que tambem devo passar por lá um fim de semana até ao final do proximo ano.
    a minha ideia é marcar tudo direto, voo direto lowcost 3 dias, alugar 1 casinha de turismo rural e alugar carro, 1 dos dias é para pescar atum e comer sushi à noite, os outros 2 dias visitar, ainda não sei o quê, nem em que ilha, só sei que vou pescar.

    Anda por aqui um açoreano porreiro que deeve dar umas boas dicas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
    • macal
    • 1 julho 2017 editado

     # 3

    Datas a evitar: talvez as férias escolares. Voo em low-cost, é ver as datas em que os voos são mais baratos, carro e dormida também podem ser tratados online, muitas vezes fica mais barato.
    • TZW
    • 1 julho 2017

     # 4

    http://utcazores.com/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
  3.  # 5

  4.  # 6

    DR1982.
    Primeiro que tudo: 3/4 dias é muito pouco!
    Férias nos Açores é um assunto largamente comentado aqui no Forum (e há açorianos entre os membros do Forum).

    No tópico "ferias-nos-acores-o-que-fazer-onde-comer-onde-ficar" tem várias dicas.
    Estive lá em 2016, e fiquei fã.
    Leia o que escrevi sobre a minha estadia nos Açores (e as fotografias que coloquei):
    https://forumdacasa.com/discussion/43971/9/ferias-nos-acores-o-que-fazer-onde-comer-onde-ficar/#Comment_961530
    Concordam com este comentário: larkhe
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
  5.  # 7

    Obrigado a todos pela ajuda!
    Aconselham mais algum hotel acessível? Nao é preciso muito luxo porque vou para usufruir do que a ilha tem para oferecer e nao do hotel, hotel sera mesmo so para dormir...
    Ja agora um roteiro do que visitar em 3/4 dias seria fantástico 😀
    • r.v
    • 1 julho 2017

     # 8

    Eu foi a ponta delgada,comprei o bilhete com os transferes.Fiquei no hotel canadiano,muito porreiro pro preço que foi.O carro aluguei lá a 100mt do hotel.Foi 5 dias , mas é pouco tempo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
  6.  # 9

    Eu reservei tudo on line, voos , estadia e carro .
    Aluguei uma casa no homeway.
    Recomendo a poça da dona breija no fim do dia para relaxar , pode fazer após visitar a área das furnas pois é na área
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
  7.  # 10

    O link que postei vai dar a um tópico do fórum em que basicamente tem muitas informações importantes, sobretudo de S. Miguel, ilha que visitei durante 3 dias, e onde reside o nosso amigo Rafael. Coisas a não perder são tantas que não me lembro de todas, mas as mais conhecidas,
    Lagoa das 7 cidades - Miradouro do Rei - Poça da D. Beija - Furnas - Parque Terra Nostra - Centro de P. Delgada - Ribeira dos Caldeirões.... entre muitos outros, mas se quer mesmo relaxar e aproveitar tudo 3 dias é pouco, no meu caso como fui para conhecer, secalhar mais um dia não fazia mal, mas chegou, visto que estou a contar de lá voltar ;)

    PS: Se estiver a pensar em ir a Madeira, vá lá primeiro, são realidades diferentes, mas para quem gosta de natureza, vai gostar mais dos Açores(S. Miguel) do que da Madeira.. Mas claro, são realidades diferentes!
  8.  # 11

    A mulher anda morta por ir aos Açores, como tal vou-lhe fazer a vontade!
    A Madeira é um sitio que tambem tenciono visitar, talvez para o ano, mas como a mulher é que manda 😀 Vou primeiro aos Açores...
    O que estou a tentar fazer é programar a viagem por ordem de modo a visitar os locais em linha reta e nao andar em zigue-zague para tras e para a frente, nao sei se me faço entender...
  9.  # 12

    Colocado por: DR1982A mulher anda morta por ir aos Açores, como tal vou-lhe fazer a vontade!
    A Madeira é um sitio que tambem tenciono visitar, talvez para o ano, mas como a mulher é que manda 😀 Vou primeiro aos Açores...
    O que estou a tentar fazer é programar a viagem por ordem de modo a visitar os locais em linha reta e nao andar em zigue-zague para tras e para a frente, nao sei se me faço entender...

    Se quer um concelho de amigo, fui aos Açores, São Miguel o Ano passado, e fui este ano(nem a 2 semanas lol) à Madeira, faça a Madeira primeiro! Se quiser posso mostrar-lhe os sítios que mais gostei... São duas realidades diferentes, mas quem visita S. Miguel primeiro não gosta tanto da Madeira, como me aconteceu..
  10.  # 13

    Acredito que sim, mas a grande questão é que a mulher quer ir aos Açores purtanto nao sera facil convence la a ir a madeira primeiro. Ja anda ha uns tempos a falar-me nos Açores e quero fazer lhe a vontade, poderei aumentar os dias de estadia nos açores so nao quero é "fartar-me" de la estar...
  11.  # 14

    gostei mais dos Açores que a Madeira. Aos Açores tenho vontade de voltar. Não fiquei com essa vontade relativamente á madeira.
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
  12.  # 15

    Há muito mais natureza intocada na Madeira que nos Açores, contudo o desordenamento urbanístico por toda a Madeira perde para a paisagem açoreana apesar desta ter sido transformada em pastos sendo muito pouco natural. A costa norte da Madeira é imbatível.
  13.  # 16

    Conheço a Madeira desde 1978 e os Açores desde 1986, já estive em todas as ilhas dos dois arquipélagos onde tudo somado deve dar mais de 2 anos que passei nas ilhas em viagem.
  14.  # 17

    na altura que fui , fomos 8 pessoas e deu 200 euros a cada um para voos porto - ponta delgada e retorno, casa e 2 carros para 4 dias . Ajudou para este preço a casa porque foi uma moradia T3 com vista mar a dividir por 8. ficou uma ninharia a cada um . sem falar que procuramos uma boa data com preco da ryan air muito apetecivel
  15.  # 18

    Nesses datas se quiser visitar outras ilhas só de avião, pois já não há ferry's.
  16.  # 19

 
0.0192 seg. NEW