Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: Pedro Azevedo78A sua sogra nunca tinha tido uma gripe??!! Viveu no mínimo umas cinco décadas e provavelmente mais sem nunca ter uma gripe e agora com a vacina ficou doente?! Um sistema imunitário tao forte e que afinal se deixa vencer por uma vacina...

eu mesmo a 36 anos que não sei nem nunca soube o que é uma gripe, nunca tomei aspirina nem antigripe,,nada sem ser analgesicos para as costas,,tenho hérnias,lesões do joelho sinunite mas nunca tive gripe e nem sei qual a admiração de uma pessoa apanhar depois da vacina pois quem não sabe a propia vacina tem gripe em quantidades infimas,,,e ja agora não falta ai pessoas das terras a andar de burro sem vacinas de gripe e zero de doenças
  2.  # 22

Tenho 2 cães.
    O chip e a da raiva foi nos serviços da câmara pois era mais barato.
    Levam uma pipeta cada um mensalmente ou tomam um comprimido para pulgas/carraças.
    Como a vacina para a leishmaniose é um bocado casa dou o leisguard(imunização oral).
    Levam vacinas anualmente,mas sinceramente nem sei as valências.
    Também são desparasitados internamente.
    Apanharam tosse do canil e já sei como fazer se voltarem a ter:os ATBs veterinários são facilmende adquiridos.
    Quanto às diarreia também já aprendi a tratar.
    Antes se tinham diarreia com sangue gastava 70€ com a brincadeira.
  3.  # 23

As vacinas não "têm gripe em quantidades ínfimas".
    Concordam com este comentário: byexinha
  4.  # 24

:)
    Realmente o mundo da saúde tem mais em comum com o mundo da construção do que se imagina...
    Cada um com a sua ideia!
  5.  # 25

6.  # 26

Ja agora o meu cachorro gosta de fazer chichi numa caixa de areia que pus ao lado da casa,,será que aquela areia de gatos a venda dará para ele??não encontro nenhuma para cães
    •  
      GMCQ
    • 9 julho 2017

# 27

Colocado por: ramos1999Ja agora o meu cachorro gosta de fazer chichi numa caixa de areia que pus ao lado da casa,,será que aquela areia de gatos a venda dará para ele??não encontro nenhuma para cães

Posso estar enganado mas não existe nenhuma para cães, só mesmo para gatos. Pode é arranjar areia e pôr nessa caixa, a areia que usa veio de onde?
  7.  # 28

O seu cão deve ter a mania que é gato. Cão que é cão mija contra as árvores... parece-me que o seu cão precisa ser reeducado.
  8.  # 29

Colocado por: GMCQ

Posso estar enganado mas não existe nenhuma para cães, só mesmo para gatos. Pode é arranjar areia e pôr nessa caixa, a areia que usa veio de onde?

areia da praia,,acho estranho que escrementos faz so lado mas todo o chichi faz na caixa,,ainda é cachorro mas levo de manha a noite la fora e ele faz mas a caixa é para ver se faz no meio da noite
  9.  # 30

Colocado por: AmorinO seu cão deve ter a mania que é gato. Cão que é cão mija contra as árvores... parece-me que o seu cão precisa ser reeducado.
    ainda tem 6 semanas
  10.  # 31

Colocado por: marcoaraujoNão é saúde pública porque não é obrigatório vacinar o cão, excepto para a raiva.

Se o meu cão adoecer porque outro dono não vacina os dele e contamina o meu, como é? A quem é que posso assacar responsabilidades?

Se não há dinheiro para uma simples vacina, então não há certamente dinheiro para ter um cão.
  11.  # 32

Colocado por: tostexSe o meu cão adoecer porque outro dono não vacina os dele e contamina o meu, como é? A quem é que posso assacar responsabilidades?

Não pode assacar responsabilidades a ninguém porque as vacinas não são obrigatórias (excepto as da raiva).
  12.  # 33

Colocado por: brunoquadO seu filho ( se tiver) também não foi vacinado?

Os humanos são muito mais susceptiveis a doenças do que os cães, derivado das nossa condições sociais associadas a tabaco e alcool e profissionais associadas a stress, bem como derivado do péssimo estilo de vida sedentário e horrivel alimentação baseada em sal, gorduras e açucar.
    Além disso interagimos muito em grupos, seja por questões profissionais ou de lazer, e em "manadas", seja em concertos, centros comerciais, etc. É quase impossível nós não ficarmos doentes.

Um cão vadio consegue ter uma vida mais saudável que a maioria dos humanos.
  13.  # 34

Colocado por: marcoaraujo

Não pode assacar responsabilidades a ninguém porque as vacinas não são obrigatórias (excepto as da raiva).

Ou seja, concordas que é um problema de saúde pública?

É como o problema dos anti-vacinas que estamos a assistir.

Colocado por: marcoaraujoUm cão vadio consegue ter uma vida mais saudável que a maioria dos humanos.

Isto é um bocado discutível para não dizer totalmente. Acredito que tenham resistências pela selecção natural, supondo que são filhos de filhos de rafeiros.

No entanto, em todo o resto é uma comparação infeliz.
  14.  # 35

É engraçado que a única vacina que é obrigatória em Portugal é contra uma doença que está praticamente (se não totalmente) extinta no país há anos......ou seja, era a que menos fazia falta...
  15.  # 36

Colocado por: tostexOu seja, concordas que é um problema de saúde pública?

Já disse várias vezes que não vacinar um cão não é um problema de saúde pública (exceptuando-se a da raiva).
  16.  # 37

Colocado por: TyrandeÉ engraçado que a única vacina que é obrigatória em Portugal é contra uma doença que está praticamente (se não totalmente) extinta no país há anos......ou seja, era a que menos fazia falta...

São duas as vacinas obrigatórias em Portugal, e pq acha que estão quase "extintas"?!!
    • PMir
    • 12 julho 2017

# 38

Bom dia,

Respondendo à pergunta e na minha opinião pessoal a resposta é: Sim, tem de os vacinar

Tenho filhos e tenho 2 cães, quando a opção foi ter cães, pensei apenas que ia aumentar a familia, ou seja tenho a responsabilidade de os ter de saude e alimentá-los, assim como lhes dar as condições minimas de vida...
    Os cães não pediram para lá ir para casa, fui eu que os fui buscar, logo tenho a responsabilidade de lhes dar as minimas condições.

Embora não trate os cães como filhos (cães são cães e filhos são filhos), uma coisa é certa, não trato mal os meus cães.
    Assim como não questiono se dou vacinas aos fillhos, assim não questiono se não dou vacinas aos cães... uma vida é uma vida, e se mora debaixo do mesmo tecto que eu, tem pelos menos as mesmas condições de vida do que eu.

Eu fui vacinado com as vacinas da época, os meus filhos também, e os meus cães também, assim toda a familia está protegida. Tanto das doenças dos humanos, como das doenças dos cães, assim como os cães estão protegidos das doenças próprias dos cães...

Mas o autor, já afirmou que vai cavinar o cão, porque não é pelo valor monetário, e eu estou de acordo com ele, faça o melhor para o seu cão. Isso ajuda-o a si também...

Cumpts,
    PMir
    Concordam com este comentário: TZW, AnaT
  17.  # 39

Colocado por: PMirna minha opinião pessoal a resposta é:Sim, tem de os vacinar

Não tem de os vacinar. Deve vaciná-los.
    Um é uma implicação legal (tem) e outro é uma implicação moral (deve).

São coisas distintas. E mesmo assim, o 'deve' é muito subjectivo, depende se é um cão que fica confinado a um terreno grande, ou se é um cão que é levado a passear regularmente.
    • PMir
    • 12 julho 2017

# 40

Bom dia,

Bem, e continuando a afirmar ser a minha oipinião pessoal, é se o cão é tratado como um animal, ou se é tratado como um ser vivo que tem as suas necessidades...

Claro, que cada um só tem o que fazer o que a lei diz, mas pelo post acima do marcoaraujo se o cão ficar encarcerado dentro de casa, sem nunca sair, nem a lei o obriga a vacinar o cão, porque ninguém vai lá fiscalizar... entendi bem?

Claro que... Para mim. Sim, tem de vacinar o cão.outros há que têm ideias e opiniões diferentes da minha, e têm todo o direito de fazer o que acham que devem fazer, eu não sou detentor da razão absoluta.

Cumpts,
    PMir

0.0244 seg. NEW