Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: SalvadorP


    Ok. Estou a ver. Regularizar com uma tinta areada em vez de dar primário. Não sabia que isso se fazia. Eu vi um brasileiro a fazer uma massa corrida com cimento hidrofugo e areia fina e estava a perguntar-me se haveria algum produto que fizesse o mesmo efeito. Suponho que usar uma tinta dessas como sugere seja a mesma coisa.
    há , existe este tipo de produtos e pode ser uma solução a Neuce ( Neuceseal ) tem entre outras marcas também , as tintas de qualidade texturadas como disseram devem ser sempre aplicadas directamente ao suporte se o mesmo o permitir , caso haja alguma patologia que nao permita a aplicação direta deve ser corrigida com o primário adequado , as texturadas de boa qualidade fazem acabamento desde que o cliente goste . As tintas acrílicas de textura mínima tipo Novatex não corrige este padrão de fissuras já tem aí muitas que ultrapassam a micro fissura com arestas mais arredondadas , por isso não arriscaria , convém verificar realmente se existe partes ocas e se houver consertar ... membranas nisto é crime a não ser que se faça uma reparação total da parede com a tal massa +cimento ou com tartaruga mas aí muda o contexto da membrana que só vai servir para colmatar o crespo da tartaruga em vez de impermeabilizar .
  2.  # 2

    Colocado por: rafaelisidorohá , existe este tipo de produtos e pode ser uma solução a Neuce ( Neuceseal ) tem entre outras marcas também , as tintas de qualidade texturadas como disseram devem ser sempre aplicadas directamente ao suporte se o mesmo o permitir , caso haja alguma patologia que nao permita a aplicação direta deve ser corrigida com o primário adequado , as texturadas de boa qualidade fazem acabamento desde que o cliente goste . As tintas acrílicas de textura mínima tipo Novatex não corrige este padrão de fissuras já tem aí muitas que ultrapassam a micro fissura com arestas mais arredondadas , por isso não arriscaria , convém verificar realmente se existe partes ocas e se houver consertar ... membranas nisto é crime a não ser que se faça uma reparação total da parede com a tal massa +cimento ou com tartaruga mas aí muda o contexto da membrana que só vai servir para colmatar o crespo da tartaruga em vez de impermeabilizar .


    Reparei agora que esqueci de responder à questão dos ocos. Não, o reboco está bem agarrado, não está oco. As fissuras eu vou corrigir. Tem algumas, mas não muitas. As microfissuras é que estão na parede toda. Suponho que isto não seja só das infiltrações mas também algum problema original da composição do reboco.

    Já vou dar uma olhada nesse Neuceseal.

    Realmente eu não gosto do acabamento texturado. Como disse, se tiver de ser tem de ser. Mas também já vi que muitas tintas texturadas não servem para isto porque não têm elasticidade.
  3.  # 3

    Colocado por: rafaelisidorohá , existe este tipo de produtos e pode ser uma solução a Neuce ( Neuceseal ) tem entre outras marcas também , as tintas de qualidade texturadas como disseram devem ser sempre aplicadas directamente ao suporte se o mesmo o permitir , caso haja alguma patologia que nao permita a aplicação direta deve ser corrigida com o primário adequado , as texturadas de boa qualidade fazem acabamento desde que o cliente goste . As tintas acrílicas de textura mínima tipo Novatex não corrige este padrão de fissuras já tem aí muitas que ultrapassam a micro fissura com arestas mais arredondadas , por isso não arriscaria , convém verificar realmente se existe partes ocas e se houver consertar ... membranas nisto é crime a não ser que se faça uma reparação total da parede com a tal massa +cimento ou com tartaruga mas aí muda o contexto da membrana que só vai servir para colmatar o crespo da tartaruga em vez de impermeabilizar .


    Porque é que diz que membrana neste caso é crime? Cinoflex RT por exemplo não seria uma opção? Corrigindo as fissuras, a membrana não era suficiente para solucionar a microfissuras?
  4.  # 4

    Colocado por: SalvadorP

    Porque é que diz que membrana neste caso é crime? Cinoflex RT por exemplo não seria uma opção? Corrigindo as fissuras, a membrana não era suficiente para solucionar a microfissuras?
    uma parede com esta patologia pode sempre ser uma surpresa , a aplicação de uma membrana para rer sucesso não pode existir uma minima falha desde onde começa até aonde acaba , eu não arriscaria isso .
  5.  # 5

    Colocado por: rafaelisidorouma parede com esta patologia pode sempre ser uma surpresa , a aplicação de uma membrana para rer sucesso não pode existir uma minima falha desde onde começa até aonde acaba , eu não arriscaria isso .


    ok. já estive a ver o neuceseal. Já tinha encontrado um produto similar da cin. Isto tem de se aplicar na parede toda ou sí ao longo das fissuras?
  6.  # 6

    Colocado por: SalvadorPMas também já vi que muitas tintas texturadas não servem para isto porque não têm elasticidade.
    uma boa texturada ( se abrir a lata depois de algum tempo parada e a areia estiver toda em cima , envolvida na tinta sem ser depositada ) têm um aditivo á base de plástico que lhe confere rigidez e impermeabilidade , certo que não é elástica mas se a parede não parte mais ela preenche tudo e nao parte .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anonimo13112023
  7.  # 7

    Colocado por: SalvadorP

    ok. já estive a ver o neuceseal. Já tinha encontrado um produto similar da cin. Isto tem de se aplicar na parede toda ou sí ao longo das fissuras?
    sai mais barato aplicar em tudo , não estou a ver um gajo a retificar fendas uma uma a não ser que haja uma fenda lá onde a onde !
  8.  # 8

    Colocado por: rafaelisidorosai mais barato aplicar em tudo , não estou a ver um gajo a retificar fendas uma uma a não ser que haja uma fenda lá onde a onde !


    Esta da neuceseal diz que se aplica à espátula, apesar do desenho na embalagem ser um gajo com um rolo. Esta da cin diz que dá para aplicar a rolo. Será que a neuceseal também dá?

    https://cin.com/deco/pt/pt/17670-argamassa-estanque
  9.  # 9

    Colocado por: rafaelisidorosai mais barato aplicar em tudo , não estou a ver um gajo a retificar fendas uma uma a não ser que haja uma fenda lá onde a onde !


    São 120m2. Isto diz que tem um rendimento de 2kg/m2. o balde tem 15L, não sei quantos kgs, mas suponho que uns 20kgs!?
    Ou seja ía precisar de uns 12 baldes de neuceseal para a casa toda!?
  10.  # 10

    Colocado por: SalvadorP

    São 120m2. Isto diz que tem um rendimento de 2kg/m2. o balde tem 15L, não sei quantos kgs, mas suponho que uns 20kgs!?
    Ou seja ía precisar de uns 12 baldes de neuceseal para a casa toda!?
    Meu amigo , estamos a falar numa opção não de uma regra ... ás vezes o rendimento pode ser alterado conforme o que se pretende , se o objectivo é só tapar fendas poderá haver um processo diferente mas terá que confrontar a marca e expor a sua duvida .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anonimo13112023
  11.  # 11

    Neuceseal

    Características

    Aditivo para misturar com cimento, tipo Portland 32,5 N, originando uma argamassa flexível, impermeável, pronta a usar, com excelente poder de aderência.

    Really?

    I rest my case.
  12.  # 12

    Colocado por: VarejoteI rest my case.
    qual é a duvida ?
  13.  # 13

    Também não entendi.
  14.  # 14

    Isso é um aditivo para cimento, as paredes neste momento são texturadas, resolve o problema barato e rápido com tinta texturada "tartaruga", por cima a tinta maravilha que entender.

    Não vale a pena andar a inventar, nem eu continuar a dar larachas, porque já dei a que acho mais eficaz e barata.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anonimo13112023
  15.  # 15

    Colocado por: VarejoteIsso é um aditivo para cimento, as paredes neste momento são texturadas, resolve o problema barato e rápido com tinta texturada "tartaruga", por cima a tinta maravilha que entender.

    Não vale a pena andar a inventar, nem eu continuar a dar larachas, porque já dei a que acho mais eficaz e barata.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:SalvadorP


    Essas tintas tipo tartaruga, dependendo do rolo com que forem aplicadas podem não ficar com aquelas textura tão saliente certo? Se for do género um rolo de espuma ou como pelo curto deve ficar muito menos texturizada não?
  16.  # 16

    Sim, se for pêlo não fica tão texturado, mas a parede fica homogénea na mesma.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anonimo13112023
  17.  # 17

    Colocado por: VarejoteSim, se for pêlo não fica tão texturado, mas a parede fica homogénea na mesma.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:SalvadorP


    Sem ser para texturizar muito até deve ter mais rendimento.

    Aconselha alguma marca ou alguma tinta específica? Destas texturizadas não percebo nada. Não conheço. Uma barata do leroy fará o serviço?
  18.  # 18

    Colocado por: VarejoteNão vale a pena andar a inventar, nem eu continuar a dar larachas, porque já dei a que acho mais eficaz e barata.
    mas ninguem disse aqui o contrario , apenas o SalvadorP falou em um produto que viu na net e volta a ser uma solução para que a pessoa possa se sentir á vontade de perceber que opções pelas quais possa tirar a sua conclusão ... é que o User diz varias vezes que prefere não dar tartaruga e não ter um aspecto rugoso ou texturado e vem o bom tuga que sabe tudo acabar com a discução que a dizer " é texturado e não se inventa " o user não quer texturado !!!! prefere liso !!!! há opções , se sabe diz não sabe arruma pó lado ! quanto ás pinturas com targaruga boa há que explicar o seguinte , são tintas de secagem rápida , marca muito o rolo , emendas , se a parede estiver quente então e não for um profissional de tartaruga isso pode acabar tipo macacada !!! mas lá está é uma opção valida como todas as outros que falamos ou "desfalamos" .
  19.  # 19

    Colocado por: SalvadorPSem ser para texturizar muito até deve ter mais rendimento.
    não consegues esticar porque aquilo é 50% tinta 50% areia é dificil fazer uma pintora com qualidade fora dos padrões de qualidade 1l/m2 pronto .



    Colocado por: SalvadorPAconselha alguma marca ou alguma tinta específica?
    qualquer marca tem produtos deste genero de boa e media qualidade o valor é que manda , para ver se tem qualidade abra a lata e veja se a areia está em cima , se tiver ok pode comprar se não tiver esqueça .



    Colocado por: SalvadorPDestas texturizadas não percebo nada. Não conheço. Uma barata do leroy fará o serviço?
    se não está no contexto não aplique , compre ou pague para fazerem o serviço ...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anonimo13112023
  20.  # 20

    Outra questão. Então e as tintas plásticas? Estive numa loja que tem amostras de tinta nas tampas dos baldes. Estive a ver a DyruTex. Aquilo tem uma opacidade brutal. Custa a crer que não oculte as microfissuras. Claro, as fissuras é outra coisa. Mas as microfissuras ficam a ver-se na mesma com uma boa tinta plástica?

    btw, passei tabém no leroy para ver outras coisas e eles têm um primário que diz que tapa/oculta as microfissuras. Comprei uma lata de 1L para experimentar num bocado da parede. Supostamente é um primário espesso e por isso é que consegue tapar as fissuras até 0.2mm. Será banhada?
      dyrutex.jpg
      primário leroy.jpg
 
0.0401 seg. NEW