Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 201

Eu, por outro lado, estou a pensar se não se poderia dispensar os desníveis, fazendo a casa em uma única altura..?
    m.arq se puder opinar a respeito - coisa com sentido sff - repare m.arq - nas bolas azuis do Antony - que o segundo desnível não traz utilidade de jardim em baixo. Pelo contrário, forma apenas um ângulo fechado inútil e sem acesso ?
    O desnível do primeiro corpo, também não lhe vejo vantagem ?

E ainda os fatiados, numa das fachadas, em que temos 4 ângulos em decrescendo, vindo de trás, poder-se-ia fazer apenas dois. Teríamos 2 corpos.
    O que acha paionense ?
    Já agora por favor explique-me o que ganha ou o que perderia sem os 4 ângulos ? Em termos de áreas, é significativo?

São 3 pisos com 100m cada ou estou a fazer confusão ?

Cumprimentos.
      12.JPG
  2.  # 202

Desculpe mas não percebi a ideia. Talvez com um desenho ( sou homem) 😁😁
    Concordam com este comentário: CMartin
  3.  # 203

Paionense já viu o projecto do callinas?
  4.  # 204

Com o nome de paionense acha que eu pensaria que seria mulher ?
    :o)

Posso fazer-lhe um desenho amanhã, agora estou ao telemóvel. Mas é fácil de entender.
    A primeira sugestão: a casa parte toda do chão e não tem partes suspensas.
    Fica toda a mesmo nível.No chão.

Percebe ?
  5.  # 205

Colocado por: jorgferrPaionense já viu o projecto do callinas?

Não, já tentei procurar no tópico dele mas não encontrei a planta.
  6.  # 206

Colocado por: paionense

Não, já tentei procurar no tópico dele mas não encontrei a planta.
    Aí o caraças, fale com ele. O terreno dele é como o seu e tem dois pisos espectaculares.....
  7.  # 207

CMartin, a questão é que o terreno é em declive por isso o melhor é aproveitar o desnível para fazer um piso em baixo. Agora posso é não o fazer para cave.
  8.  # 208

Colocado por: jorgferrAí o caraças, fale com ele. O terreno dele é como o seu e tem dois pisos espectaculares.....

Tb já lhe mandei mail mas ele não respondeu
  9.  # 209

Colocado por: paionenseCMartin, a questão é que o terreno é em declive por isso o melhor é aproveitar o desnível para fazer um piso em baixo. Agora posso é não o fazer para cave.

Amanhã faço o rabisco.
    Vemos melhor.
  10.  # 210

Já viu bem o meu polígono de implantação. Fazer dois corpos vou perder alguma coisa mas tb não quero uma casa muito grande.
    Está no #109
  11.  # 211

Colocado por: CMartinEu, por outro lado, estou a pensar se não se poderia dispensar os desníveis, fazendo a casa em uma única altura..?
    m.arq se puder opinar a respeito - coisa com sentido sff - repare m.arq - nas bolas azuis do Antony - que o segundo desnível não traz utilidade de jardim em baixo. Pelo contrário, forma apenas um ângulo fechado inútil e sem acesso ?
    O desnível do primeiro corpo, também não lhe vejo vantagem ?

E ainda os fatiados, numa das fachadas, em que temos 4 ângulos em decrescendo, vindo de trás, poder-se-ia fazer apenas dois. Teríamos 2 corpos.
    O que acha paionense ?
    Já agora por favor explique-me o que ganha ou o que perderia sem os 4 ângulos ? Em termos de áreas, é significativo?

São 3 pisos com 100m cada ou estou a fazer confusão ?

Cumprimentos.
      12.JPG

Cmartin
    Já opinei sobre a posição de abertura na coberta da cama da suíte e sobre a posição da mesinha de cabeceira no quarto mais pequeno.
    Cmps!
  12.  # 212

Colocado por: paionenseJá viu bem o meu polígono de implantação. Fazer dois corpos vou perder alguma coisa mas tb não quero uma casa muito grande.
    Está no #109

Sim.
    Este.
    É este o polígono de implantação.
    Tem algum esquema da casa com está actualmente no terreno/ neste polígono ?
    Desculpe mas como não sou arquitecta preciso de apoios visuais mais do que eles, para perceber tudo..
    E como não sou arquitecta posso fazer as perguntas cabidas e descabidas que precisar para perceber :o)
      Imagem12.jpg
    • VCAC
    • 24 julho 2017

# 213

O meu terreno também tem desnível.
    A zona das traseiras da casa está bem mais baixa que a zona da frente. Mas como eu queria que a zona de lazer exterior fosse uma extensão da zona social interior, vou fazer aterro, e por isso vou ter de gastar uma pipa de massa só em muros de contenção de terras... E vamos lá ver se consigo dessaterros aqui por perto...se não estamos tramados para encher o "buraco".

Paionense...veja lá isso dos "recortes"... Tem que haver outra solução para isso...

Já agora uma pergunta para os entendidos na matéria, o facto de existir um polígono de implantação, significa que o temos de ocupar todo?? Ou podemos construir a casa com a configuração de quisermos desde que fique dentro dos limites??
  13.  # 214

Colocado por: VCACO meu terreno também tem desnível.
    A zona das traseiras da casa está bem mais baixa que a zona da frente. Mas como eu queria que a zona de lazer exterior fosse uma extensão da zona social interior, vou fazer aterro, e por isso vou ter de gastar uma pipa de massa só em muros de contenção de terras... E vamos lá ver se consigo dessaterros aqui por perto...se não estamos tramados para encher o "buraco".

Paionense...veja lá isso dos "recortes"... Tem que haver outra solução para isso...

Já agora uma pergunta para os entendidos na matéria, o facto de existir um polígono de implantação, significa que o temos de ocupar todo?? Ou podemos construir a casa com a configuração de quisermos desde que fique dentro dos limites??

+Não-Sim.
    Cmps!
  14.  # 215

Acho que o PandR fez precisamente isso, que me tenha ficado de memória..?

Colocado por: VCACo facto de existir um polígono de implantação, significa que o temos de ocupar todo?? Ou podemos construir a casa com a configuração de quisermos desde que fique dentro dos limites??

E daí a minha pergunta ao paionense...
    Tem algum esquema da casa com está actualmente no terreno/ neste polígono ?
    Desculpe mas como não sou arquitecta preciso de apoios visuais mais do que eles, para perceber tudo..
  15.  # 216

Desculpem dar a minha opinião mas por boa intenção que tenham ao mostrar imagens/projetos ao paionense acho que nao serve de muito, ha muitas condicionantes que nao sabemos e que o arquiteto tem de levar em conta.
    Depois de todas as dores de cabeça que o paionense tem tido acho que gostar de um "boneco" e depois perceber que esse boneco nao é possivel de construir por alguma razão é mais uma desilusão...
    Concordam com este comentário: marco1, Pedro Barradas
    • m.arq
    • 24 julho 2017 editado

# 217

Colocado por: DR1982Desculpem dar a minha opinião mas por boa intenção que tenham ao mostrar imagens/projetos ao paionense acho que nao serve de muito, ha muitas condicionantes que nao sabemos e que o arquiteto tem de levar em conta.
    Depois de todas as dores de cabeça que o paionense tem tido acho que gostar de um "boneco" e depois perceber que esse boneco nao é possivel de construir por alguma razão é mais uma desilusão...
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas,marco1

Quais foram mesmo as desilusões do paionense? Até agora, segundo ele próprio disse, não gastou 1 E. (???)

Cmps!
  16.  # 218

Nenhuma, m.arq
    Comigo está tudo bem.
    E sim não gastei 1€ e é essa a principal justificação de não ter tido um projecto que fosse de encontro ao que ambicionava.
    Afinal a solução sempre esteve aqui tão fácil. Vou pagar ao arquitecto e resolve-se.
    Obrigado pelo seu contributo
  17.  # 219

Ah, posso não ter gasto 1€ como diz mas para mim há coisas tão ou mais importante que o dinheiro ou um contrato assinado: a minha palavra.
    A minha desilusão foi precisamente essa. Ter aceite a proposta de alguém e agora não gostar do resultado.
    Se conseguir colocar-se no meu papel acho que consegue entender. Chama-se empatia
    Concordam com este comentário: jorgferr
  18.  # 220

Colocado por: paionenseNenhuma, m.arq
    Comigo está tudo bem.
    E sim não gastei 1€ e é essa a principal justificação de não ter tido um projecto que fosse de encontro ao que ambicionava.
    Afinal a solução sempre esteve aqui tão fácil. Vou pagar ao arquitecto e resolve-se.
    Obrigado pelo seu contributo

Que tudo corra bem! E vá comunicando.
    ( Se precisou de ajuda, saiba q por aqui pouco se podia fazer por falta de variáveis... )
    Cmps!

0.0207 seg. NEW