Colocado por: jorgferrPaionense já viu o projecto do callinas?
Colocado por: paionenseAí o caraças, fale com ele. O terreno dele é como o seu e tem dois pisos espectaculares.....
Não, já tentei procurar no tópico dele mas não encontrei a planta.
Colocado por: jorgferrAí o caraças, fale com ele. O terreno dele é como o seu e tem dois pisos espectaculares.....
Colocado por: paionenseCMartin, a questão é que o terreno é em declive por isso o melhor é aproveitar o desnível para fazer um piso em baixo. Agora posso é não o fazer para cave.
Colocado por: CMartinEu, por outro lado, estou a pensar se não se poderia dispensar os desníveis, fazendo a casa em uma única altura..?
m.arq se puder opinar a respeito - coisa com sentido sff - repare m.arq - nas bolas azuis do Antony - que o segundo desnível não traz utilidade de jardim em baixo. Pelo contrário, forma apenas um ângulo fechado inútil e sem acesso ?
O desnível do primeiro corpo, também não lhe vejo vantagem ?
E ainda os fatiados, numa das fachadas, em que temos 4 ângulos em decrescendo, vindo de trás, poder-se-ia fazer apenas dois. Teríamos 2 corpos.
O que acha paionense ?
Já agora por favor explique-me o que ganha ou o que perderia sem os 4 ângulos ? Em termos de áreas, é significativo?
São 3 pisos com 100m cada ou estou a fazer confusão ?
Cumprimentos.
Colocado por: paionenseJá viu bem o meu polígono de implantação. Fazer dois corpos vou perder alguma coisa mas tb não quero uma casa muito grande.
Está no #109
Colocado por: VCACO meu terreno também tem desnível.
A zona das traseiras da casa está bem mais baixa que a zona da frente. Mas como eu queria que a zona de lazer exterior fosse uma extensão da zona social interior, vou fazer aterro, e por isso vou ter de gastar uma pipa de massa só em muros de contenção de terras... E vamos lá ver se consigo dessaterros aqui por perto...se não estamos tramados para encher o "buraco".
Paionense...veja lá isso dos "recortes"... Tem que haver outra solução para isso...
Já agora uma pergunta para os entendidos na matéria, o facto de existir um polígono de implantação, significa que o temos de ocupar todo?? Ou podemos construir a casa com a configuração de quisermos desde que fique dentro dos limites??
Colocado por: VCACo facto de existir um polígono de implantação, significa que o temos de ocupar todo?? Ou podemos construir a casa com a configuração de quisermos desde que fique dentro dos limites??
Tem algum esquema da casa com está actualmente no terreno/ neste polígono ?
Desculpe mas como não sou arquitecta preciso de apoios visuais mais do que eles, para perceber tudo..
Colocado por: DR1982Desculpem dar a minha opinião mas por boa intenção que tenham ao mostrar imagens/projetos ao paionense acho que nao serve de muito, ha muitas condicionantes que nao sabemos e que o arquiteto tem de levar em conta.
Depois de todas as dores de cabeça que o paionense tem tido acho que gostar de um "boneco" e depois perceber que esse boneco nao é possivel de construir por alguma razão é mais uma desilusão...
Colocado por: paionenseNenhuma, m.arq
Comigo está tudo bem.
E sim não gastei 1€ e é essa a principal justificação de não ter tido um projecto que fosse de encontro ao que ambicionava.
Afinal a solução sempre esteve aqui tão fácil. Vou pagar ao arquitecto e resolve-se.
Obrigado pelo seu contributo