Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Mais uma;
    Concordam com este comentário: emad
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok, zinna
      1507380104789.jpg
      1507380176536.jpg
      1507380269907.jpg
      1507380375646.jpg
  2.  # 2

    Colocado por: InovarAtualização da secção de orçamentos

    SCHLÜTER - ATLAS - Sistema "SCHLÜTER-SYSTEMS" Ditra, para impermeabilização de varandas e terraços sobre cerâmica existente.
    Concordam com este comentário:Anonimo16062021,A m a n h ã
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Anonimo16062021,two-rok,jorgealves,Etics,Atlas Portugal,Schlüter-Portugal



    Com este artigo, o que se expõe vai além de um orçamento.

    É um simulador, que define todos os materiais necessários para a cortecta impermeabilização, e colagem da cerâmica, com a devida garantia.

    Uma parceria com a Atlas Portugal com a definição das argamassas de colagem adquadas ao sistema.
    Concordam com este comentário: jorgealves
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok, jorgealves, Atlas Eurobuild
  3.  # 3

    Colocado por: Anonimo06082021não me dirigi nem falei para si no tópico, mas não tem problema,se quiser falar pessoalmente comigo é uma questão de se marcar o local e a hora.



    Não se dirigiu para ninguém em particular, falou no geral. Mas diga-me uma coisa, desde quando este forum é um forum para medir músculos? Evolua. Os anos passam-se e você continua a desafiar as pessoas para falarem cara-a-cara consigo em tom de ameaça. Você se quiser tem outros argumentos, mas prefere mostrar esse seu lado obscuro, vá-se lá saber porquê...

    Essa conversa do "cara-a-cara" é a mesma que os putos usam na escola: "Lá fora no recreio levas" e coisas assim do género. Antes dos 10 anos ainda se compreende, mas depois dos 50? Você não quer conversa, você quer é confusão e descarregar o seu ódio sobre alguém (qualquer um lhe serve), está sedento de sangue... Cresça, meu caro... E escusa de responder que não lhe dou mais conversa.

    Parem de minar os tópicos sff...
  4.  # 4

    Colocado por: jorgealvesnem tem conhecimentos tecnicos ou praticos.
    Concordam com este comentário:two-rok


    Tenho conhecimentos mais que suficientes para, já mais que por uma vez, demonstrar que muitos dos seus colegas andam por aí a instalar equipamentos completamente sobredimensionados e tanto assim é que você próprio assume que na casa do Pedro Azevedo, construída em 2007 (?), uma bomba de calor de muito menor potência servia.

    Ou muito me engano ou devo ser o pioneiro neste fórum no que toca a defender equipamentos de muito menor potência para habitações correntes.

    Isso de não ter conhecimentos tem muito que se lhe diga. Dá-lhe jeito dizer isso, para demonstrar uma suposta posição de superioridade relativamente a mim, mas eu, ao contrário de si, quando digo que determinado edifício precisa duma potência de X W/m2 sei porque o digo e consigo demonstrá-lo com cálculos de base científica.

    Já você pega num catálogo qualquer duma marca qualquer onde lê Y W/m2 e "bota pra frente", sem saber donde aquilo vem nem para onde vai. Diria eu que lhe faltam conhecimentos teóricos para poder aplicar algo mais ajustado, mas como você também ganha ao m2 instalado e ao metro linear de tubo aplicado, o seu prejuízo é sempre nulo, quem paga é o cliente. Afinal, evoluir para quê, se quem paga são os outros?

    ___________________

    A única pessoa que pode dizer se estava a poluir a discussão é o @emad, afinal era ele, na perspectiva de cliente, que queria informação sobre vários sistemas. A informação que dei era para ele, ele é que pode dizer se aquilo que lhe tenho dito é válido, se é poluição, se o importuno, se alguma vez o insultei ou fui mal-educado com ele... aquilo que vocês dizem, os do grupinho, ainda não é lei.
  5.  # 5

    Colocado por: two-rok


    Não se dirigiu para ninguém em particular, falou no geral. Mas diga-me uma coisa, desde quando este forum é um forum para medir músculos? Evolua. Os anos passam-se e você continua a desafiar as pessoas para falarem cara-a-cara consigo em tom de ameaça. Você se quiser tem outros argumentos, mas prefere mostrar esse seu lado obscuro, vá-se lá saber porquê...

    Essa conversa do "cara-a-cara" é a mesma que os putos usam na escola: "Lá fora no recreio levas" e coisas assim do género. Antes dos 10 anos ainda se compreende, mas depois dos 50? Você não quer conversa, você quer é confusão e descarregar o seu ódio sobre alguém (qualquer um lhe serve), está sedento de sangue... Cresça, meu caro... E escusa de responder que não lhe dou mais conversa.

    Parem de minar os tópicos sff...



    Essa coisa dos putos no recreio podia muito bem ser aplicada a si e ao seu grupelho, que assim que um elemento do grupo é acossado caem logo todos aqui, que nem moscas, enquanto o gajo que fez a m*rd* está escondido num buraco, como se não fosse nada com ele.

    Vocês quando era mais novos deviam ser bons para andar à porrada com os outros putos no recreio, mas tinham que contar 10 cabeças primeiro, dentro do grupo. Havendo 10, eram heróis. Mas tudo o que não seja isso, tudo o que seja preciso dar a cara sozinho, nem um único é capaz de o fazer, precisa sempre da ajuda dos amiguinhos, mesmo quando eles não têm nada a ver com o caso, basta ver como você aparece nesta discussão.

    Você falou aí em espelhos... use-os.
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021
  6.  # 6

    E por hoje chega.
    • emad
    • 7 outubro 2017

     # 7

    Colocado por: Skinkx

    Tenho conhecimentos mais que suficientes para, já mais que por uma vez, demonstrar que muitos dos seus colegas andam por aí a instalar equipamentos completamente sobredimensionados e tanto assim é que você próprio assume que na casa do Pedro Azevedo, construída em 2007 (?), uma bomba de calor de muito menor potência servia.

    Ou muito me engano ou devo ser o pioneiro neste fórum no que toca a defender equipamentos de muito menor potência para habitações correntes.

    Isso de não ter conhecimentos tem muito que se lhe diga. Dá-lhe jeito dizer isso, para demonstrar uma suposta posição de superioridade relativamente a mim, mas eu, ao contrário de si, quando digo que determinado edifício precisa duma potência de X W/m2 sei porque o digo e consigo demonstrá-lo com cálculos de base científica.

    Já você pega num catálogo qualquer duma marca qualquer onde lê Y W/m2 e "bota pra frente", sem saber donde aquilo vem nem para onde vai. Diria eu que lhe faltam conhecimentos teóricos para poder aplicar algo mais ajustado, mas como você também ganha ao m2 instalado e ao metro linear de tubo aplicado, o seu prejuízo é sempre nulo, quem paga é o cliente. Afinal, evoluir para quê, se quem paga são os outros?

    ___________________

    A única pessoa que pode dizer se estava a poluir a discussão é o @emad, afinal era ele, na perspectiva de cliente, que queria informação sobre vários sistemas. A informação que dei era para ele, ele é que pode dizer se aquilo que lhe tenho dito é válido, se é poluição, se o importuno, se alguma vez o insultei ou fui mal-educado com ele... aquilo que vocês dizem, os do grupinho, ainda não é lei.

    Skinkx da mim parte não tenho nada a dizer-lhe. Gosto de ler as suas análises técnicas.
    Apenas posso agradecer-lhe.
    Concordam com este comentário: toragrossa, Tomorrow Amanhã, sposilva
  7.  # 8

    Colocado por: Skinkxcatálogo qualquer duma marca qualquer onde lê Y W/m2
    acabou de demonstrar mais uma vez a sua completa ignorancia sobre o porquê de muitas opções e sobre a forma como analiso as questões, pegando no exemplo do user PedroAzevedo, a cada yem 180m2, o prh é da Uponor com espaçamento indefenido (pelo menos eu nao sei qual nem interessa para este exemplo), a marca do piso radiante diz que precisa de 80w por m2 aplicado, fazendo as contas da muito mais do que os 16Kw que a actual bomba de calor disponibiliza no entanto como é possível eu afirmar que 8Kw chegavam?

    Consegue explicar? pois é somente um raciocínio logico e com muito pouca matematica.

    Ps; ja o referi dezenas de vezes, se quiser é só procurar um bocado.

    Ps II: a temperatura minima no local anda nos -3C.
  8.  # 9

    Colocado por: Skinkxa si e ao seu grupelho

    Você continua no insulto, é sempre você a provocar, depois quando lhe respondem no mesmo tom vem armado em puto com queixinhas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok
  9.  # 10

    Colocado por: jorgealvesacabou de demonstrar mais uma vez a sua completa ignorancia sobre o porquê de muitas opções e sobre a forma como analiso as questões, pegando no exemplo do user PedroAzevedo, a cada yem 180m2, o prh é da Uponor com espaçamento indefenido (pelo menos eu nao sei qual nem interessa para este exemplo), a marca do piso radiante diz que precisa de 80w por m2 aplicado, fazendo as contas da muito mais do que os 16Kw que a actual bomba de calor disponibiliza no entanto como é possível eu afirmar que 8Kw chegavam?

    Consegue explicar? pois é somente um raciocínio logico e com muito pouca matematica.

    Ps; ja o referi dezenas de vezes, se quiser é só procurar um bocado.

    Ps II: a temperatura minima no local anda nos -3C.


    O que define o que a casa precisa é o projecto térmico, com matemática similar (mais elaborada, mas similar) à que o ETICS colocou no estudo dele sobre PRE. Determinadas as perdas de calor por todos os elementos, a potência necessária da máquina é aquela que permite compensar essas perdas de energia (para a temperatura de equilíbrio definida - 18º, 20º, 22º, por aí fora) e portanto basicamente é a habitação que dita a potência do sistema de climatização (seja bomba de calor, caldeira, seja o que for) e não a marca, seja ela qual for.

    O que a marca pode ditar é, para aquela potência de climatização, o tipo de sistema ou configuração a aplicar. Tubo X, com espaçamento de Y, considerando até a inércia do próprio piso. Mas se a casa precisa de 20 W/m2, uma coisa é dar uma margem de segurança, outra coisa é vir uma marca - uma qualquer - dizer que aquilo precisa de 80 W/m2. Isso é de quem anda para aí sem saber o que anda a fazer, a vender por vender. E eu, nesse aspecto, concordo com aquilo que o Pedro disse no caso dele, quando alguém lhe sugeriu uma bomba de calor de 39 kW, que basicamente "derretia" a instalação eléctrica toda, para além do acréscimo de custo só no equipamento.

    E você tantas vezes discutiu isto comigo que sabe o que eu digo, que concordou comigo e chegou inclusivé a assumir que muitas vezes tem que meter material mais potente, independentemente do caso, porque os concorrentes propõem os tais equipamentos mais potentes, sem ajustar o dimensionamento, e se você orçamento equipamentos de potência inferior o cliente julga que está a ser roubado.

    Nunca ambicionei ensiná-lo a fazer o seu trabalho, mas cada macaco no seu galho. Dizer que eu não percebo nada disto é abusivo. E tendo aprendido muitas coisas consigo, também já lhe mostrei outras que você não vê em mais lado nenhum, nem com os seus fornecedores que lhe vendem o material para aplicar. Para um nabo, como você me pintou, não está nada mal.
  10.  # 11

    Colocado por: Picareta
    Você continua no insulto, é sempre você a provocar, depois quando lhe respondem no mesmo tom vem armado em puto com queixinhas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:two-rok


    Sou sempre eu? Quem incendiou o tópico? Quem censurou o meu post a contrariar argumentos comerciais? Porque é que a Administração nunca está presente e no espaço duma hora tenho o ETICS a picar-me e a Administração a censurar um post que nem sequer continha insultos ou má-educação, como tentaram dar a entender sem nunca o conseguir demonstrar?

    Vá, você é um tipo inteligente. Considerações pessoais à parte, pense lá como é que a Administração, "missing in action" em tudo o que é importante neste fórum, num espaço de minutos (minutos? uma hora? é algo por aí) resolve apagar um post de alguém que contraria um dos comerciais do consórcio.

    Volto a repetir, você é um tipo inteligente. O resto é consigo.
  11.  # 12

    Colocado por: emad
    Skinkx da mim parte não tenho nada a dizer-lhe. Gosto de ler as suas análises técnicas.
    Apenas posso agradecer-lhe.
    Concordam com este comentário:sposilva,toragrossa,Tomorrow Amanhã



    Obfigado, @emad, e desculpe estar sempre a interceder consigo, mas por aqui parece que eu não participo, que não contribuo com nada e que sou apenas o estraga-f-d-s do consórcio, mas a conversa que estávamos a ter era... técnica, estritamente técnica. E era preciso que alguém subscrevesse isto, porque os inúmeros logins da parte do consórcio por vezes conseguem transmitir a ideia que mais jeito lhes dá, ainda para mais com o tal efeito avalanche que eles tanto gostam no consórcio.
  12.  # 13

    Colocado por: Anonimo18072022A
    Any day...



    Obrigado mas não, sou escrupuloso com as minhas companhias.

    E por hoje estão os 5 minutos da praxe.
  13.  # 14

    Eu daquilo que tenho lido cá pelo forum, o membro ETICS sempre disse que o PRE era um equipamento com custo de exploração mais caro mas com um custo de aquisição mais barato, ja li inclusive varios posts no sentido de tentar perceber ao fim de quantos anos o investimento adicional feito no PRH + BC compensa...

    EU, não me lembro do membro ETICS ter negado as vantagens do PRH, (arrefecimento, poder usar a BC para dar apoio as AQS, poder usar o RC como fonte de energia, receber apoio do equipamento solar, etc...)

    Por outro lado, nao encontrei nenhuma falta de educação no comentário do Skinx, já vi cá pelo fórum comentários que esses sim deviam ser moderados e nao foram, tambem interpretei que o Skinx estava a fazer cálculos de forma a ajudar e responder as questões do emad.

    O grande mal, que esta a acabar com o tópico é que ha muitas questões "mal resolvidas" as discussões comecam num tópico e depois vao sendo arrastadas para outros tópicos que nada têm a ver...
    Concordam com este comentário: emad
  14.  # 15

    Finalmente havia um tópico para "off topics" mas parece que houve vassourada. Cada um intérprete como quer.
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021, Amanhã
    • emad
    • 8 outubro 2017

     # 16

    Jorferr e a sua casa? Sempre vai avançar?
  15.  # 17

    Colocado por: emadJorferr e a sua casa? Sempre vai avançar?
    Falta apresentar apenas um comprovativo de pagamento duma taxa para aprovação da arquitectura. Quanto ao projecto em si estava tudo ok ☺
    • zinna
    • 8 outubro 2017 editado

     # 18

    Em vez de partilharmos experiências, andamos a descredibilizar e ver quem tem mais razão...
    Existe muitas soluções no mercado e cada DO sabe a sua vivência em sua casa.....$$$$ etc...
    O forum existe para alertar ou minimizar situações problemáticas nas obras ...

    para tirar algumas dúvidas podem ler .. PRE

    http://www.sudare.com.br/site/assets/piso_radiante_eletrico.pdf


    PRH

    http://ubibliorum.ubi.pt/bitstream/10400.6/3811/1/Estudo%20do%20desempenho%20t%C3%A9rmico%20de%20um%20piso%20radiante%20hidr%C3%A1ulico%20com%20diferentes%20acabamentos%20na%20superf%C3%AD.pdf
  16.  # 19

    Novo separador CAMPANHAS em Inovar na Construção com 3 campanhas a decorrer.

    Schlüter KERDI
    Schlüter DITRA 25
    ATLAS ELASTYK
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Atlas Eurobuild, Schlüter-Portugal, zinna
    • emad
    • 9 outubro 2017

     # 20

    Colocado por: m.arq

    Cmps!
      oliveira2.jpg

    Anda-se a inovar pouco.
 
0.0836 seg. NEW