Iniciar sessão ou registar-se
    • csar
    • 16 setembro 2017

# 1

Boa tarde,
    Ando a pesquisar sobre construção de casas modulares e deparei-me com algumas questões. Uma delas diz respeito às diferenças, vantagens e desvantagens face a estes 2 tipos de construção: LSF vs Modiko.
    Qual delas acham melhor opção e porquê?
    Obrigado
  1.  # 2

qual é o tipo de construcao da modiko?
    • P32
    • 16 setembro 2017

# 3

o que eles chamam de sistema de contrução modiko é o mesmo da steelhouses,

em vez da estrutura em aço leve LSF em que aquilo apesar do aspeto franzino funciona como um todo e dizem ser seguro no caso estas 2 empresas é diferente, são vigas de aço galvanizado e tem um aspeto mais seguro por serem mais grossas.

faz-me muita confusão aquelas placas fininhas do lsf a suportar o peso da casa toda, mas se calhaar até estou enganado e é mais seguro do que o outro sistema de construção da modiko e steelhouses (e outras, mas tive reuniões apenas nestas 2) LSF não tive reuniões pois achei pouco seguro.
    • csar
    • 16 setembro 2017

# 4

As casas da Modiko tê, estrutura em aço galvanizado e as paredes são em chapa de aluzinco perfilada (para além das outras camadas para isolamento e acabamento).
    Eles apenas usam LSF nas padiais (acho que é esse o nome das estruturas que fazem sombra para as janelas).
    Além disso não usam OSB nas paredes.

https://www.oportaldaconstrucao.com/uploads/catalogos/pdf/1948_cat%C3%A1logo.pdf
    • P32
    • 16 setembro 2017

# 5

Colocado por: csarAlém disso não usam OSB nas paredes.

usam, ou pelo menos usavam quando os consultei há 2meses e estive a ver presencialmente a casa em aveiro
  2.  # 6

Amigo esta um pouco confuso LSF estrutura de aco leve é um sistema estrutural composto por perfiz de baixa espessura varia entre 1 a 2,5 milimetros de espessura, em aco galvanizado, o mais recorrente o S220gd ou o S280 Gd. A modiko é nem mais nem menos uma construtora de casas em LSF.
    • P32
    • 17 setembro 2017 editado

# 7

Colocado por: riscosAmigo esta um pouco confuso LSF estrutura de aco leve é um sistema estrutural composto por perfiz de baixa espessura varia entre 1 a 2,5 milimetros de espessura, em aco galvanizado, o mais recorrente o S220gd ou o S280 Gd. A modiko é nem mais nem menos uma construtora de casas em LSF.

Riscos você é um entendido na matéria, mas o sistema da modiko é diferente Não é o lsf eles só usam para aparafusar o pladur e o resto são vigas de aço e não as finas chapas de lsf

O sistema é diferente
  3.  # 8

Nao se iluda...é tudo marketing, o material é o mesmo tirando a existencia do osb. O aco galvznizado é o mesmo.eu conheço o trabalho deles..
    • csar
    • 17 setembro 2017

# 9

Colocado por: riscosAmigo esta um pouco confuso LSF estrutura de aco leve é um sistema estrutural composto por perfiz de baixa espessura varia entre 1 a 2,5 milimetros de espessura, em aco galvanizado, o mais recorrente o S220gd ou o S280 Gd. A modiko é nem mais nem menos uma construtora de casas em LSF.

Pois eu não percebo nada destas especificações, mas do que tenho lido e do que eles me apresentaram e mostraram, pareceu-me um sistema diferente.
    O que queria realmente perceber é qual deles é mais vantajoso (e porquê), bem como as principais diferenças.

Riscos, quando diz que conhece o trabalho deles o que quer dizer?
  4.  # 10

Peça um orcamento a modiko e surpreenda-se com os precos. Quando o cliente quer uma casa em lsf, o gabinete de engenharia faz o projeto de estabilidade, e basta ver as imagens das estruturas feitas por eles para ae percever que é o sistema lsf normalissimo.
  5.  # 11

Riscos, não estou a duvidar, mas quando fui Aveiro entrei nas casas e a estrutura não é igual.
    O preço só casa, sem muros vedação, passeios 1000paus m2 mais IVA.
  6.  # 12

Procura uma foto de uma estrutura da modiko no google...depois procura por futureng e ve outras obras em lsf, vais ver que o sistema é o mesmo...o resto é revestimento pode ser feito de n maneiras
  7.  # 13

• zinna
    • 18 setembro 2017 editado

# 14

Quando fui Aveiro a Modiko vi esta estrutura por dentro, porque por fora já estava pronto.
    Na altura vi as 3 casas.
    • csar
    • 18 setembro 2017

# 15

Colocado por: riscosProcura uma foto de uma estrutura da modiko no google...depois procura por futureng e ve outras obras em lsf, vais ver que o sistema é o mesmo...o resto é revestimento pode ser feito de n maneiras

Corrija-me se estiver enganado, mas a Modiko usa aço galvanizado a quente, enquanto que no LSF é a frio.
    Na Modiko as paredes são em chapa galvanizada enquanto que no LSF usam OSB.
    Na Modiko é a estrutura (pilares e vigas) que suporta a estrutura, enquanto no LSF são as paredes.

A minha dúvida é quais são as vantagens e desvantagens de cada um deles e dos materiais que cada um usa.

Quanto a orçamentos, já contactei a Modiko e falaram num preço próximo dos 820,00€/m2 + iva. Apesar de ser um valor muito alto, ainda não tenho noção dos preços noutras soluções (lsf e alvenaria), mas também temos que atender às características dos materiais utilizados, dos serviços incluídos, etc e não apenas o valor em si. Até porque para poder comparar corretamente temos que o fazer com base em situações/condições semelhantes e equiparáveis.

O meu objetivo é obter informação para poder decidir de forma informada e esclarecida, seja a que preço for.
    • riscos
    • 18 setembro 2017 editado

# 16

Colocado por: csarCorrija-me se estiver enganado, mas a Modiko usa aço galvanizado a quente, enquanto que no LSF é a frio.

É indiferente até pode misturar os dois..
    Colocado por: csarNa Modiko as paredes são em chapa galvanizada enquanto que no LSF usam OSB.

É indiferente, chapa, contraplacado marítimo, OSB, aglomerado...tem n opções...
    Colocado por: csarNa Modiko é a estrutura (pilares e vigas) que suporta a estrutura, enquanto no LSF são as paredes.

É a mesma coisa...so explicando como funciona uma estrutura LSF.

veja na minha pagina da riscos, tenho lá um projeto de Estabilidade em LSF, ou o sistema que a Modiko constrói, como queira interpretar
  8.  # 17

Tenho uma casa em LSF construída pela INTERAÇO (entretanto faliu). O aspecto negativo é a sensação de desconforto que causa ao caminhar no piso superior (a habitação tem dois pisos) devido à ressonância do piso e à vibração da laje ao caminhar. Em termos de estabilidade térmica é muito boa.

Tive (tenho) problemas com infiltrações de água da chuva mas penso que mais devido à falta de qualidade dos profissionais que executaram a obra do que por causa do sistema construtivo.

Se fosse hoje, teria feito pilares e laje em betão e restante estrutura em LSF.
    Concordam com este comentário: PedroGomes
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas, Pedro Azevedo78, paulo_pereira, SMBS, david.afonso
  9.  # 18

Colocado por: VicoVicoTenho uma casa em LSF construída pela INTERAÇO (entretanto faliu). O aspecto negativo é a sensação de desconforto que causa ao caminhar no piso superior (a habitação tem dois pisos) devido à ressonância do piso e à vibração da laje ao caminhar. Em termos de estabilidade térmica é muito boa.

Tive (tenho) problemas com infiltrações de água da chuva mas penso que mais devido à falta de qualidade dos profissionais que executaram a obra do que por causa do sistema construtivo.

Se fosse hoje, teria feito pilares e laje em betão e restante estrutura em LSF.
    Concordam com este comentário:PedroGomes
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Pedro Barradas
    o preço final foi inferior à construção tradicional?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: paulo_pereira
  10.  # 19

Vico vico mas se tem esse efeito de vibracao é porque ou falharam em obra ou no projeto.
    Concordam com este comentário: VicoVico
  11.  # 20

Colocado por: PedroGomeso preço final foi inferior à construção tradicional?

Sim, o preço final da obra foi cerca de 20 % mais barato do que o melhor orçamento que tinha em alvenaria tradicional, aproximadamente 700 € / m2

0.0235 seg. NEW