Iniciar sessão ou registar-se
    • emad
    • 3 outubro 2017

     # 1

    Colocado por: philima



    Na primavera e outono se o aquecimento for grátis, não há motivo para não ligá-lo. As noites aqui na beira litoral são sempre geladas e entram nortadas frias durante o dia. Nesta matéria as pessoas também têm as suas individualidades no usos do seu aquecimento. Tal como há pessoas que não se importam de andar vestidas em casa mas outras acham isso desconfortável. Posso gostar de abrir várias vezes as portas porque tenho um quintal com muito uso que faz parte da casa. Nem quero ter a preocupação de perder o calor que teve custos com combustível dispendioso ao abrir uma porta da rua. Se fosse com radiadores iria ser um desperdício. Nestes meses intermédios de muito sol, acho que ainda se consegue aproveitar muito calor grátis para o chão. Uma caldeira de pellets para ser um apoio mais económico do que bomba de calor para o PRH nos 2 meses de inverno. Ou não será bem assim?

    Se calhar não tem razão. Mas o dinheiro é seu. Por mim nos meses que necessita de aquecimento até pode pegar nas notas e queima-las.
  1.  # 2

    Colocado por: philimaUma caldeira de pellets para ser um apoio mais económico do que bomba de calor para o PRH nos 2 meses de inverno. Ou não será bem assim?
    em consumo, leia-se €uros anda ela por ela, com a bomba de calor a não precisar praticamente de manutenção.
  2.  # 3

    Colocado por: jorgealvesem consumo, leia-se €uros anda ela por ela, com a bomba de calor a não precisar praticamente de manutenção.
    A bomba de calor pode ainda fazer frio...
  3.  # 4

    Colocado por: Anonimo06082021

    para quê?....se precisar de frio é porque algo está mal!
    Mesmo sendo uma casa exposta ao sol e com grandes vãos envidraçados?
    Concordam com este comentário: jorgealves, philima
    Estas pessoas agradeceram este comentário: philima
    • emad
    • 3 outubro 2017

     # 5

    Colocado por: Anonimo06082021

    para quê?....se precisar de frio é porque algo está mal!

    Concordo com o james. Tenho um caso assim. Muitos vãos mas protegidos e não preciso de frio.
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021
  4.  # 6

    Colocado por: emadConcordo com o james.
    aqui ha umas decadas atras era habito dizer que Portugal era em Lisboa,

    Agora querem que seja o Minho?sendo o restante paisagem?
    Concordam com este comentário: two-rok
  5.  # 7

    Colocado por: emadConcordo com o james.
    portanto no sei ponto de vista isso é valido para todo o país, basts que se construa sem nada daquilo que muitos DO querem e desejam, ou seja sem grandes vaos envidraçados nao completamente protegidos ou em locais muito quentes,

    No minimo é uma ideia absurda e disparatada.
    Concordam com este comentário: two-rok
  6.  # 8

    Colocado por: jorgealvesadorava encontrar alguém que quis€€€s€€€€ aplicar uma coisa destas.
    Concordam com este comentário:eu


    Não sei até que ponto será viável tecnicamente... existe capacidade de retenção de calor para 6 meses?
    • DR1982
    • 3 outubro 2017 editado

     # 9

    Eu acho melhor opção para quem instala PRH deixar preparado para fazer frio e comprar uma BC que tambem faca frio do que deixar pré instalação de AC por exemplo!
    Concordam com este comentário: jorgealves, two-rok
    • MNeo
    • 3 outubro 2017

     # 10

    Colocado por: emadMuitos vãos mas protegidos e não preciso de frio.


    Vai ter sempre necessidade de arrefer a casa, quer seja com a abertura das janelas, se for possível apenas com ventilação natural, quer seja por meios mecânicos (Ar condicionado, ventiloconvectores, PRH...)
    • MNeo
    • 3 outubro 2017 editado

     # 11

    Não nos podemos esquecer que a média das temperaturas tem vindo a aumentar, cada vez mais há mais probabilidade de necessidade de arrefecimento mecânico...
  7.  # 12

    Colocado por: emad
    Concordo com o james. Tenho um caso assim. Muitos vãos mas protegidos e não preciso de frio.
    o problema não é só os vaos, é também aquelas noites de calor que calham numa festa de batizado e enche a sala com 30 gajos cheios de fome,
  8.  # 13

    Nessas noites dormes na varanda ou quem nao tem dorme no estendal da roupa.
    Concordam com este comentário: two-rok
  9.  # 14

    E já dormi muitas vezes lá em casa, era só calor, até a porcaria da tijoleira estava quente vim pra varanda com um puff umas minis e lá fiquei
    Concordam com este comentário: two-rok
    • MNeo
    • 3 outubro 2017

     # 15

    Colocado por: jorgealvesNessas noites dormes na varanda ou quem nao tem dorme no estendal da roupa.


    As vezes nem pendurado no estendal se consegue arrefecer porque há noites com temperaturas perto dos 30º e o estendal tá colocado e zonas que não apanha muito vento
  10.  # 16

    Colocado por: jorgealvesem consumo, leia-se €uros anda ela por ela, com a bomba de calor a não precisar praticamente de manutenção.


    Quando fala em fazer manutenção na caldeira, isso tem algum custo ou é só mesmo a questão do trabalho de ter que a limpar?
    E já agora... então para manter a temperatura de um permutador (ou acumulador) de aquecimento das AQS e PRH, o nível de despesa diária no consumo poderá ser o mesmo entre a BC e a caldeira pellets? No preço de aquisição do equipamento a BC parece custar o dobro, mas se compensasse a longo prazo, nem hesitava.
    obrigado
    obrigado pela sugestão
    • emad
    • 3 outubro 2017

     # 17

    Colocado por: MNeoNão nos podemos esquecer que a média das temperaturas tem vindo a aumentar, cada vez mais há mais probabilidade de necessidade de arrefecimento mecânico...

    Se isso for válido, então os sistemas de AC serão mais eficazes e eficientes que PRH?
  11.  # 18

    Colocado por: emad
    Se isso for válido, então os sistemas de AC serão mais eficazes e eficientes que PRH?


    Sim. Apenas e só a arrefecer, mas sim.
    •  
      jorgand
    • 3 outubro 2017 editado

     # 19

    Quem poder aproveitar a energia que temos gratis ai que aproveitar .aonde estou temos 5 por cento disto o resto e caldeiras a gasoleo .em climas frios pode se aproveitar 5 meses de aquecimento de agua (.gratis).hoje as 9 da manha
      20171003_120607.jpg
    • MNeo
    • 3 outubro 2017 editado

     # 20

    Colocado por: emadSe isso for válido, então os sistemas de AC serão mais eficazes e eficientes que PRH?

    Dão-lhe uma "resposta" mais rápida
    Concordam com este comentário: jorgealves
 
0.0214 seg. NEW