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  1.  # 1

    Boa tarde,

    sou novo por aqui e reparei que existe pessoal que ajuda os mais leigos na materia :D

    Sou um rapaz novo e adoro bricolage, então decidi fazer um tecto falso no meu quarto de forma a ter luzes halogeneas por todo o quarto.

    Estive a ver o material (que acho) necessário para o executar:
    -Placas de pladur
    -calhas perfil montante
    -pivot (aquelas peçinhas que agarram as calhas)
    -parafusos
    -fita para as juntas
    -Coroas para fazer os buracos para as luzes

    Se me estiver a esqueçer de alguma coisa será que me poderiam dizer o que é que falta?

    Muito obrigado pela a ajuda e se estiver a repetir algum tópico peço desculpa (fiz a pesquisa e não encontrei).
  2.  # 2

    Está a se esquecer de algumas coisas, mas eu não sei o nome...


    Deve pedir ajuda a alguem que saiba sobre o assunto ou então vai gastar dinheiro duas vezes.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mafia2
  3.  # 3

    Colocado por: mafia2calhas perfil montante

    Não, perfis T47. Os montantes são para as paredes

    Colocado por: mafia2Coroas para fazer os buracos para as luzes

    Não é preciso. Com um serrote de lâmina pequena e dentes grandes, resolve o problema. Não se esqueça de ver onde vai meter os focos primeiro, antes de montar os perfis, senão terá de os cortar, o que além de fragilizar o tecto, é um pincel dos bons

    Colocado por: mafia2Se me estiver a esqueçer de alguma coisa será que me poderiam dizer o que é que falta?

    Buchas de batente
    Varão roscado 6mm
    Cantoneira em L
    Massa de barramento
    Lixa
    Tinta
    Instruções de montagem: , na página 19 - tectos contínuos. (o manual falta a cantoneira em L, para a fixação nas paredes)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: treker666, mafia2
  4.  # 4

    Não necessito de insonorização, se for alguma coisa relacionada.

    Ás tantas será os parafusos sem fim para fixar no tectos?

    Não interessa saber o nome se me puder explicar mais ou menos o que me estou esquecendo, se for possível claro.

    Mas obrigado na mesma :D
    Estas pessoas agradeceram este comentário: brunoquad, void
  5.  # 5

    Paulo correia,

    Buchas de batente
    Varão roscado 6mm
    Cantoneira em L
    Massa de barramento
    Lixa
    Tinta


    Estes foram os que me esqueci de mencionar mas que sabia que eram precisos.
    Os que tão a normal é que não sabia.
    Obrigado pelo link
    Mais uma vez agradeço aos dois pela ajuda, se houver algum complemento que não se importem de dizer, agradecia.

    Muito obrigado
  6.  # 6

    Então o resto do material que mencionei é o certo menos a calha.

    Só não percebi onde entra o varão roscado 6mm (é o pivot, aquela peçinha que agrarra a calha?)
  7.  # 7

    Colocado por: mafia2Só não percebi onde entra o varão roscado 6mm (é o pivot, aquela peçinha que agrarra a calha?)

    Como é que suspende o tecto falso em pladur ao tecto real (em betão)?

    Faz um furo, mete um bucha de batente, dá-lhe uma pancada no batente para ela abrir e aparafusa o varão roscado. Corta-o à medida desejada e aparafuso o PIVOT T47, onde depois fixa o perfil
    Estas pessoas agradeceram este comentário: treker666, mafia2, santiago40
  8.  # 8

    Ah já percebi :D.

    Peço desculpa, é que no AKI tinha lá a dizer parafuso sem fim e por acaso acertei no diametro :D

    Mais uma vez obrigado pelo vosso despêntido de tempo.
  9.  # 9

    o meu tecto é em ripinhas fininhas, tipo tabique, mas no tecto e depois uma pequena camada de gesso.

    Como é q instalo o Tecto falso assim?
    tenho q partir as ripinahslara procurar as vigas? e deposi como é q prendo o varão roscado aas vigas de madeira?
  10.  # 10

    Colocado por: nomico meu tecto é em ripinhas fininhas, tipo tabique, mas no tecto e depois uma pequena camada de gesso.

    São tectos de estafe

    Colocado por: nomicComo é q instalo o Tecto falso assim?

    Exactamente da mesma forma, excepto que em vez de pendurais em varão roscado usa outras peças de fixação

    Colocado por: nomice deposi como é q prendo o varão roscado aas vigas de madeira?

    Têm de usar outra peça. Veja neste catálogo na página 24 a peça Suporte P11-24-31-41/T47.

    Colocado por: nomictenho q partir as ripinahslara procurar as vigas?

    Não, basta descobrir o afastamento das vigas. Esse afastamento costuma ser padrão, isto é repete-se sempre
  11.  # 11

    Já agora, que tinta me aconcelham para o pladur?

    Queria branca, estava a pensar em Dyrup ou barbot. Se houver melhor sem ser muito cara agradecia :D.

    Já agora que dê para usar nas paredes

    Obrigado.
  12.  # 12

    Existem tintas especificas para pladur senão qualquer tinta plástica serve, desde que se respeitem as fichas técnicas.
    Quanto ás tintas, julgo que ficará bem servida com qualquer uma, desde que não compre aquelas Barbot que se vendem no supermercado a 20€ o balde, ainda hoje as vi, no Continente em grande promoção
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mafia2
  13.  # 13

    Certo, obrigado pela resposta.

    Já agora a título de curiosidade, o que tem essas tintas de supermercado? Têm defeito e então é por isso que vão para o super?
  14.  # 14

    Não. Arriscando um pouco vou-lhe dar a razão, que me deram uma vez. A qualidade (e o preço) das tintas depende da quantidade e qualidade das resinas, pelo que quando os supermercados pedem tintas baratas, basta retirar. Se é verdade ou não, mas faz sentido.

    O que sei por experiencia, é que são tintas com um capacidade de cobertura muito pequeno, requerendo muitas demãos e naçguns casos, se nos encostarmos, ficamos todos sujos. No entanto, há no fórum quem saiba mais do que eu, sobre isto (Quiks à cabine de som)

    Depois por lógica financeira. Não usando na empresa tintas topo de gama, excepto quando pedido, compramos os baldes de tinta a 60€ já com 50% de desconto, ou algures por aqui. Como é que se vendem baldes a 20€ e já com IVA? Algo têm de estar errado. E que se formos nós afazer, se tivermos de dar 4 ou 5 demãos, olha, que se lixe, agora se tivermos de pagar 1€ por cada demão, pensamos duas o mais vezes

    Acima dessas, ainda existem as cjhamadas linhas "profissionais" que também não usamos e só depois se entra na dama média dos baldes de 75€. Acima disso, temos as boas tintas (Cin, Robbialac, Dyrup, Hempel) que acima de tudo, duram e duram. Uma vez comprei tinta da Hempel que custava 500€ por balde antes de desconto. ali o preço nem era por m2, era por pincelada :)

    Respndendo à sua questão: O que têm de errado? nada, eu é que nem oferecidas as quero, gastam mão de obra e depois tenho de pintar tudo de novo
    • eu
    • 29 junho 2009

     # 15

    Outra explicação que já ouvi é a seguinte: as tintas degradam-se com o tempo e têm um prazo de validade durante o qual mantêm as propriedades dentro dos limites de concepção. Após esse prazo, perdem qualidade e são despachadas para os hipers...
  15.  # 16

    Obrigado pela explicação :D

    Agora quando for a um supermercado vou olhar para aquilo e pensar: queriam enganar-me :D
  16.  # 17

    Uma outra explicação que me deram é que são restos de produção que vêm não sei de onde e que por vezes têm restos de outra tinta.
    E na realidade uma vez fui ao barato e comprei uma dessas tintas de côr branca. Quando estava a pintar reparei que por vezes apareciam umas bolhinhas de côr azul, mas tão pequenas que eram quase imperceptíveis!
    •  
      alv
    • 2 julho 2009

     # 18

    Vivam!
    Só umas colheradas mais.
    - O que diz o Paulo correia sobre as tintas de supermercado é correcto. Isto é, para serem mais baratas só podem ter menos cargas plásticas, acrilicas ou resinas. São práticamente só cal e alvaiade, mas quanto à qualidade e demãos já não concordo; Em paredes concordo que em zonas movimentadas se deve usar uma coisa melhor do género que descreve, mas em tectos não tenho encontrado melhor. Porquê? Porque ao serem as que têm menos resinas são as mais permeáveis e com maior granolometria e assim, permitem que os tectos e paredes em Pladur possam respirar e desempenhar uma das suas principais propriedades que é a regulação higroscópica. Quanto ao cobrirem à primeira ou segunda, normalmente só à terceira e a primeira demão deve ser de homogenização, por isso meia de àgua e meia de tinta.
    Um pormenor para as buchas de betão. As que normalmente se usam não são de batente, mas metálicas de latão e expansivas, mais rápidas e económicas, mas isso é um detalhe, porque qualquer uma serve.
    Outro "truque" quando se aplica um tecto falso sob um de estafe existente, para além de muitas peças existentes, um outro método muito eficaz é o de utilizar um perfil T47 (ou S47 que é outro nome que pode ter) aplicado contra o estafe existente, com parafusos a apertarem contra os barrotes e que tem a dupla função de consolidar o estafe velho de se soltar e com um duplo pivot ( um pivot contra o outro ligados por uma tije) permitir o suporte da estrutura que vai servir de suporte das placas.
    Pareceu-me que está um pouco confuso, mas ...
    "Fassam" parte.
  17.  # 19

    Colocado por: alvjá não concordo; Em paredes concordo que em zonas movimentadas se deve usar uma coisa melhor do género que descreve, mas em tectos não tenho encontrado melhor. Porquê? Porque ao serem as que têm menos resinas são as mais permeáveis e com maior granolometria e assim, permitem que os tectos e paredes em Pladur possam respirar e desempenhar uma das suas principais propriedades que é a regulação higroscópica. Quanto ao cobrirem à primeira ou segunda, normalmente só à terceira e a primeira demão deve ser de homogenização, por isso meia de àgua e meia de tinta.

    Empiricamente não consigo concordar, mas já é tarde para ir à procura de respostas

    Colocado por: alvUm pormenor para as buchas de betão. As que normalmente se usam não são de batente, mas metálicas de latão e expansivas, mais rápidas e económicas, mas isso é um detalhe, porque qualquer uma serve.

    Engano meu. As de batente são diferentes

    Colocado por: alvOutro "truque" quando se aplica um tecto falso sob um de estafe existente, para além de muitas peças existentes, um outro método muito eficaz é o de utilizar um perfil T47 (ou S47 que é outro nome que pode ter) aplicado contra o estafe existente, com parafusos a apertarem contra os barrotes e que tem a dupla função de consolidar o estafe velho de se soltar e com um duplo pivot ( um pivot contra o outro ligados por uma tije) permitir o suporte da estrutura que vai servir de suporte das placas.

    Conhecia, mas pareceu-me um pouco complicado de explicar e de fazer para bricolages. Não sei é se é mais barato que as peças, mas parce-me mais fácil de nivelar.
  18.  # 20

    Colocado por: PauloCorreia

    Colocado por: nomice deposi como é q prendo o varão roscado aas vigas de madeira?

    Têm de usar outra peça. Veja neste catálogo na página 24 a peça Suporte P11-24-31-41/T47.


    qual catálogo»??
 
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