Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: nomicqual catálogo»??

    Este
  2.  # 22

    Na minha casa, reparei que ouço mt facilmente os passos do vizinho de cima a andar la por casa, e se arrasta entao uma cadeira ou algo asism ouço tudo perfeitamente!

    SE aplicar o tecto falto e colocar a la de rochar ou lã de vidro, (ja n me lembro qual foi falada num post que li) conseguirei alem do isomento termico um isolamento acustico? ou terei q colocar + kk koisa?

    Vi há dias no leroy merlin uma "amostra" de parede com autoportado, e outra com um perfil + fininho e no espaço entre o perfil e a placa de gesso cartonado, havia o que parecia ser uma folah de aluminio com uns alvelo-os de ar tipo aquele plastico pra embrulhar componentes electronicos, e q a malta (eu) agora estar a rebentar as bolhinhas e depois tinha uma especie de espuma mais escura... isto é o k? isto termica e sonoramente?
    eu sei q as mantas de sobrevivencia (ja usei e é verdade) são em aluminio com uns micros de espessura e aquilo reflete 99,9% do calor corporal, mas funciona pra uma casa?

    Alv - Obrigado pelo truque, realmente assim parece ser + facil de nivelar o tecto falso. será q eu como bricolager, conseguirei aplicar um tecto falso?

    ja agora qual o preço do metro quadrado sem pintura para aplicar o tecto falso? vou levar a cablagem da isntalação electrica por cima do tecto falso, assim abro menos roços! hehehe! tenho q prender os tubos as paredes? ou posso tb prenter a estrutura?
  3.  # 23

    Colocado por: nomicVi há dias no leroy merlin uma "amostra" de parede com autoportado, e outra com um perfil + fininho e no espaço entre o perfil e a placa de gesso cartonado, havia o que parecia ser uma folah de aluminio com uns alvelo-os de ar tipo aquele plastico pra embrulhar componentes electronicos, e q a malta (eu) agora estar a rebentar as bolhinhas e depois tinha uma especie de espuma mais escura... isto é o k? isto termica e sonoramente?
    eu sei q as mantas de sobrevivencia (ja usei e é verdade) são em aluminio com uns micros de espessura e aquilo reflete 99,9% do calor corporal, mas funciona pra uma casa?

    Esqueça isso. Muito caro

    Colocado por: nomic
    SE aplicar o tecto falto e colocar a la de rochar ou lã de vidro, (ja n me lembro qual foi falada num post que li) conseguirei alem do isomento termico um isolamento acustico? ou terei q colocar + kk koisa?

    Reservo esta par ao avl, ehehe, também nunca me lembro qual é qual, mas no seu caso, julgo que a questão térmica é de menor importância, porque está no rés do chão, com 3 pisos por cima.
  4.  # 24

    sim a parte termica é de menos importancia, tenho + 2 pisos por cima ;) é mais mm plo barulho, que n me apetece acordar a meio da noite com o vizinho de cima em actividade fisica intensa... ou eu acorda-lo a ele.... bom quero isolar termicamente aquilo.

    em principio isolamento das paredes estava mm so a pensar colocar na parede q dá pra rua. as outra é pro meu logradouro, q tlvz tb cloque ai. e as outras ou é parede cola ao predio do lado ou pra escadas. Sendo que esta ultima tenho duvidas de coloco algum isolamento ou não...
  5.  # 25

    Colocado por: nomicem principio isolamento das paredes estava mm so a pensar colocar na parede q dá pra rua. as outra é pro meu logradouro, q tlvz tb cloque ai. e as outras ou é parede cola ao predio do lado ou pra escadas. Sendo que esta ultima tenho duvidas de coloco algum isolamento ou não...

    Na parede não vale a pena, são muito grossas. è preferivel gastar o dinheiro numa boa caixilharia e se possivel com portadas interiores, a menos claro, que o dinheiro abunde

    Colocado por: nomicsim a parte termica é de menos importancia, tenho + 2 pisos por cima ;) é mais mm plo barulho, que n me apetece acordar a meio da noite com o vizinho de cima em actividade fisica intensa... ou eu acorda-lo a ele.... bom quero isolar termicamente aquilo.

    Dependendo do tipo de ruidos (aéreo ou de impacto), utilizam-se diferente tipos de mantas minerais (lãs), mas não sei exactamente quais
  6.  # 26

    efectivamten o dinheiro n abunda... nada mesmo. Sendo que serei eu proprio a fazer mt coisa la!

    sim são grossas as apredes exteriores tem uns 60 cm. mas qd foi o certificado energético o eng q me fez o certificado esta la 2 melhoria a fazer para ter classe A.

    1 - isolar paredes
    2 - Colocar paineis Solares.

    os bariulhos q tenho ouvido do pouko tempo q estou la, é mm o vizinho a andar ou se arrasta kk koisa.
    ainda n passei nenhuma noite na casa pra ouvir outro tipo de barulhos
  7.  # 27

    Boas, depois de ler estas dicas resolvi vir também perguntar!
    A minha casa têm o tecto mal isolado, e eu pretendo isolar melhor.
    O tecto e liso com estuque projectado(penso eu!!!!) e com inclinação, qual a melhor solução para eu isolar, visto que as divisões que pretendo isolar no inverno estão sempre frias e no verão são quentíssimas.
  8.  # 28

    Tecto falso com isolamento térmico em la de rocha ou vidro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bttist@
  9.  # 29

    Desde já muito obrigado pela atenção, mas continuo com algumas duvidas, sou bastante curioso mas não percebo nada de construcção!
    Tecto falso em pladur?
    Como posso fixar o pladur perdendo o menor espaço possivel?
    Qual a melhor lã de rocha para colocar?
    sou obrigado a colocar os perfis do pladur ou posso usar outra coisa?
  10.  # 30

    como ja esplicaram e como esta no manual postado mais a cima, pladur é uma marca de placas de gesso cartonado, existem outras,

    a fixaçao do tecto sera da mesma forma para qualquer altura.

    o isolamento percebo pouco mas como os entendidos aconcelha sera o MLV de 60mm

    obrigado nao é, ninguem corre atraz de si, mas aconcelho que o faça, ou quer ue o tecto cai em cima da tola?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bttist@
  11.  # 31

    sendo a aplicação do pladur sempre da mesma forma, independente da altura ao tecto já existente, qual a atura mínima a que se pode colocar?

    Vi num catalogo que o pladur acima de determinada medida têm que levar umas ripas em madeira, não será mais barato fazer a armação onde se vai colocar o pladur toda em madeira, digo isto para o meu caso que pretendo perder o mínimo de espaço possível ao aplicar o pladur!

    para aplicar o MLV de 60 mm, devo de deixar alguma folga entre o tecto e a lã?
  12.  # 32

    eu penso que esse reforço em madeira acima dos 3m, é em paredes e nao nos tectos...espere por alguem entendido na materia.

    o sistema em madeira? nao sera mais caro assim em madeira? desconheço...
    esta a pensar fixar as ripas de madeira no tecto existente? nao sei nao, acho que vai dar barraca...

    deve de deixar folga sim, para fazer uma caixa de ar...era o que eu fazia claro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bttist@
  13.  # 33

    Vi num catalogo que o pladur acima de determinada medida têm que levar umas ripas em madeira, não será mais barato fazer a armação onde se vai colocar o pladur toda em madeira, digo isto para o meu caso que pretendo perder o mínimo de espaço possível ao aplicar o pladur!
    para executar um tecto em pladur numa estrutura de madeira, é complicado apesar de ter feito muitos, teria de o fazer em barrotes aparelhados nivela-los e chumba-los o que daria um trabalhão, em ripas (nunca vi) também pode fazê-lo mas o sitio onde vai apertar essas ripas tem de estar nivelado caso contrario ficará as ondas, e ainda perde a hipotese de isolar, ou seja não recomendo e deixemos de inbentar ponha lá a estrutura como deve ser
    Concordam com este comentário: bttist@
  14.  # 34

    Precisa-se da intervenção do Alv para este comentário, será que já foi de férias de Natal!
    •  
      alv
    • 22 dezembro 2011

     # 35

    Vivam!
    Já falamos por aqui imenso, mas como o bttist@ diz não saber, vamos lá de novo como se fosse a primeira vez:
    Se necessita de um isolamento, não tem necessariamente de fazer um tecto falso se tiver alguma forma de acesso à parte de cima do seu tecto existente, sela através de algum alçapão ou se for um último andar ou um telhado, pelo próprio telhado. Nesse caso, se puder, estenda a manta de lã de vidro, ou mesmo duas se puder, sobre o existente e resolve o problema sem obras e relativamente económico.
    Veja um tópico que por aí anda de um nosso colegaforista dos Açores.
    Se, de todo, não tiver esse acesso, então para fazer o isolamento térmico tem mesmo de fazer o tecto em Pladur, melhor, em placas de gesso laminado.
    Para o fazer, não deve inventar, porque a solução mais económica ainda é a utilização dos sistemas de perfilaria próprios que são muito, mas mesmo muito mais baratos que qualquer coisa em madeira que aplique, já para não falar da facilidade de aplicação que resulta numa grande economia de mão de obra. Bom resolvida a parte de ter de fazer o tecto, vem a parte da fixação ao existente, que depende do estado do barrotame que suporta o existente e do estado do próprio estafe. Pode usar umas peças em forma de ómega que se fixam à madeira existente com parafusos mais compridos ou mesmo um sistema de perfis de tecto fixos ao contrário contra o existente que com um sistema de duplo pivot suspende a estrutura do tecto a fazer.
    Resolvido o problema da estrutura vem a questão do espaço. O mínimo necessário para a aplicação de uma manta de lã de vidro de 60mm é de cerca de 7cm, não necessitando de nenhuma caixa de ar. a partir daí, quanto mais melhor e se puder baixar o suficiente para aplicar duas mantas, então melhor ainda.
    Na esperança de ter ajudado, disponham e "fasssam" parte.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: treker666, bttist@
  15.  # 36

    Tenho acesso ao telhado, mas o cume é comum também ao meu vizinho, e não queria mexer lá!
    Já levantei algumas telhas, e por debaixo esta o perfil em cimento onde elas assentam, poderia colocar a lã de vidro nesse meio?
    As telhas iriam ficar desniveladas e sem suporte(penso eu!).
    Estive a ver um catalogo de pladur e existe um com lã de rocha já incorporado, ou com poliuretano expandido, será viável comprar ou é excessivamente caro, é que não consegui saber preços:(
    Vi também uns perfis que penso que são os indicados para o que eu quero, o PH45 e o T47, aparafusando um ao tecto existente e o outro encaixa nele e é nesse que se fixa o pladur, estarei enganado, será viável?
    O dito pladur com lã rocha, pode ser colocado nesses perfis?
    Tenho que fazer alguma alteração para ficar bem?
    Desculpem a minha ignorância no assunto.
    Um Santo e Feliz Natal a todos
  16.  # 37

    Colocado por: bttist@Tenho acesso ao telhado, mas o cume é comum também ao meu vizinho, e não queria mexer lá!
    Já levantei algumas telhas, e por debaixo esta o perfil em cimento onde elas assentam, poderia colocar a lã de vidro nesse meio?
    As telhas iriam ficar desniveladas e sem suporte(penso eu!).
    Estive a ver um catalogo de pladur e existe um com lã de rocha já incorporado, ou com poliuretano expandido, será viável comprar ou é excessivamente caro, é que não consegui saber preços:(
    Vi também uns perfis que penso que são os indicados para o que eu quero, o PH45 e o T47, aparafusando um ao tecto existente e o outro encaixa nele e é nesse que se fixa o pladur, estarei enganado, será viável?
    O dito pladur com lã rocha, pode ser colocado nesses perfis?
    Tenho que fazer alguma alteração para ficar bem?
    Desculpem a minha ignorância no assunto.
    Um Santo e Feliz Natal a todos
    uma fotozita do local onde quer colocar ou onde lhe deram a sugestão de colocar, ajudava para vermos o que se pode fazer
  17.  # 38

    Vi também uns perfis que penso que são os indicados para o que eu quero, o PH45 e o T47, aparafusando um ao tecto existente e o outro encaixa nele e é nesse que se fixa o pladur, estarei enganado, será viável?
    se fizer com esta a dizer depois fica sem espaço para colocar a lã, mostre o que lá tem para podermos dizer o que colocar, o conselho que o alv lhe deu não foi de levantar as telhas e colocar entre as mesmas e o ripado a lã, o que o alv lhe disse foi, se conseguir ter acesso a parte de cima dos tectos coloque a manta por cima deles e não entre as telhas e o ripado, ok
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bttist@
  18.  # 39

    Peço desculpa pela minha ignorância no caso "o conselho que o alv lhe deu não foi de levantar as telhas e colocar entre as mesmas e o ripado a lã, o que o alv lhe disse foi, se conseguir ter acesso a parte de cima dos tectos coloque a manta por cima deles e não entre as telhas e o ripado, ok"
    Por isso é que eu não estava a entender como deveria de fazer, no meu caso vou ter que isolar por baixo, visto que as telhas assentam no "ripado" que está feito na placa, e a parte de baixo da placa é o tecto que tenho a vista!
    Bom Natal Para todos
    •  
      alv
    • 25 dezembro 2011

     # 40

    Vivam!

    Deixe ver se entendemos: O bttist terá uma laje de cobertura com um ripado tradicional sobre uma laje de tecto. Certo?
    Isso leva-o a afirmar que só tem como solução a execução de um tecto falso para colocar o isolamento. Certo?
    Realmente isso é o mais óbvio, mas ainda assim tem sempre a hipótese de abrir um buraco na laje da cobertura, partindo a tijoleira que serve de abobadilha de enchimento, e por esse buraco ou vários consegue ter acesso ao espaço entre as duas lajes e isolar esse espaço. Os buracos deixa-os ficar, colocando apenas as telhas por cima e servem de ventilação do espaço não útil entre as duas lajes. Fácil, sem obras dentro de casa, barato e se bem feito eficaz.
    Continuação de Bom Natal e vão fazendo parte.
    Concordam com este comentário: bttist@
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bttist@
 
0.0254 seg. NEW