Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 221

O problema de subdividir empreitadas, prende-se com a possível gestão dos trabalhos.
    Um exemplo.
    Um empreiteiro fez a estrutura. O DO subcontrata a impermeabilização a outra empresa.
    Quem faz as pendentes? O "redondos" na transição dos planos? etc.
    Como com a mudança de empreiteiro tb muda o DT, estes acabam por não gerir nada e depois o DO acaba por ser confrontado com trabalhos a mais que não estavam contabilizados.
  2.  # 222

O primeiro faz a estruura e vai-se embora O segundo empreiteiro faz as pendentes e sub contrata a impermeabilização... qual é o problema ?
  3.  # 223

É se fosse o DO a sub contratar a impermeabilização, também não vejo problema , ambos vão sub contratar
  4.  # 224

Colocado por: enf.magalhaesO segundo empreiteiro faz as pendentes e sub contrata a impermeabilização... qual é o problema ?

Nenhum desde que isso esteja contabilizado.
    O problema é que a maioria do DO, nada percebe de obras e muito raramente tem alguém que os ajude.
    Com um empreiteiro "chico esperto" os trabalhos a mais é vê-los a surgir.
  5.  # 225

A única coisa e que pode levar mais um pouco de tempo ... mas financeiramente no meu caso está a compensar ( tempo versus euros)
  6.  # 226

Colocado por: enf.magalhaesA única coisa e que pode levar mais um pouco de tempo ...

Tempo é dinheiro.
    Tempo gasto a gerir a própria obra tb é dinheiro.
    Nem todos contabilizam isso por uma razão ou outra mas deveriam.
    Atenção que eu não só contra o método das subempreitadas, até acho que a coisa pode correr sem grandes asneiras.
    O DO tem é que estar consciente das dificuldades disso mesmo e do tempo que vai ser necessário despender na obra
  7.  # 227

As pendente estavam no tal caderno , foi fácil... foi só separar os trabalhos por cada especialidade ...
    Mas no meu caso a impermeabilização ficou a cargo do empreiteiro ( os valores eram similares , sendo similares não tenho problemas em adjudicar ao empreiteiro).
    O empreiteiro vai sub contratar a outra empresa...
    O que me espanta é isto das sub contratações, até na estrutura havia sub contratados ... Isto as vezes parecem mais empresas de outsourcing de mão de obra do que construção civil.
  8.  # 228

Se em 6 meses perdesse só 6 mil euros não tinha problemas nisso ... mas ia perder / gastar muito mais!!!
  9.  # 229

Colocado por: enf.magalhaesAs pendente estavam no tal caderno , foi fácil...

Lá está, um DO que tinha as coisas programadas.
    O problema é quando vamos para obra com um simples projeto de licenciamento e uns orçamentos tipo "execução de toda estrutura da moradia"
  10.  # 230

Atenção, mesmo assim deu trabalho , pedi todos os orçamentos pessoalmente nos escritórios/ terreno ... perdi muitas folgas, levei algumas recusas, etc .... mas prefiro perder as folgas e poupar euros porque não eles não abundam ...
  11.  # 231

Tempo é dinheiro mas não se paga ao banco em 40 anos...
    Ha casos e casos, mas na era da internet e com concorrencia no mercado conseguem-se boas compras (qualidade e preço), descarregadas em obra.
    Concordam com este comentário: joaosantos, enf.magalhaes
  12.  # 232

Colocado por: Anonimo06082021

e porque não?
    Porque se calhar o dinheiro faz falta ao DO, e se os materiais instalados cumprirem a função sem causar problemas...
  13.  # 233

um chão afagado faz o mesmo que um flutuante ou um cerâmico.

um Aixam tem 4 rodas

e por aí fora......

Não, um chao afagado nao é tao agradável a vista (na minha opinião) que um flutuante ou soalho...
    Um chão afagado não é tao confortável ao toque como um soalho...

Enquanto nos tubos, se cumprirem a função sem trazer problemas, nao vejo porque razão se deva optar por um material mais caro!
    Quais as vantage que traz ao DO uma instalação com os materiais que o james usa em relação a uma instalação em PPR e PVC realizada em condições?
    • DR1982
    • 11 novembro 2017 editado

# 234

isso não é verdade....tem aqui duas pessoas no fórum que pagaram o mesmo por uma canalização em PPR e PVC o mesmo que pagariam por uma das como faço.

um deles nem as estruturas das louças suspensas estavam incluídas,o que ainda agravava mais o preço.

e as canalizações deles nem isolamentos tem.

Nao é verdade que os materiais que utiliza sao mais caros?
    Os exemplos que está a dar desses dois membros do forum só significa que deram com pessoas que cobram caro a mão de obra e têm margens de lucro mais caras, porque em condições normais uma instalação em PPR e PVC tem que ficar mais barata, a menos que o material que usa faça ganhar no tempo de execução, é o caso?
  14.  # 235

mostre lá uma....

e que lhe interessa uma instalação bem feita com material que não tem ponta por onde se lhe pegue?

no caso do PVC não encontra pior,para além da maioria já estar alterado nas suas características.

James, eu aprecio as suas instalações, e nao tenho dúvidas que os materiais que usa são de melhor qualidade que o PVC e PPR, mas eu quase todas as casas que conheço construidas ha 20 anos têm esses materiais nas instalações e não tenho conhecimento que tenham dado problemas de maior, por isso...
  15.  # 236

são,e que tem isso a ver?....então porque é que uma canalização que tem acessórios a custarem centimos custa igual e em alguns custa até mais?
    Porque os camalizadores que cobram esses valores são lambões, agora pela lógica uma instalação com materiais mais baratos tem por obrigação custar menos a menos que os materiais sejam mais baratos mas obriguem a mais mao de obra, senao é a logica da batata.
  16.  # 237

vocês querem comparar o incomparável...aliás,você querem dizer ou tentar dizer que é tudo igual mas não é!!

Eu ja disse atras num dos meus comentários que nao dividava da melhor qualidade dos seus materiais.
  17.  # 238

tem de custar menos quanto?
    Se o trabalho de uma e de outra for exatamente o mesmo tem de custar menos a diferença de custo do material!
    • DR1982
    • 11 novembro 2017 editado

# 239

Colocado por: Anonimo06082021é mais fácil você mostrar-me uns tubos de PVC assados e colados com cola reles....isso é de certeza.

ou amarrados com arames.

e tudo isso na actualidade....em pleno século XXI

Fotos nao tenho mas ja coloquei alguns assim, valia tudo menos curvas de 90 graus. :)
    Agora os últimos que instalei foi disto, nunca tinha visto!
      B3EC6AAF-A822-4857-92DA-C87F308B38AA.jpeg
  18.  # 240

Flavita, peço desculpa por não ter conseguido dar resposta ao seu email do passado dia 30, mas como não sou orçamentista a tempo inteiro (tenho de fazer todo o trabalho administrativo da empresa e também algum acompanhamento técnico em obras e não só), não tem sido possível de forma alguma dar resposta a todas as solicitações de orçamentos, como tal, como deve compreender, há que definir prioridades e sendo assim há sempre solicitações para trabalhos concretos para "ontem".

Mas falando do essencial, a falta de elementos não tem mal, é recorrente, pois as caixilharias têm muitas condicionantes e falta sempre algum elemento, mas isso não custa pedir, como já lhe pedi, por exemplo, a localização da obra, para efeitos de orçamento.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Flavita

0.0493 seg. NEW