Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 141

E daí o quê? Estava a mostrar ao jorgferr que se fazem descontos maiores ainda...
    Concordam com este comentário: Diogo999
  2.  # 142

Colocado por: riscosO chao custa 25€m2 o cliente tinha 10% de desconto se fosse comprar..comprava a 22,5€m2...0 ghost compra a 20€/m2 porque tem um desconto maior, mete 20% de margem fica a 25€m2. Qual o mais barato?

Ok. Eu tenho alguma vantagem porque tenho preço de revendedor (também vendo materiais de construção).

É claro que podem existir situações em que o cliente tenha o mesmo preço a que eu lhe forneço (já com a margem) seja materiais ou serviços, mas os orçamentos têm que ser vistos no global, e se nesse global a diferença for muito pequena, acha que o cliente preferem adjudicar directamente ou entregar tudo ao empreiteiro?
  3.  # 143

Colocado por: FlavitaBasta ler posts aqui no fórum para ver que há quem tenha conseguido 30% ou mais nas louças de casa de banho....

Olhar para preços PVP de catálogos hoje em dia é perda de tempo. E claro, surgem esses descontos "loucos" e o cliente fica todo contente...
  4.  # 144

Esta a chegar onde eu queria á 30posts atras, que é: o empreiteiro acaba por vender o material a o preço pvp seja diretamente ou com margens:) atencao que nao tenho nada contra si ghost pelo contrario..
  5.  # 145

Obviamente que se a diferença for pequena, não me importo de adjudicar tudo ao empreiteiro. Chego é à conclusão que anda muita gente a adjudicar coisas à parte só por vontade de ter chatices!!
    Concordam com este comentário: jorgferr
  6.  # 146

Colocado por: FlavitaObviamente que se a diferença for pequena, não me importo de adjudicar tudo ao empreiteiro. Chego é à conclusão que anda muita gente a adjudicar coisas à parte só por vontade de ter chatices!!

Eu falo por mim, outros empreiteiros trabalham de forma diferente.

Eu tento aumentar a margem de lucro pela poupança na compra, outros tentarão aumentar essa mesma margem de outra forma! :)
  7.  # 147

Colocado por: riscosEsta a chegar onde eu queria á 30posts atras, que é: o empreiteiro acaba por vender o material a o preço pvp seja diretamente ou com margens:) atencao que nao tenho nada contra si ghost pelo contrario..

Depende das situações, por isso é que digo que se deve olhar para o orçamento na globalidade.

Se eu faço muitas obras de início ao fim, não será por abusar nos preços.
    • tnjp
    • 10 novembro 2017

# 148

Eu tento aumentar a margem de lucro pela poupança na compra, outros tentarão aumentar essa mesma margem de outra forma! :)

E faz muito bem, é assim que se trabalha!
    • tnjp
    • 10 novembro 2017

# 149

Flavita e como espera controlar os pagamentos? Como alguém já disse, grande parte do material que vai adquirir tem que pagar a pronto e os seus pagamentos estão limitados à libertação de tranches pelo banco.

E a apresentação do orçamento ao banco, como vai fazer? A mim pediram um orçamento carimbado e assinado pelo empreiteiro. Não sei se é possível apresentar vários orçamentos de materiais, por exemplo.
  8.  # 150

O que penso fazer é definir os materiais que pretendo utilizar no CE e colocar o valor a gastar por m2. Ou seja, em vez de dizer simplesmente "pavimento até 12€/m2" digo "pavimento marca x, referencia y valor até ..€/m2. Pretendo assim garantir que fica contemplado aquilo que quero no orçamento do empreiteiro e não um plafond com o qual não consigo comprar nada do que quero. Garanto também a opção de ser eu a fornecer os materiais ficando do lado do empreiteiro a aplicação dos mesmos.

Claro que, dependendo dos valores do empreiteiro, logo decido como faço. Carpintaria quero fazer o mesmo..

Quanto ao pagamento dos materiais, não vou comprar tudo ao mesmo tempo... Terei de gerir isso da melhor forma.
    • tnjp
    • 11 novembro 2017

# 151

O que penso fazer é definir os materiais que pretendo utilizar no CE e colocar o valor a gastar por m2. Ou seja, em vez de dizer simplesmente "pavimento até 12€/m2" digo "pavimento marca x, referencia y valor até ..€/m2. Pretendo assim garantir que fica contemplado aquilo que quero no orçamento do empreiteiro e não um plafond com o qual não consigo comprar nada do que quero. Garanto também a opção de ser eu a fornecer os materiais ficando do lado do empreiteiro a aplicação dos materiais.

Concordo!

Quanto ao pagamento dos materiais, não vou comprar tudo ao mesmo tempo... Terei de gerir isso da melhor forma.

Veja bem isso porque só recebe do banco depois dos materiais aplicados. E cada vez que o avaliador vai à obra avaliar o que está feito, vai ter que pagar e não é barato. Se bem me lembro, varia entre os 150€ e os 300€ cada visita, por isso quantas menos visitas melhor.
    Concordam com este comentário: Flavita
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Flavita
  9.  # 152

Sim, sim tnjp, lembro-me que as vistorias eram carissimas.

De facto, isso é algo que terei de me informar muito bem. Neste momento, ainda não sei as condições de pagamento dos materiais. Mas se a poupança se mostrar significativa, tentarei ver uma solução!
    • tiagot
    • 11 novembro 2017 editado

# 153

Esquecem vários pequenos detalhes importantes.

Quando um empreiteiro orçamenta um produto da marca X, modelo Y, não pode fugir a essa escolha no decorrer da obra e muitas vezes entre o orçamento e a aplicação final pode ir quase um ano e é quase inevitável que o custo vai subir. Nessa situação quem vai ter que assumir o aumento de custo - O empreiteiro.
    Se o DO for comprar material à sua conta, quem paga esse custo - O DO

No contexto atual os materias no prazo de um ano vão ter aumentos significativos...

Dado que o dono de obra paga o material, ninguém se vai estar a chatear com os desperdícios que são por regra bem maiores.

Se não fica bem aplicado o Empreiteiro pode alegar que o material tem defeitos.

A probabilidade de desaparecer material da obra aumenta brutalmente, se for contratar vários sub-empreiteiros por conta própria, aumenta ainda mais...

A partir de certa altura, surgem estragos, e ninguém é responsável.

É normal os empreiteiros mais pequenos e sem estrutura gostarem que seja o dono de obra a comprar materiais e dentro do possível fornecer apenas mão de obra, porque assim descarta-se de todas estas responsabilidades e se for "habilidoso" consegue cobrar o que quiser mais tarde com trabalhos a mais.
  10.  # 154

Colocado por: Flavitadigo "pavimento marca x, referencia y valor até ..€/m2.

Não precisa de colocar o preço, basta a marca e refª

Colocado por: Flavitae não um plafond com o qual não consigo comprar nada do que quero

O plafonf é você que o define, não é o empreiteiro.

Colocado por: FlavitaGaranto também a opção de ser eu a fornecer os materiais

Ainda não percebi que tipo de materiais é que pretende fornecer, os exemplos que tem dado não são propriamente materiais, mas sim equipamentos, ou cozinha, alumínios, etc.
    Materiais é a areia, cimento, tijolo, colas, azulejos, ....
  11.  # 155

Sim, algumas dessas coisas já aqui foram discutidas. Há vantagens e desvantagens em qualquer uma das possibilidades. Habilidosos há em todo o lado... Quando alguém se quer aproveitar, aproveita-se. Na minha opinião, claro.

Eu prefiro ter tudo definido e ter a opção de fornecer materiais/contratar serviços à parte. Muita gente o faz com as caixilharias, cozinhas, carpintarias, domotica, aquecimentos, etc...
  12.  # 156

Colocado por: Picareta
    Ainda não percebi que tipo de materiais é que pretende fornecer, os exemplos que tem dado não são propriamente materiais, mas sim equipamentos, ou cozinha, alumínios, etc.
    Materiais é a areia, cimento, tijolo, colas, azulejos, ....

Pavimentos, revestimentos, sanitários...
  13.  # 157

Colocado por: PicaretaO plafonf é você que o define, não é o empreiteiro.

Muitas vezes são os empreiteiros que sugerem. Há tempos um empreiteiro disse-me que olhava para o projeto e definia, mais ou menos, o plafond para os materiais tendo em conta a casa em si... :)
  14.  # 158

Lá saberá, e desejo-lhe toda a sorte do mundo.
    Ainda na semana passada estive numa obra que tinha finalizado à pouco tempo para trocar dois vidros.
    Um simplesmente partiu-se sozinho, outro tinha um risco grande e profundo que se suspeita ter sido feito por um sub-empreiteiro contratado pelo dono de obra.
    Como os caixilhos tinha sido adjudicados ao empreiteiro, o DO não pagou nada pela substituição, caso tivesse sido ele a adjudicar diretamente, tinha a vida complicada.

No fim da obra estragaram um móvel. Ninguém viu quem foi...paga empreiteiro.

Atenção que as coisas não andam fáceis nas obras. A não ser que tenha uma enorme disponibilidade de tempo, muita paciência e boa onda vai precisar de uma boa cabeleireira (para tratar os cabelos brancos) Mas nem tudo é mau, em certos casos ficam bem !
    Concordam com este comentário: two-rok
  15.  # 159

Colocado por: FlavitaPavimentos, revestimentos

Sabe calcular as quantidades a encomendar?
    Sabe que se uma cozinha tiver 12m2, é isso que tem que pagar ao empreiteiro, mas se for você a comprar tem que comprar pelo menos 13m2?
    E se os 13m2 não chegarem, quem paga ao ladrilhador, por ter que lá voltar um dia só para assentar 3 peças?
    E se uma caixa tiver os mosaicos partidos, sabe que é você a ter que ir buscar outra caixa?
    Quem descarrega os materiais e os leva os locais onde são aplicados? o empreiteiro? então vai ter que lhe pagar por esse trabalho?
    E se uma das peças aplicadas tiver um defeito? quem paga o trabalho da sua substituição?
    E se houver um atraso na entrega dos materiais, e isso cause prejuízos ao empreiteiro?
    E se desaparecer material da obra?
    Concordam com este comentário: Joao Dias, two-rok
  16.  # 160

Em tudo é preciso uma dose de sorte. Volto a dizer que me estou a informar e a assegurar a minha opção. Apenas me meterei em trabalhos caso verifique que compense bem.. Caso seja mesmo como alguns dizem, que o empreiteiro arranja maneira de ter os mesmos lucros, etc, então terei de me conformar e confiar tudo a uma só empresa.

0.0377 seg. NEW