Colocado por: riscosO chao custa 25€m2 o cliente tinha 10% de desconto se fosse comprar..comprava a 22,5€m2...0 ghost compra a 20€/m2 porque tem um desconto maior, mete 20% de margem fica a 25€m2. Qual o mais barato?
Colocado por: FlavitaBasta ler posts aqui no fórum para ver que há quem tenha conseguido 30% ou mais nas louças de casa de banho....
Colocado por: FlavitaObviamente que se a diferença for pequena, não me importo de adjudicar tudo ao empreiteiro. Chego é à conclusão que anda muita gente a adjudicar coisas à parte só por vontade de ter chatices!!
Colocado por: riscosEsta a chegar onde eu queria á 30posts atras, que é: o empreiteiro acaba por vender o material a o preço pvp seja diretamente ou com margens:) atencao que nao tenho nada contra si ghost pelo contrario..
Eu tento aumentar a margem de lucro pela poupança na compra, outros tentarão aumentar essa mesma margem de outra forma! :)
O que penso fazer é definir os materiais que pretendo utilizar no CE e colocar o valor a gastar por m2. Ou seja, em vez de dizer simplesmente "pavimento até 12€/m2" digo "pavimento marca x, referencia y valor até ..€/m2. Pretendo assim garantir que fica contemplado aquilo que quero no orçamento do empreiteiro e não um plafond com o qual não consigo comprar nada do que quero. Garanto também a opção de ser eu a fornecer os materiais ficando do lado do empreiteiro a aplicação dos materiais.
Quanto ao pagamento dos materiais, não vou comprar tudo ao mesmo tempo... Terei de gerir isso da melhor forma.
Colocado por: Flavitadigo "pavimento marca x, referencia y valor até ..€/m2.
Colocado por: Flavitae não um plafond com o qual não consigo comprar nada do que quero
Colocado por: FlavitaGaranto também a opção de ser eu a fornecer os materiais
Colocado por: Picareta
Ainda não percebi que tipo de materiais é que pretende fornecer, os exemplos que tem dado não são propriamente materiais, mas sim equipamentos, ou cozinha, alumínios, etc.
Materiais é a areia, cimento, tijolo, colas, azulejos, ....
Colocado por: PicaretaO plafonf é você que o define, não é o empreiteiro.
Colocado por: FlavitaPavimentos, revestimentos