Colocado por: DR1982Substituir as correntes do BMW 2.0, o famoso N47, fica por pouco mais de metade dos 3000€ aqui falados, isto na BMW com 2 anos de garantia, se bem que a BMW assume a substituição desde que o carro tenha todas as revisões na marca, mesmo ja fora da garantia!
Ha quem prefira mudar as correntes fora da marca, paga praticamente o mesmo e em caso de dar para o torto já se sabe...
Colocado por: ramos1999Isso ja nao sei, o meu foi trocado mas não partiu... segundo o que me disseram na BMW eles nao substituem pelas mesmas correiras, substituem por umas supostamente com o problema resolvido, não sei, ha casos em que sibstituem fora da marca por peças exatamente iguais que continuam com o dito problema, por isso normal voltar a partir...
E não faltam deles que passados dois anos voltam a partir!!!esse motor dos 118D 120 D foram uns cancros,,,bons tempos que as correntes duravam infinitamente!atenção que os 2.0 a a gasolina continuam fiaveis nesses aspectos!
Colocado por: DR1982Isso ja nao sei, o meu foi trocado mas não partiu... segundo o que me disseram na BMW eles nao substituem pelas mesmas correiras, substituem por umas supostamente com o problema resolvido, não sei, ha casos em que sibstituem fora da marca por peças exatamente iguais que continuam com o dito problema, por isso normal voltar a partir...
Quanto ao serem cancros sim realmente o problema das correntes nao abona a favor deles, mas em contrapartida na epoca deles era o 2.0 mais economico e mais rapido.
Colocado por: Vítor MagalhãesFonix 3K para mudar a correia/corrente de distribuição! De certeza que tem de desmontar o motor pelo escape?Tambem gostava de saber que carro é esse que sao precisos 3.000€ para mudar as correias/correntes... :$
Colocado por: ramos1999Sim a mim disseram me mais ou menos a mesma coisa, que eram umas calhas nao sei das quantas e bla bla bla, no meu caso mudaram e até agora, 1ano e meio e quase 50.000kms depois tem se portado bem, nunca mais fez barulho, mas nao sei!
segundo me dizeram o problema é configuração da instalação da corrente pois parece que antes e sempre tivemos a corrente na parte da frente do motor e esses N47 ja a puseram pela parte de trás,,ora ja me dizeram que o motor aquece e vibra muito mais atras e é a principal razão de partirem os carretos que direcionam a corrente!
Colocado por: Vítor MagalhãesOs problemas de barulhos do carro resolvem-se com um bom sistema bose por exemplo... :)
Colocado por: Vítor MagalhãesFonix 3K para mudar a correia/corrente de distribuição! De certeza que tem de desmontar o motor pelo escape?
Colocado por: ramos1999
Mudar uma corrente não è como mudar uma correia de distribuição neste bmw è preciso retirar o motor fora tal como tem que levar juntas e outras peças que estão dentro de um motor! ja cheguei a ter um 325 I a gasolina e era de corrente com 500 mil kms sem nunca ter mudado a corrente ,o defeito è que nestes dois motores diesel da bmw tambem pensavam que duravam uma vida e portanto tornaram a mudança dificil!tambem temos o Opel corsa 1.3 Cdti que tem o mesmo problema mas mais facil de mudar e que custa no minimo 800 euros numa oficina de Domingo!
Colocado por: ramos1999temos o Opel corsa 1.3 Cdti que tem o mesmo problema mas mais facil de mudar e que custa no minimo 800 euros numa oficina de Domingo
Colocado por: Bricoleiro
Isso deve ser para rir! O kit distribuição desses carros custa 150 euros pvp, vai buscar o resto à mao de obra? Grande mecânico esse, deve ficar rico em 3 tempos... LOL
Colocado por: ramos1999
pois ainda agora mudei e com vários orçamentos por 800
Colocado por: PalhavaComo é o negócio dos stands?(1)
Há garantias de que um usado é de qualidade fiável?(2)
Como começar a perceber de mecânica,peças e preços?(3)
Que impostos paga o stand quando vende uma viatura a-nova e b-usada?(4)
Como negociar o preço de uma viatura usada?(5)
É obrigatório ter as revisões e as inspecções em dia para o stand vender uma viatura?(6)
Colocado por: Bricoleiro
Isso deve ser para rir! O kit distribuição desses carros custa 150 euros pvp, vai buscar o resto à mao de obra? Grande mecânico esse, deve ficar rico em 3 tempos... LOL
Colocado por: ramos1999tenho um colega que foi a _uma oficina e passado 3 meses a corrente estava quase a partir pois o sujeito mudou os carretos e pensou que não valia mudar a corrente que estava ja habituada e empenada pelo outro carreto!
Colocado por: ramos1999não foram 800 pois o Oleo e filtro
estavam incluidas
Colocado por: Bricoleiro
Está sempre nesses carros. Para mudar a distribuição aos 1.3 mjet o carter tem de ser vazado obrigatoriamente. Isso quanto muito não passa dos 100 euros com mão de obra incluída, ora levar 700 euros a um cliente por mudar essa distribuição que custa 150 é roubar.