Colocado por: vmcbárea e potência necessária, e temperatura de impulsão e temperatura de conforto ums sala com 30m2 com necessidades de 40w M2 leva um número diferente de elementos de uma sala com 30m2 e necessidades de 80w M2
Não li todos os comentários que aqui estão, por isso não sei se já mencionaram esta questão, ou se isto vai de encontro ao que questiona!
Os radiadores, consoante os m2 da divisão a climatizar, assim se define o seu tamanho/n.º de elementos a colocar. "Elementos", refiro-me às colunas horizontais, quantas mais tiver (há um limite) mais aquece. Já instalámos em casas que na mesma área levou mais que 1 radiador e com diferentes n.ºs de elementos.
Colocado por: Sergio Rodriguesárea e potência necessária, e temperatura de impulsão e temperatura de conforto ums sala com 30m2 com necessidades de 40w M2 leva um número diferente de elementos de uma sala com 30m2 e necessidades de 80w M2
Colocado por: Skinkxisso é responsabilidade da térmica, depois o instalador nos cálculos soma o coeficiente ****ço
Eu gostava de saber como é que os instaladores chegam à conclusão de que aquela sala precisa de 40 W/m2 e não de 80 W/m2... e vice-versa.
Isso é por coin flip ou via olhómetro calibrado? :-)
Colocado por: tmmc
Xiça!!! aqueles bonitinhos com 200kg para desmontar e ter de cortar aos bocados.
O James monta isso sem ajuda 🤣🤣
Colocado por: Sergio Rodriguesisso é responsabilidade da térmica, depois o instalador nos cálculos soma o coeficiente ****ço
Colocado por: pedromlopesRelativamente às necessidades de aquecimento o meu projeto da termica diz que preciso de 15w/m2. Tenho uma sala de estar e jantar com 40 m2, isto significa que preciso de um radiador com 600 w para aquecer aquela divisão? Será? Ainda que faça um acrescento para o factor cag***ço como diz o Sérgio e para o janelao da sala que tera sempre mais perdas que a parede, dir-me-ao que 1000w chegam para toda esta divisão?
Certamente que as minhas contas de merceeiro devem estar muito simplificadas.
Colocado por: SkinkxNo fundo, se fizéssemos um projecto térmico por compartimento climatizado, sim, seria perfeito.já apanhei projectos assim, por cada divisão vinha lá mencionado a potência necessária, sala 1500w por ex quarto 852w assim do genero
Colocado por: Dernandes
Não são muito pesados lol
Cada elemento pesa 17kg e custa a volta de 250€ isto na Suíça. Fiz uma casa com 600m2 que tinha quase 10.000kg só nos radiadores, com a instalação toda em cobre soldado aparente.
O custo final do no aquecimento foram perto de 500mil€ haja dinheiro
Colocado por: Sergio Rodriguesjá apanhei projectos assim, por cada divisão vinha lá mencionado a potência necessária, sala 1500w por ex quarto 852w assim do genero
Colocado por: pedromlopesE essa é? Pergunta de um leigo.uma delas é usar a mão vê logo a diferença entre radiador e convectores 😂
Colocado por: jorgealvesisto sao convectores e nao radiadores.