Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 301

    Lá vamos nós outra vez...

    Colocado por: marvivale tudo é para dizer que não poluem,não afetam o meio ambiente,o mundo é melhor blá blá blá e os passarinhos chilreiam e etc

    É falso, desculpe que lhe diga. É mentira.
    Ninguém disse que os VE não poluem e não afectam o meio ambiente. Ou melhor, disse o marvi. Como dizia o Vitor há umas páginas, só se fôssemos extintos. Até produzir bicicletas de alguma forma afecta o ambiente.
    O que dizemos é que agora, neste momento, poluem menos que a alternativa fóssil. Na produção, certíssimo que poluem. Todos poluem, uns mais outros menos. Na utilização não há comparação possível, os VE poluem menos, acho que isso é claro. Mas há mais: com o investimento brutal que se faz em electricidade renovável, essa relação só vai ficar cada vez mais a favor dos VE. Mas claro que poluem, até porque os equipamentos para produzir electricidade renovável também têm impacto. Mas muito mais tem a extracção de fósseis!
    O resumo parece-me simples de fazer: tudo polui de alguma forma, tudo tem impacto no ambiente. Uns têm é mais que outros.

    Colocado por: marvi(...)agora não venham é para aqui dar lavagens aos cérebro que os VE suplantam actualmente em termos práticos os carros a combustão

    É falso. Ninguém disse isso. Estou cansado de dizer que o VE ainda não é para toda a gente. Com transtorno mínimo e com alguma mudança de hábitos dá para a maioria das pessoas, mas não para toda a gente com certeza. Até dei já exemplos de casos próximos em que ainda não é possível. Com a breca, o carro de serviço que uso é fumarento!
    É essa experiência que tentamos transmitir, mostrar que de facto é possível. Não tentamos doutrinar ninguém, muito menos dar lavagens ao cérebro.

    Pelo contrário, levamos (aqui e noutros locais, não é um exclusivo deste fórum lol) com rodas de líricos, de aldrabões, de falsos moralistas, até de chulos (pelas benesses que são dadas aos VE), tudo e mais alguma coisa. E, sobretudo, perdemos muito tempo a contrariar estes argumentos falseados que aparecem com a maior facilidade...

    Caro marvi, em relação a essa do cobalto, já lhe respondi atrás. A culpa não é dos VE, é dos animais que governam esses países que não têm o mínimo respeito pelos seus povos. Mais uma vez lhe digo, quando jogar fora o seu telemóvel, tablet, computador, etc etc etc, pode vir com moralismos.

    Já me viu a atirar (sem ser em resposta) os malefícios da extracção de crude e da queima de combustíveis fósseis? É que nós não somos "tenrinhos" nem fundamentalistas como gostam de nos acusar. Temos perfeita consciência que tão depressa não acabam (nem podem!) os fósseis, até porque o combustível é só um dos muitos produtos resultantes da refinação.
    Mas a poluição concentrada, sobretudo nas cidades, essa é dos carros. Não há como o negar. Partículas em suspensão, tão ou mais perigosas que o CO2, smog, etc.
    Ah, e a poluição sonora, que é outro problema brutal. Falando nisso:
    Colocado por: marviou vão continuar a andar silenciosos e a atropelar os mais incautos?

    Mais uma laracha atirada só porque sim. Tem alguma informação relativamente a isso, ou....? Conhece alguém atropelado por um eléctrico ou ouviu dizer?
    O meu eléctrico (e praticamente todos os que conheço) têm esse som a velocidade baixa, alguns (como o Leaf) desde muito antes de haver qualquer regulação nesse sentido. Mas felizmente é um som muito mais ligeiro que o barulho de um fumarento ao ralenti...
  2.  # 302

    Colocado por: Bruno.AlvesNão tentamos doutrinar ninguém


    Colocado por: Bruno.AlvesÉ que nós


    who are you people?
  3.  # 303

    Também é um clássico: à falta de argumentos, diverge-se a conversa, cita-se só excertos, etc. Nada de novo, já estamos habituados

    See what I did there? :-P
  4.  # 304

    Spindoctor'
    • marvi
    • 9 novembro 2017 editado

     # 305

    o que eles inventam para vender o material


    Elétricos vão "cantar" para avisar condutores

    Para avisar os peões, e para não interromper o novo silêncio das cidades com uma inestética buzina, a Nissan está a desenvolver um sistema denominado Canto, que vai permitir aos aos automóveis "cantar" para avisar os peões da sua aproximação. [...]

    :)))))

    o "canto" deve ser o highway to hell dos AC/DC

    no further comments
    • marvi
    • 9 novembro 2017 editado

     # 306

    20 litros aos 100...a 120 à hora
      2015-ford-mustang-shelby-gt500-NCI-1-1024x627.jpg
  5.  # 307

    Colocado por: marvi20 litros aos 100...a 120 à hora
      2015-ford-mustang-shelby-gt500-NCI-1-1024x627.jpg


    E este?



    Ai si cariño, mi gusta mucho! LOL
  6.  # 308

    Projecto Hesla – O Tesla “pirateado” que trabalha a hidrogénio

    O fornecedor de gás holandês Holthausen Group “pirateou” um Tesla Model S e adaptou-o para este funcionar com eletricidade e hidrogénio. O projeto, que combinou os componentes originais do Tesla e os adaptados para funcionar com o hidrogénio, resultou no nome de “Projeto Hesla”.

    Ainda não está definido o futuro quanto ao substituto do petróleo nas estradas, embora os carros elétricos tenham um ascendente maior no presente, pecando apenas no capítulo da autonomia. Nesse ponto, este veículo pode viajar 1.000 km.



    Tesla + Hidrogénio = HESLA

    O Tesla model S é um dos veículos elétricos mais cobiçados e, nalguns países, o mais procurado do mercado. Países como os Estados Unidos e, na Europa, como a Holanda e Noruega (entre outros também a norte) preferem este veículo pela sua fiabilidade e preço. O modelo 75D tem uma autonomia para 416 km, enquanto o modelo mais caro, o 100D e P100D, têm uma alcance de 539 km e 506 km, respetivamente.

    Mas… e se o Modelo S pudesse ir ainda mais longe? Sim, é uma pergunta com sentido porque ainda não estão assim tão popularizados os carregadores de veículos elétricos, além de que nalguns países, como em Portugal por exemplo, são ainda “raros” os Super Carregadores Tesla. Desta forma, a ideia era ter um Model S, que tivesse uma autonomia digna de qualquer carro a gasolina ou a gasóleo, mas com as tecnologias “verdes” que o futuro está a reclamar.



    Para fazer um Tesla Model S andar mais 500 ou 600 Km bastou adicionar um pouco de hidrogénio.

    Como foi veiculado pelo The Drive, um fornecedor de combustível Holandês, Holthausen Group, conseguiu aumentar o alcance de um Tesla Model S de forma significativa “pirateando” o sistema elétrico do Tesla e acrescentando, a par da eletricidade, uma forte de energia com base no hidrogénio. A empresa obteve assim sucesso ao conseguir, pela primeira vez no mundo, “fabricar” um carro movido a eletricidade e hidrogénio. O nome do projeto não poderia ser mais apropriado: Projeto Hesla.

    Como a Tesla não estava envolvida no processo, o Modelo S foi adquirido em segunda mão. Conseguir que o Modelo S aceite o hidrogénio como fonte de combustível não foi fácil, com o engenheiro do grupo Holthausen, Max Holthausen, a chamar o sistema do veículo de “um grande labirinto”. Holthausen teve que desenvolver e implementar uma solução alternativa, o que aumentou a dificuldade do projeto.




    Embora tivessem de enfrentar várias dificuldades, no final a equipa conseguiu pôr o veículo a funcionar. O Hesla agora utiliza duas fontes de energia: A primeira é a bateria já instalada e a segunda é o hidrogénio armazenado em tanques instalados dentro do veículo.

    Na verdade, é bastante simples entender como isso funciona: as moléculas de hidrogénio são bombadas para uma célula de combustível, onde um ânodo remove os seus eletrões. Estes passam então por um circuito diretamente para a bateria, recebendo assim uma carga adicional. O hidrogénio (agora iões) passa para um cátodo, onde são reunidos com eletrões que se ligam com oxigênio para formar água, isto é, H2O, e saem da célula de combustível.

    Em comparação com a gama acima mencionada de modelo S P100D de 506 km, a célula de combustível incrivelmente eficiente da Hesla permite que ele alcance cerca de 1.000 km recorrendo a uma bateria completamente carregada e um fornecimento completo de hidrogénio.


    Será o hidrogénio a solução que todos procuram?

    Tem sido referido que o hidrogénio poderá ser “fabricado” em grandes quantidades e a preços muito baixos e ser a alternativa segura, económica e ecológica que o mundo procura para retirar os combustíveis fósseis do ambiente. Há projetos como o de retirar o hidrogénio da água do mar, assim como para combinar outras tecnologias com o hidrogénio por forma a fazer crescer o interesse neste elemento químico ecológico.

    https://youtu.be/tajigZ2e6tQ

    Mas ainda é cara a solução a hidrogénio?

    Ainda é caro ter uma solução a hidrogénio sim. A incorporação de energia de hidrogénio custa uma quantidade excessiva de dinheiro. De acordo com o The Drive, a conversão do veículo para poder receber o hidrogénio custou mais de 58.000 dólares – acrescentando ao preço do veículo que foi de 79.500 dólares. Depois, há a questão de reabastecer hidrogénio.

    O reabastecer pode parecer, pelas imagens que vemos, um processo em tudo “parecido” com o encher o depósito de gasolina ou diesel, mas não é bem assim. Ainda é um processo um tanto ou quanto inconveniente, embora possa vir a ser tão simples e prático como o de carregar as baterias com energias. Para termos uma ideia dessa inconveniência, nos Estados Unidos, país onde possivelmente existem já mais modelos a hidrogénio na estrada, apenas estão disponíveis cerca de 39 estações de abastecimento de hidrogénio, com a maioria localizada na Costa Oeste – especificamente a Califórnia. As outras quatro estão na Carolina do Sul (2 estações), Connecticut (1) e Massachusetts (1).

    A título de curiosidade, atualmente, a Alemanha possui um total de 32 estações de abastecimento em funcionamento, financeiramente apoiadas pelo governo Alemão através do seu programa National Innovation Programme for Hydrogen and Fuel Cell Technology (NIP).

    https://youtu.be/qBm1XSS8kkU

    Serão estes os impedimentos para os projetos crescerem?

    Apesar da escassez de tanques de hidrogénio para reabastecimento e apesar do custo de todo o processo, Holthausen ainda está a avançar com o Projeto Hesla. A empresa pretende aperfeiçoar o seu protótipo, para adquirir mais dados nos próximos meses.

    Se esses testes fornecerem informações pertinentes, estes poderiam dar a outras empresas, que investiram em veículos movidos a hidrogénio, a experiência técnica para alcançar uma evolução “musculosa”. Se olharmos para o mercado, temos a sensação que afinal o futuro poderá mesmo passar pelo hidrogénio pois marcas como a Honda, que está empenhadíssima nos carros de hidrogénio, a Toyota que tem um camião a hidrogénio ou a Mercedes Benz que estreou o seu SUV alimentado com hidrogénio em setembro, fazem-nos ver que, afinal… poderemos ter um caminho diferente do hype que se faz sentir no presente.

    https://pplware.sapo.pt/informacao/projecto-hesla-tesla-hidrogenio/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok, 21papaleguas, marvi
  7.  # 309

    Koenigsegg Agera RS - NEW WORLD RECORD - Fastest production car in the world

    https://www.youtube.com/watch?time_continue=220&v=KD82XB7t8Xo
  8.  # 310

    Toyota Mirai :) Maquinaa
  9.  # 311

    Bom dia:

    1-Quanto custa a revisão anual de um carro Volvo ou BMW na marca?

    2-O negócio dos stands de viaturas usadas...
    A-Origem dos carros
    B-como é calculado o lucro do stand vendedor?
    C-Que impostos se pagam na venda de viaturas usadas?
  10.  # 312

    Colocado por: Palhava-Quanto custa a revisão anual de um carro Volvo ou BMW na marca?

    Isso é o mesmo que perguntar quanto custa uma obra numa casa.
    É muito vago.
    Depende que modelo é, quantos kms tem, o que foi feito na última revisão, e o mais importante o que o carro precisa, ninguém adivinha o tratamento e desgaste que o carro em questão tem.
    Concordam com este comentário: two-rok
    • DR1982
    • 12 novembro 2017 editado

     # 313

    Colocado por: PalhavaBom dia:

    1-Quanto custa a revisão anual de um carro Volvo ou BMW na marca?

    No meu caso, BMW 2litros motor n47, fica ao mesmo preço ou mesmo mais barato que numa garagem da esquina!
    Cerca de 300€ óleo e filtros.
  11.  # 314

    Colocado por: DR1982Cerca de 300€ óleo e filtros.


    na garagem da esquina levavam 100 pauzitos
    • DR1982
    • 12 novembro 2017 editado

     # 315

    Colocado por: marvi

    na garagem da esquina levavam 100 pauzitos

    Duvido, só o óleo custa 20€/litro mas nao sei, nunca pedi preços fora da marca!
  12.  # 316

    Colocado por: DR1982
    No meu caso, BMW 2litros motor n47, fica ao mesmo preço ou mesmo mais barato que numa garagem da esquina!
    Cerca de 300€ óleo e filtros.

    Já fazem revisões em garagens?
    Supondo que quisesse dizer oficina, nessa esquina têm uma bela inflação nos preços para chegar aos 300 só em óleo e filtros.
  13.  # 317

    Colocado por: DR1982
    Duvido, só o óleo custa 20€/litro mas nao sei, nunca pedi preços fora da marca!

    Isso chama-se roubo.
  14.  # 318

    Colocado por: Bricoleiro
    Já fazem revisões em garagens?
    Supondo que quisesse dizer oficina, nessa esquina têm uma bela inflação nos preços para chegar aos 300 só em óleo e filtros.
    Sim, queria dizer oficina da esquina!
    • DR1982
    • 12 novembro 2017 editado

     # 319

    Colocado por: Bricoleiro
    Isso chama-se roubo.

    O que? O litro de óleo foi quanto paguei por 1L para acrescentar na norauto, castrol edge 0w30
  15.  # 320

    Colocado por: Anonimo16062021
    O marvi estava-se a referir numa garagem da esquina em Portugal

    Sim eu sei Dias, mas nao sei se numa oficina da esquina me levavam 100€, eu paguei 300 e poucos euros na BMW no Porto, aqui em França pediram p-me 600 e tal euros.
 
0.0292 seg. NEW