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  1.  # 221



    E não se fala mais nisso!
  2.  # 222

    Colocado por: branco.valter

    E não se fala mais nisso!


    Não pode ser, também polui, deita caca com CO2 e deixa lixo na estrada.
  3.  # 223

    Aaaaaaaaaaaaaaaaah e foste, é verdade sim senhor, o metano libertado pela caca é super poluente!
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
    • eu
    • 20 outubro 2017

     # 224

    Colocado por: branco.valterE não se fala mais nisso!

    E as emissões de metano ?
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
    • eu
    • 20 outubro 2017

     # 225

    Colocado por: CarvaiEm Portugal metade da energia tem fontes poluentes renováveis ou não.

    Partindo do princípio que esse número está correto, isso significa logo à partida, grosso modo, uma redução de 50% da poluição.

    E se restringirmos os carregamentos dos veículos elétricos ao período da noite, esse valor sobe ainda mais, pois é quando há mais energia eólica disponível...
  4.  # 226

    Colocado por: euPartindo do princípio que esse número está correto, isso significa logo à partida, grosso modo, uma redução de 50% da poluição.


    Mesmo que assim seja em Portugal, por cá os donos disto tudo não estão interessados nos números da poluição, estão mais preocupados onde depois vão buscar o dinheiro que advém agora do IUC (os elétricos são isentos actualmente) e do ISP (imposto sobre os produtos petrolíferos).
    Uma coisa é garantida, quem vai pagar não são só os que vão conduzir, depois somos todos, com ou sem carro.
    • eu
    • 20 outubro 2017

     # 227

    Sim, não pagamos no gasóleo, pagaremos noutros impostos quaisquer...
  5.  # 228

    Colocado por: euSim, não pagamos no gasóleo, pagaremos noutros impostos quaisquer...


    E lá se vai o princípio do utilizador pagador...
  6.  # 229

    Essa não tem de ser necessariamente uma fatalidade (e esperemos que não o venha a ser).
    A redução da compra de petróleo terá um impacto muito grande na balança comercial e na redução de importações, pelo que se pode equilibrar essa redução de receita do ISP de várias formas. Mas aí creio que não vale muito a pena fazer futurologia, há "n" formas de atacar o problema mas, para já, os números ainda são demasiado baixos para que faça "mossa"
    Concordam com este comentário: eu
  7.  # 230

    Inventam um imposto sobre os carros eléctricos, qual é a dúvida?
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  8.  # 231

    Colocado por: CarvaiUma das grandes vantagens dos carros elétricos é que a poluição é transferida do sitio onde circulam os carros para os locais aonde é produzida a energia elétrica. Por cá em vez de poluir Lisboa ou Porto polui-se Sines ou Abrantes..
    Concordam com este comentário:Bricoleiro


    Não necessariamente, já temos um mix energético interessante com grande componente de renováveis.

    Ainda que se use combustíveis para gerar electricidade, é muito menos poluente uma máquina a trabalhar a ritmo nominal constante do que o amplo espectro em que os motores dos automóveis têm de trabalhar. E a poluição é mais controlável e tratável também.
    Concordam com este comentário: eu
  9.  # 232

    Colocado por: ClioIIInventam um imposto sobre os carros eléctricos, qual é a dúvida?


    O meu problema como consumidor não é esse, é o imposto sobre o combustível (eletricidade).
  10.  # 233

    Taxa do audiovisual.... Isto diz-lhe alguma coisa?
  11.  # 234

    Colocado por: Vítor MagalhãesTaxa do audiovisual.... Isto diz-lhe alguma coisa?


    Quer comparar 2,65 por mês na fatura da EDP com o transporte dos impostos IUC e ISP dos combustíveis para a eletricidade?
  12.  # 235

    Não quero comparar, só quero dizer que havendo imaginação por parte do estado não vão faltar nomes "fofinhos" para chamarem ao imposto a espetar aos VEs.
  13.  # 236

    Colocado por: Vítor MagalhãesNão quero comparar, só quero dizer que havendo imaginação por parte do estado não vão faltar nomes "fofinhos" para chamarem ao imposto a espetar aos VEs.


    Disso não tenho dúvida nenhuma.
    Aliás, esse imposto de radiofusão e televisão já contradiz também o princípio do utilizador pagador, pagam os que têm eletricidade em casa, quer tenham TV ou não, quer oiçam radio ou não.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  14.  # 237

    Colocado por: CarvaiUma das grandes vantagens dos carros elétricos é que a poluição é transferida do sitio onde circulam os carros para os locais aonde é produzida a energia elétrica. Por cá em vez de poluir Lisboa ou Porto polui-se Sines ou Abrantes..
    Concordam com este comentário:Bricoleiro


    https://www.motor24.pt/ecologia/produzir-baterias-carros-eletricos-polui-anos-guiar-um-carro-gasolina/
  15.  # 238

    Estava mesmo à espera que esse artigo ridículo por cá aparecesse :)

    Essa notícia compara um carro com uma bateria de 100kWh com um carro a combustível que emite 120g CO2. Não é de todo correcto, pois não?
    É a estatística que eu falava antes: dá sempre para arrumar os números de acordo com o que quiser mostrar :(

    Uma visão mais abrangente do estudo... e que tira as conclusões certas:
    http://www.ivl.se/english/startpage/top-menu/pressroom/press-releases/press-releases---arkiv/2017-06-21-new-report-highlights-climate-footprint-of-electric-car-battery-production.html
    onde se pode ler entre outras coisas : "This calculation assumes a 50-70 per cent fossil share in the electricity mix." não é o nosso caso

    O artigo diz no entanto uma coisa com a qual concordo em absoluto e tenho defendido sempre:
    This means that you shouldn’t buy an electric car with a larger battery than is necessary

    Não percebo porque é que se desejam tanto carros com 400km de autonomia quando o país é tão pequeno... É na minha opinião bem mais importante (e mais benéfico para o planeta) terem baterias de tamanho médio e uma rede de carregamento que permitisse fazer as viagens pontuais maiorzitas sem ter de planear demasiado

    Já agora:
    http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noticias/eletricos-poluem-menos-50-que-diesel-afirma-estudo-225421
    Concordam com este comentário: mafgod, eu
    • eu
    • 30 outubro 2017 editado

     # 239

    Subscrevo tudo o que escreveu o (ou será a?) Bruno.Alves e ainda acrescento:

    Para a comparação ser justa, esses "estudiosos" deviam também considerar os custos ambientais de:

    -Produzir os motores de combustão;

    -Explorar, transportar e refinar o petróleo;

    -Produzir e reciclar os óleos lubrificantes dos motores de combustão;

    -Produzir e reciclar filtros de ar, filtros de partículas, catalizadores, sistemas de redução de Nox, etc
    Concordam com este comentário: Bruno.Alves, mafgod
  16.  # 240

    "O" :-)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
 
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