Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 741

Colocado por: AmorinSim, recomendo-te o concelho de Viana do Castelo que é próximo de Braga.
    Concordam com este comentário:manelvc

Preciso de fazer alguns consertos de Ano Novo!
  2.  # 742

Alguém já foi alvo de alguma vigarice por parte de uma oficina de reparação de vidros auto?
  3.  # 743

Colocado por: PalhavaAlguém já foi alvo de alguma vigarice por parte de uma oficina de reparação de vidros auto?

Tem instalado um vidro made in China com apenas 2/3 da espessura do original, até deve ouvir mais ruído de rolamento...
    Conselho, falar com a empresa instaladora, dizer que não está igual ao vidro que tinha e ver a reacção.
    Se não se propuserem a colocar como deve ser, fazer reclamação na seguradora para que não paguem o trabalho.
    Concordam com este comentário: two-rok
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Palhava
  4.  # 744

Colocado por: PalhavaApareceram-me umas quebras no vidro do pára-brisas.Não senti nada durante a condução pelo que pondero se não terão sido pedradas intencionais...
    Fui a uma casa especializada em reparação de vidros auto e disseram que não dava para reparar.Tinha de substituir.
    Mostrei a apólice do seguro,trataram de tudo e lá fui eu no dia marcado substituir o vidro.
    Não gostei do resultado... não sei o que terá o "sacana" do vidro mas parece que tem um efeito óptico, distorce a imagem... já conduzi mais de 10 carros e nunca vi um vidro assim... até dá dor de cabeça...
    Terei sido enganado?

Aconteceu-me o mesmo. Arrependi-me de não ter ido à marca.

Pensei que era mania minha, mas realmente o vidro tem muito mais reflexos.
  5.  # 745

já me pus no lugar do pendura e o vidro parece normal,só do lado do condutor parece ter um efeito tal como quando temos uns óculos graduados ou lupa e a imagem fica um pouco distorcida,ondeada.Só ligeiramente, mas o suficiente para incomodar.
    A empresa é a cargalss, e pensei que era confiável.
  6.  # 746

Colocado por: leandro_m

Tem instalado um vidro made in China com apenas 2/3 da espessura do original, até deve ouvir mais ruído de rolamento...
    Conselho, falar com a empresa instaladora, dizer que não está igual ao vidro que tinha e ver a reacção.
    Se não se propuserem a colocar como deve ser, fazer reclamação na seguradora para que não paguem o trabalho.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Palhava

Vou lá quanto antes,mas agora com o findano é mais difícil.
    Quanto ao ruído não noto nada.
    Foi um processo tão rápido,não sei se eles já receberam o carcanhol...
  7.  # 747

Colocado por: Palhavajá me pus no lugar do pendura e o vidro parece normal,só do lado do condutor parece ter um efeito tal como quando temos uns óculos graduados ou lupa e a imagem fica um pouco distorcida,ondeada.Só ligeiramente, mas o suficiente para incomodar.

Fui à mesma. Agora é esperar levar com outros 2 calhaus na AE para substituir na marca por um vidro decente.
  8.  # 748

Colocado por: tostex

Fui à mesma. Agora é esperar levar com outros 2 calhaus na AE para substituir na marca por um vidro decente.

O plafond do seguro só dá para um vidro por ano...
    Não queria ter de recorrer ao seguro nunca...
    Era sinal que não teria chatices.
  9.  # 749

Colocado por: PalhavaApareceram-me umas quebras no vidro do pára-brisas.Não senti nada durante a condução pelo que pondero se não terão sido pedradas intencionais...
    Fui a uma casa especializada em reparação de vidros auto e disseram que não dava para reparar.Tinha de substituir.
    Mostrei a apólice do seguro,trataram de tudo e lá fui eu no dia marcado substituir o vidro.
    Não gostei do resultado... não sei o que terá o "sacana" do vidro mas parece que tem um efeito óptico, distorce a imagem... já conduzi mais de 10 carros e nunca vi um vidro assim... até dá dor de cabeça...
    Terei sido enganado?

Os vidros auto é pedir sempre ou original ou da marca Sekurit que é da Saint Gobain Autover, iguais aos originais. O resto são imitações sem qualidade.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok, Palhava
  10.  # 750

Colocado por: Bricoleiro
    Os vidros auto é pedir sempre ou original ou da marca Sekurit que é da Saint Gobain Autover, iguais aos originais. O resto são imitações sem qualidade.

O que me puseram é precisamente Saint Gobain e até tenho um selo e garantia...agora não sei se não terão posto um vidro usado e polido com algum aparelho.
  11.  # 751

Colocado por: Palhava
    O que me puseram é precisamente Saint Gobain e até tenho um selo e garantia...agora não sei se não terão posto um vidro usado e polido com algum aparelho.

Se é Saint Gobain, deveria ser igual ao original, sem tirar nem por.
    Já lá foi reclamar à casa onde o meteram?
    Aí só estou a ver duas coisas, ou um possível defeito de fabrico do mesmo ou meteram-lhe um para brisas térmico e o seu era normal. O vidro tem efeitos azuis e roxeados quem olha de frente?
  12.  # 752

Colocado por: Palhavajá me pus no lugar do pendura e o vidro parece normal,só do lado do condutor parece ter um efeito tal como quando temos uns óculos graduados ou lupa e a imagem fica um pouco distorcida,ondeada.Só ligeiramente, mas o suficiente para incomodar.

Os instaladores são franchisados, o vidro foi provavelmente aplicado por uma pessoa sem o mínimo de conhecimento da área...

Portanto não vai saber resolver o problema.

Deixo a minha experiência com as duas principais marcas de troca de vidros.
    Ao mudar para brisas ao meu jipe, reutilizaram a borracha (segundo eles o seguro não tinha plafonf para a borracha + vidro original como exigi, se me tinham questionado tinha pago a diferença para aplicar o kit de borracha).
    O vidro nunca ficou bem vedado, deixei o jipe vários dias com eles e nunca descobriram ou conseguiram vedar a entrada de água.

Um dia farto de tamanha ignorância, procurei a fuga (5 minutos com água a correr) e eu próprio fiz a vedação do parabrisas.

Segundo caso com outra marca de renome.
    Mudar para brisas na minha carrinha, exigi vidro original a aplicação ficou bem, mas os sensores de chuva nunca mais funcionaram.
    Desdulpas e mais desculpas onde até me chegaram a dizer que os sensores estavam avariados ou uma outra desculpa onde me disseram que nesta marca se costuma mudar os sensores junto com o vidro, enfim...

So consegui resolver o problema na programação da centralina...

Foi aqui que aprendi que o melhor é mesmo reclamar no seguro ou ir a quem sabe e porventura pagar a diferença.
  13.  # 753

Colocado por: leandro_minstaladores são franchisados, o vidro foi provavelmente aplicado por uma pessoa sem o mínimo de conhecimento da área...

Portanto não vai saber resolver o problema.

Não sou apologista desta atitude.
    As reclamações devem ser feitas no local onde foi efetuado o serviço.
    Pode ter sido um erro fácil de detetar e aí até a casa agradece a reclamação para o poder resolver. Sem se queixar eles nao sabem.
    Ir dizer mal de x ou y a terceiros quando nem eles sabem do que se trata acho péssima atitude.
  14.  # 754

Colocado por: Bricoleiro
    Se é Saint Gobain, deveria ser igual ao original, sem tirar nem por.
    Já lá foi reclamar à casa onde o meteram?
    Aí só estou a ver duas coisas, ou um possível defeito de fabrico do mesmo ou meteram-lhe um para brisas térmico e o seu era normal. O vidro tem efeitos azuis e roxeados quem olha de frente?

Não tem efeitos com cor.
    Só um ligeiro "ondulado"...é como se eu estivesse a conduzir um bocado atordoado...por ter tomado alguma coisa...
  15.  # 755

Colocado por: Palhava
    Não tem efeitos com cor.
    Só um ligeiro "ondulado"...é como se eu estivesse a conduzir um bocado atordoado...por ter tomado alguma coisa...

O vidro para brisas é um vidro laminado, ou seja, 2 vidros unidos por uma película autocolante de segurança. Isso é defeito no fabrico do vidro.
  16.  # 756

Pessoal, ontem o Corsa D da minha esposa deu-lhe 2 vaipes.

Acendeu a luz da direcção assistida a amarelo por duas vezes, e claro ficou sem direcção assistida. Quando chegou ao mecânico já estava tudo ok. O mecanico ainda foi experimentar o carro mas não voltou a acontecer.

Ligou o carro à máquina e indicou 2 erros mas não os conseguiu identificar. Apontou-os num papel e diz que ia perguntar na Opel.

Isto é algum problema que tenha acontecido a alguém daqui? Ou é algum problema comum nos Corsa D? (É de 2011).

O mecânico disse que trocar a direcção fica à volta de 1000€...

Conselhos? Antecipadamente grato.
  17.  # 757

Colocado por: ikIsso parece um tudo de admissão, não é problemático

Estou a precisar de trocar bateria, o que recomendam? Que dure pelo menos.10 anos:)
    Estas pessoas agradeceram este comentário:branco.valter

Varta silver
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ik
  18.  # 758

Colocado por: two-rokPessoal, ontem o Corsa D da minha esposa deu-lhe 2 vaipes.

Acendeu a luz da direcção assistida a amarelo por duas vezes, e claro ficou sem direcção assistida. Quando chegou ao mecânico já estava tudo ok. O mecanico ainda foi experimentar o carro mas não voltou a acontecer.

Ligou o carro à máquina e indicou 2 erros mas não os conseguiu identificar. Apontou-os num papel e diz que ia perguntar na Opel.

Isto é algum problema que tenha acontecido a alguém daqui? Ou é algum problema comum nos Corsa D? (É de 2011).

O mecânico disse que trocar a direcção fica à volta de 1000€...

Conselhos? Antecipadamente grato.

Troque a bateria. ;)

Esse mecânico é meiguinho, pensa logo em trocar a peça mais cara.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok
  19.  # 759

Os Puntos mjet sofrem de um problema semelhante.
    A punto do meu pai teve uma reparação na coluna da direcção que ficou por 300 e tal euros, em oficina não oficial da marca. Vale o que vale.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok
  20.  # 760

Colocado por: BricoleiroTroque a bateria. ;)

Esse mecânico é meiguinho, pensa logo em trocar a peça mais cara.

Na verdade ele disse que não poderia trocar a direcção a não ser que ele mesmo visse a luz acesa, pois ele não chegou a ver o carro nessas condições.

O carro está há 2 dias sem problemas.

Consegue-me explicar porque é que o carro, estando a precisar de uma bateria nova, acende aquela luz amarela e fica sem direcção? É um problema caricato, não?

0.2699 seg. NEW