Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 961

Colocado por: euSe eles dizem, nós acreditamos.

Ainda estou para ler um teste independente, em que as médias anunciadas pelas marcas se confirmem no mesmo.
    Concordam com este comentário: eu
  2.  # 962

Colocado por: euContinua a ter velas de ignição. Só em determinadas condições é que funciona no modo "diesel".

É o que faz as notícias em datas diferentes:

Em Janeiro a mesma fonte tinha posto isto:
    https://www.razaoautomovel.com/2017/01/motor-sem-velas-ignicao-da-mazda-vai-funcionar
  3.  # 963

Colocado por: 21papaleguas
    Ainda estou para ler um teste independente, em que as médias anunciadas pelas marcas se confirmem no mesmo.

Confirmam-se em médias feitas em pistas de testes em condições ideais.
    Tal como a autonomia anunciada pelas marcas dos VE.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  4.  # 964

Exacto, as médias de consumos é mesmo para inglês ver!
  5.  # 965

Colocado por: BricoleiroTal como a autonomia anunciada pelas marcas dos VE.
    Tal como o consumo anunciado pelas marcas dos CIs.

:-)
    • eu
    • 22 março 2018

# 966

Colocado por: 21papaleguasAinda estou para ler um teste independente, em que as médias anunciadas pelas marcas se confirmem no mesmo.

Os consumos anunciados pelas marcas só contribuem para as descredibilizar.

Vamos ver se o novo ciclo de testes é mais coerente com a realidade...
  6.  # 967

Colocado por: mafgodTal como o consumo anunciado pelas marcas dos CIs.

:-)

Foi o que eu disse.
    Concordam com este comentário: mafgod
  7.  # 968

O Mundo funciona assim em tudo não sei qual o espanto...
    Até os detergentes dizem que eliminam até 99,9 % de bactérias. Os 0,1 está lá sempre para os salvaguardar.
    Concordam com este comentário: mafgod, Vítor Magalhães, two-rok
  8.  # 969

Concordam com este comentário: Bricoleiro, two-rok
  9.  # 970

Colocado por: BricoleiroEmbora desse novo TSI não espere grandes milagres pois não tem nada de novo em tecnologia, estou curioso em relação aos novos Mazda Skyactive.

https://www.razaoautomovel.com/2017/08/skyactiv-x-ainda-ha-vida-no-motor-de-combustao-interna

Motor a gasolina sem velas de ignição.

Nope nope... Tem velas de ignição sim senhor, o artigo é desinformativo.
    Mediante o regime de carga, pode trabalhar como um Otto, como um Atkinson ou (parcialmente) como um Diesel com diferente gestão do combustível.
    Concordam com este comentário: Bricoleiro, André Barros
  10.  # 971

Colocado por: ClioII

Nope nope... Tem velas de ignição sim senhor, o artigo é desinformativo.
    Mediante o regime de carga, pode trabalhar como um Otto, como um Atkinson ou (parcialmente) como um Diesel com diferente gestão do combustível.
    Concordam com este comentário:Bricoleiro

Sim, já tinha chegado a essa conclusão também, li um outro artigo que postei atrás que dizia não ter mas afinal tem não as usa é sempre.
    Concordam com este comentário: ClioII
  11.  # 972

Híbridos a gasóleo são o último grito na Mercedes

Classe C e E estão em Genebra com uma versão híbrida plug-in que, pela primeira vez na história da marca, associa um turbodiesel de quatro cilindros a um motor eléctrico. Autonomia eléctrica de 50 km.

A Mercedes está apostada em oferecer aos seus clientes o melhor de dois mundos: autonomia suficiente para circular em cidade sem quaisquer emissões, em modo eléctrico, para depois poderem seguir marcha para onde bem o entenderem, com as despesas nesse caso a passarem a ser feitas por um motor de combustão. Portanto, sem constrangimentos em termos de alcance, sublinha a marca de Estugarda. Razão pela qual os seus engenheiros se encontram a ultimar os detalhes necessários para a Mercedes poder começar a produzir em série novos híbridos plug-in, mas com uma particularidade: associam, pela primeira vez, um motor 2.0 litros turbodiesel de quatro cilindros a uma unidade eléctrica, esta alimentada por uma bateria de iões de lítio de 13,5 kWh.

Em Genebra, Classe C e Classe E estreiam uma pré-serie deste conjunto motopropulsor, com a marca a não avançar números precisos de potência e binário, limitando-se a acrescentar que os “valores previstos” são de 90 kw e 440 Nm para o motor eléctrico, para uma autonomia zero emissões de 50 km. Mas, atenção, no ciclo europeu NEDC.

Para maximizar a eficiência, os plug-in diesel contam com o sistema Eco Assist, que se apoia em dados de navegação para sugerir ao condutor que este adopte a decisão que melhor tira partido da propulsão híbrida. Por exemplo, na aproximação de um cruzamento ou de uma descida, informando-o que deve tirar o pé do acelerador. O condutor tem ainda à sua disposição quatro modos de condução, seleccionáveis manualmente: Hybrid (escolhe automaticamente o melhor motor); E-Mode (eléctrico); E-Save (usa o motor a gasóleo para poupar a carga da bateria) e Charge (carrega a bateria no modo regenerativo enquanto se conduz). De notar que, recorrendo somente ao motor eléctrico, os Classe C e E Diesel Hybrid Plug-in estão limitados a 140 km/h, contra os 130 km/h dos híbridos anteriores da Mercedes.

De acordo com a marca, um novo carregador a bordo duplica a potência de carga de 3,6 kW para 7,2 kW, pelo que a bateria poderá ser recarregada em duas horas, num carregador tipo wallbox (ligada a 220V), ou em sete, num carregador e tomada convencionais.

A Mercedes revela ainda que o motor eléctrico foi desenvolvido em parceria com Bosch, especificamente para a transmissão híbrida 9G‑TRONIC. Utilizando simultaneamente a unidade eléctrica e o bloco diesel, o binário máximo é de 700 Nm, disponível a partir das 1.400 rpm.

https://observador.pt/2018/03/07/hibridos-a-gasoleo-sao-o-ultimo-grito-na-mercedes/
  12.  # 973

Tá tudo muito calado aqui.

Tenho um barulho na direção do meu E46 e ontem a trocar o óleo vi que o casquilho da" anti-sway bar"(qual o nome em pt?) tem folga. É aquela barra que vai de um lado ao outro da direção certo?
    Que casquilhos mais posso trocar assim de forma simples que possam tornar a direção mais firme?
      IMG_20180413_190259353.jpg
      IMG_20180413_190308820.jpg
  13.  # 974

Colocado por: dedaoanti-sway bar"(qual o nome em pt?)

Barra estabilizadora.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, Bricoleiro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dedao
  14.  # 975

Colocado por: dedaoTá tudo muito calado aqui.

Tenho um barulho na direção do meu E46 e ontem a trocar o óleo vi que o casquilho da" anti-sway bar"(qual o nome em pt?) tem folga. É aquela barra que vai de um lado ao outro da direção certo?
    Que casquilhos mais posso trocar assim de forma simples que possam tornar a direção mais firme?
      IMG_20180413_190259353.jpg
      IMG_20180413_190308820.jpg

Essa barra não tem nada a ver com a direção, mas sim com a suspensão.
    Como já disseram, chama-se barra estabilizadora.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dedao
  15.  # 976

Já vi um artista a tentar rebocar um 190E por essa barra e a mesma saltar fora do casquilho.... Pessoal sem noção.
  16.  # 977

Ok obrigado :) vou comprar os casquilhos e tentar mudar. Não há de ser complicado.
  17.  # 978

Colocado por: dedaoOk obrigado :) vou comprar os casquilhos e tentar mudar. Não há de ser complicado.

Como é que chegou à conclusão que tem folga?
  18.  # 979

Agarrei a barra, abanei e tem folga.. o barulho parece ser o mesmo que ouço dentro do carro.
  19.  # 980

Colocado por: dedaoAgarrei a barra, abanei e tem folga.. o barulho parece ser o mesmo que ouço dentro do carro.

Ok, é estalos ou rangidos que houve dentro do carro?
    É que pode ser os pendurais (das pontas que ligam aos amortecedores) ou os casquilhos do meio.

0.0298 seg. NEW