Iniciar sessão ou registar-se
  1. Alguém que me explique como faço as ligações do alternador... Já vi muitos esquemas mas não consigo fazer com que a lâmpada de sinal da bateria acenda. Aquele polo onde diz L nunca tem carga. É aqui que o eletricista me disse para ligar a lâmpada.

É aquela lâmpada que se apaga quando o alternador está a carregar.
      IMG_20180825_114314531.jpg
  2. A medir com o amperímetro no L e no + dá 12v e tal quando ligo uma lâmpada qualquer a voltagem desaparece!!! Como é possível??

Mas aquilo tá a carregar agora a lâmpada é que não acende...
  3. Colocado por: SabrinaMas se calhar no meu caro repuseram porque tinham substituído há menos de 2/3 anos. Mesmo tendo substituído há pouco tempo, não deveriam repor?

Vou ver nas facturas quando foi a última substituição.

Sabrina, vá com calma. O seu carro não tem nada de errado, poderia ter continuado a andar com ele sem problema. O que na oficina fizeram foi repôr um bocadinho de óleo só para o aviso não andar a chatear. É um procedimento normal. Se o carro tivesse uma fuga séria e andassem a repor óleo para disfarçar o problema seria mau, um único atesto não tem nada de mal.

Na revisão isso será visto convenientemente se lhes indicar que está preocupada e que quer o circuito dos travões revisto com cuidado. Mas ande com o carro descansada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sabrina
  4. Obrigada!

O livro do carro indica que na revisão dos 90 Km (a próxima) o óleo dos travões tem de ser drenado, ou seja, substituído. Também tenho verificado se há indícios de fuga e não vejo nada, nem restos de óleo nos pedais do travão, nem nada. Não deve haver fuga nenhuma. A luz nunca mais acendeu. Na próxima revisão vou pedir isso, sim.
  5. Jeep grand Cherokee 2.7 ee 2003/2004 alguem conhece?
  6. Colocado por: DR1982Jeep grand Cherokee 2.7 ee 2003/2004 alguem conhece?

Conheço o motor, é somente o melhor motor Mercedes a gasóleo alguma vez produzido, na minha opinião.
  7. É igual ao 270 CDI?
  8. Colocado por: civismoÉ igual ao 270 CDI?

É igual ao motor do ML 270 CDI de 163 cavalos.
    O bloco é o mesmo em todos os Mercedes, classe E, ML e até na Sprinter. O que muda são alguns parâmetros da gestão electrónica e as caixas como é óbvio.
  9. Colocado por: Bricoleiro

É igual ao motor do ML 270 CDI de 163 cavalos.
    O bloco é o mesmo em todos os Mercedes, classe E, ML e até na Sprinter. O que muda são alguns parâmetros da gestão electrónica e as caixas como é óbvio.

ja tinha percebido que a chrysler voyager usa a mesma caixa automatica da minha classe E 220 cdi :)

Deve ser como os discos dos travoes dos carros, de certeza que ha discos que dao em centenas de modelos diferentes
  10. https://www.razaoautomovel.com/2018/09/pulsar-nissan-europa

É por causa destas ideias com cheiro a cocó que muitos popós asiáticos "semi-novos" vão para o lixo quando têm acidentes por não haver peças para eles prematuramente.
    Um modelo relativamente recente que saiu a poucos anos no mercado já vai acabar. Este é um exemplo no meio de outros.
    A logística das peças acompanha esta filosofia nipónica.
    Igualmente se aplica a quem compra Kias ou Hyundais. Além da demora das peças, do preço exorbitante e de acabarem o fabrico muito cedo ainda soma o azar de não haver quase nada de concorrência.
    Quem te avisa teu amigo é!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok
  11. A minha carrinha mercedes W210 do ano 2000 nao tem ISOFIX de serie

Sabem se é possivel colocar ISOFIX posteriormente ?

Obrigado
  12. Mas esse kit é para o classe B
  13. Boas, preciso alugar uma carrinha para fazer uma mudanca de uns moveis, tipo Renault Traffic ou Master

>Estas carrinhas pagam que classe na Autoestrada ?
    • eu
    • 11 outubro 2018
    Colocado por: civismo>Estas carrinhas pagam que classe na Autoestrada ?

Classe 2.
    Concordam com este comentário: two-rok
    • RCF
    • 11 outubro 2018
    Colocado por: civismoBoas, preciso alugar uma carrinha para fazer uma mudanca de uns moveis, tipo Renault Traffic ou Master

>Estas carrinhas pagam que classe na Autoestrada ?

2
  14. Obrigado

Reparei que no caso da SIXT existe um limite de 350Ks diarios para os comericias

Ora acontece que eu preciso de ir PORTO - SANTAREM e Voltar , o que dá quase 500KMS

Sabem se existe algum rent a car que alugue carrinhas e nao tenha o limite dos 350KMS ?

Obrigado
    • RCF
    • 11 outubro 2018 editado
    Colocado por: civismoObrigado

Reparei que no caso da SIXT existe um limite de 350Ks diarios para os comericias

Ora acontece que eu preciso de ir PORTO - SANTAREM e Voltar , o que dá quase 500KMS

Sabem se existe algum rent a car que alugue carrinhas e nao tenha o limite dos 350KMS ?

Obrigado

Normalmente, permitem mais. A diferença é que se paga mais, também.
    Se essa rent a car não permite mais (duvido), contacte outra. Mas, como referi, normalmente, elas têm preço escalonado por limite de Kms.
    • eu
    • 11 outubro 2018
    Colocado por: civismoReparei que no caso da SIXT existe um limite de 350Ks diarios para os comericias

Só precisa de lhes perguntar quanto pagará a mais se os Kms forem superiores. Penso que é uma diferença muito pequena.
    Concordam com este comentário: two-rok
  15. Colocado por: eu
    Só precisa de lhes perguntar quanto pagará a mais se os Kms forem superiores. Penso que é uma diferença muito pequena.

Pelos vistos ainda é alguma, tanto que me sugeriram alugar por 2 dias para ter um limite de 350 + 350

0.4699 seg. NEW