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  1. Colocado por: WardrunaMas lá está, é uma revisão que não era necessário ir a marca, até uma norauto faria isso bem com os mesmos materiais e mantinha a garantia.


    Isso não é assim tão linear...
    Legalmente é permitido fazer isso e manter a garantia de fábrica mas... se avariar alguma coisa e as manutenções não tiverem sido feitas na marca, a primeira resposta da marca vai ser tentar empurrar para negligência das assistências.
    Outra coisa é uma avaria pouco tempo depois já fora da garantia, se forem clientes assíduos da marca os concessionários costumam conseguir dar a volta para a marca assumir, se não forem lá feitas as manutenções é para esquecer! E isto no caso duma peça cara que comprometa a imobilização do carro pode sair muito caro mesmo.
  2. Colocado por: BelhinhoNão só o preço como o período de mudança! Mudança de óleo de transmissão aos 50MK?!?
    Quer-me parecer que mudaram nada e o user pagou…


    As caixas auto mudam o oleo por norma a cada 50.000 ou 60.000 km. A manual pode nunca ter de mudar.
  3. Adaptei recentemente o veículo a gasolina que uso diariamente (citroën cactus da primeira geração com 82cv) para usar também GPL, e estou bastante satisfeito com a poupança (gasto 55% do dinheiro que gastava a gasolina), mas devido ao carro ser muito mal insonorizado (que funcionando a gasolina não incomoda por aí além), e ao facto de a gás fazer muito, mas muito mais barulho (algo que eu não sabia, até pensava que ia ficar mais silencioso), nas viagens longas tenho de pôr uns tampões nos ouvidos para não ficar surdo (não estou a exagerar, fico mesmo com os ouvidos a zunir no fim de uma viagem longa se não os proteger). Portanto, se alguém tem o mesmo carro e está a pensar transformá-lo para gpl, fica aqui o aviso: vai poupar na carteira no consumo de combustível, mas a longo prazo vai gastar em aparelhos auditivos.

    Já a segunda geração do cactus dizem que é mais bem insonorizada (nunca andei em nenhum, mas é o que dizem).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: smart
  4. Isso é treta. Você tem aí alguma coisa mal feita porque eu ando frequentemente num carro convertido e é imperceptível a diferença de som
  5. Colocado por: Wardruna

    As caixas auto mudam o oleo por norma a cada 50.000 ou 60.000 km. A manual pode nunca ter de mudar.
    Eu tenho um japuna automático que muda aos 100MK. É a diferença..
  6. Não é treta, não. Provavelmente o seu carro está bem insonorizado de origem e não nota a diferença. O cactus é um carro mais ou menos low cost em que a citroën fez tudo para poupar nos materiais, e a insonorização é bastante deficiente. A explicação para fazer mais barulho a gás até é bastante simples: como o gás tem menor poder calorífico que a gasolina, para atingir a mesma performance o motor tem de funcionar a uma rotação mais elevada, daí o maior barulho.

    Qual é o carro em que anda, já agora?
    • FFAD
    • 14 fevereiro 2019
    Colocado por: telhaduasaguasNão é treta, não. Provavelmente o seu carro está bem insonorizado de origem e não nota a diferença. O cactus é um carro mais ou menos low cost em que a citroën fez tudo para poupar nos materiais, e a insonorização é bastante deficiente. A explicação para fazer mais barulho a gás até é bastante simples: como o gás tem menor poder calorífico que a gasolina, para atingir a mesma performance o motor tem de funcionar a uma rotação mais elevada, daí o maior barulho.

    Qual é o carro em que anda, já agora?


    O cactus não é o tal almofadado? até devia insonorizar mais ;)
  7. Colocado por: FFAD

    O cactus não é o tal almofadado? até devia insonorizar mais ;)


    Isso seria se as almofadas estivessem entre o motor e o habitáculo :P
  8. Colocado por: telhaduasaguasmas devido ao carro ser muito mal insonorizado (que funcionando a gasolina não incomoda por aí além), e ao facto de a gás fazer muito, mas muito mais barulho


    Não devia. Mande ver as valvulas, há valvulas e injectores pouco amigos de GPL.
  9. O Cactus é bom para estacionar no shoping despreocupadamente :))
    @telhaduasaguas já pensou em melhorar a insonorização do automóvel?

    http://www.leroymerlin.pt/Site/Produtos/Construcao/Isolamento/Isolamento-acustico/17683183.aspx
  10. Colocado por: Wardruna

    Não devia. Mande ver as valvulas, há valvulas e injectores pouco amigos de GPL.


    Vou fazer isso. Ele tem apenas 11000km a GPL, feitos desde meados de Dezembro passado, quando o fui levantar ao transformador (de vez em quando em andamento ponho a funcionar a gasolina, além de ligar a frio sempre a gasolina), de um total de 76000km, e está na altura de fazer a primeira revisão do GPL. Tem flash lube instalado.

    Colocado por: Vítor MagalhãesO Cactus é bom para estacionar no shoping despreocupadamente :))
    @telhaduasaguas já pensou em melhorar a insonorização do automóvel?

    http://www.leroymerlin.pt/Site/Produtos/Construcao/Isolamento/Isolamento-acustico/17683183.aspx


    Já pensei em melhorar a insonorização, sim. Mas ainda não tive paciência para procurar materiais. Só a título de curiosidade, há uns anos o meu pai mandou pôr uma insonorização (entre o motor e o habitáculo) num seat toledo a gasolina de 2001, cuja insonorização também é uma m**** (neste não se percebe, pois é um carro de gama mais elevada), e numa oficina mais tarde roubaram-lhe essa insonorização(!).
  11. Colocado por: telhaduasaguasO cactus é um carro mais ou menos low cost em que a citroën fez tudo para poupar nos materiais, e a insonorização é bastante deficiente.


    O Cactus é da mesma linha de filosofia do Elysée, bastante desprovidos de isolamentos e resguardos.
    Concordam com este comentário: telhaduasaguas
  12. Colocado por: telhaduasaguasNão é treta, não. Provavelmente o seu carro está bem insonorizado de origem e não nota a diferença. O cactus é um carro mais ou menos low cost em que a citroën fez tudo para poupar nos materiais, e a insonorização é bastante deficiente. A explicação para fazer mais barulho a gás até é bastante simples: como o gás tem menor poder calorífico que a gasolina, para atingir a mesma performance o motor tem de funcionar a uma rotação mais elevada, daí o maior barulho.


    Quero apenas corrigir um pormenor que está errado no texto acima, mas que não altera o raciocínio: o GPL tem maior poder calorífico que a gasolina, a sua densidade de energia é que é menor (obrigado wikipedia)

    "LPG has a typical specific calorific value of 46.1 MJ/kg compared with 42.5 MJ/kg for fuel oil and 43.5 MJ/kg for premium grade petrol (gasoline). However, its energy density per volume unit of 26 MJ/L is lower than either that of petrol or fuel oil, as its relative density is lower (about 0.5–0.58 kg/L, compared to 0.71–0.77 kg/L for gasoline)."
  13. Colocado por: telhaduasaguase ao facto de a gás fazer muito, mas muito mais barulho
    Há algo aí que não bate certo! Já falou no instalador? A gás, o motor, é bem mais sereno.
  14. Enviei há pouco um e-mail ao cuco para ver se dá para marcar uma revisão, estou à espera da resposta.
  15. Colocado por: BelhinhoA gás, o motor, é bem mais sereno.


    Só se for a desgastar as sedes de válvulas.
  16. 728i de 98.
    De capô aberto a insonorização não vale de nada...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: telhaduasaguas
  17. Lá está, o seu carro é de gama alta, logo bem insonorizado. Mas porquê o comentário do capô? Não percebi.

    EDIT: Quero dizer, não anda por aí de capô aberto, pois não? :P
  18. Colocado por: manelvc728i de 98.
    De capô aberto a insonorização não vale de nada...


    E sem coletores de escape muito menos!
    vocês não sei, mas para mim sendo a gasolina e tendo uma boa dose de cavalos......o seu ruido é musica!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vítor Magalhães
    • nmex2
    • 14 fevereiro 2019
    Colocado por: manelvc728i de 98.
    De capô aberto a insonorização não vale de nada...


    straight six? andam por aí alguns boxers, V6 e V8, que até com tudo fechado ... ;)
 
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