Iniciar sessão ou registar-se
    • RCF
    • 29 março 2019
    Colocado por: Wardruna1050km com cerca de 45 litros, 1.6 psa 110cv.

Também tenho experiência com esse motor e com consumos nessa ordem.
    Mas, é um motor bastante diferente (mais fraquinho) do 2.0 TDI de 150cv...
  1. Pois, o factor paciência joga imenso nos consumos. Aqui há umas semanas andava stressado com coisas de trabalho e arruinei a média desse depósito... Só dizia para mim próprio "rais parta que o carro esta semana está a gastar tanto"!

Mas no geral conduzo pachorrento e respeitando os limites, com 2 pequenos atrás. E ao fim do dia nada melhor do que vir pelas estradas secundárias devagar a ver cegonhas e pequenas aves de rapina e o pôr do sol. Tudo isso enquanto fazendo uma condução mais segura e económica.
  2. Cheguei a experimentar um 308SW BlueHDI 120 e os consumos também eram muito bons (aliás, penso que detém o recorde de maior distância percorrida com 1 depósito, por um casal australiano ou qualquer coisa assim). Mas o Superb é mais carro em muitos aspectos e não foi muito mais caro porque era um carro de demo já quase a fazer 1 ano mas com pouquíssimos kms (tinha menos de 100 quando comprei e perto de metade meti-os eu em test-drives)
  3. Colocado por: pcspinheiroMas o Superb é mais carro em muitos aspectos e não foi muito mais caro porque era um carro de demo já quase a fazer 1 ano mas com pouquíssimos kms (tinha menos de 100 quando comprei e perto de metade meti-os eu em test-drives)

São gamas diferentes, o superb é um excelente carro e é concorrente do 508, que diga-se, este novo está qualquer coisa de espectacular.
  4. Cheguei a considerar o 508 SW. O que mais me agradou no Superb, para além de o achar um carro muito bonito e bem conseguido, é o espaço. Tenho 1.78m de altura (nem pequeno nem grande, portanto) mas posso ajustar os bancos da frente para a minha estatura, ir sentar-me atrás e esticar as pernas, como se estivesse no sofá. E podem dizer: ah, mas tu não te sentas atrás! Pois não, mas daqui a poucos anos não quero andar com dois adolescentes com os joelhos pelas minhas costas dentro! E a mala então, é tão grande que, literalmente, não lhe chego ao fundo sem me apoiar dentro dela. Ora, em comparação, o 508 era "pequeno"... ;-)
  5. Boas...
    Estou na eminencia de aquisição de uma viatura citadina NOVA ( entre os 18k e os 22k com caixa automatica).
    - Perfil de condução:
    - cidade curtas, cerca de 500km/mes
    - IC/ AE, Cerca de 1200km/ Mes
    total anual <20.000km.

Viaturas em equação, face este cenário estou a equacionar a gasolina:
    - KIA Rio 1.0 T-GDi ISG 5P 7DCT TX ( cerca de 19000€) em campanha
    - SEAT IBIZA STYLE 1.0 TSi DSG 7V ( cerca de 22000€) valor do simulador on-line
    - SKODA Fabia STYLE 1.0 TSi DSG 7V ( cerca de 22000€)valor do simulador on-line
    - Honda JAZZ comfort1.3 i-VTEC CVT ( cerca de 21000€)valor do simulador on-line
    que vos parece!!? Sugestões...
  6. Porra, por esse preço quase compra um veículo da gama acima...
    A caixa automática é obrigatória?
    https://www.facebook.com/156622154358125/posts/2317175784969407/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
  7. Também me parece muito dinheiro por tão pouco carro..
  8. RENAULT não é bem a minha opção... O GPL até poderia ser uma opção.
    O carro é para a minha cara metada.. e esses renaults , não vai à bola.. tenho a certeza ;)
  9. Colocado por: pcspinheiroTambém me parece muito dinheiro por tão pouco carro..

Não fui ainda aos standes..são valores dos portais das marcas...

Certo, comparado com a minha sEAT, Leon ST 1.6 SYLE.. custou 26500€..mas já foi há 4.5 anos.
  10. Epá em cidade... a caixa automatica, dá um jeitão... Já experimentaram!!? eu já, numa V40 D3 Cross country...
    Concordam com este comentário: Wardruna
  11. Colocado por: Pedro BarradasEstou na eminencia de aquisição de uma viatura citadina NOVA ( entre os 18k e os 22k com caixa automatica).
    - Perfil de condução:
    total anual <20.000km.
    E um VE? ;-)
  12. VE não da pois é preciso lugar para carregar (não há) e precisa ter autonomia ASSEGURADA de 500km... para as viagens de ida e volta no mesmo dia alentejo- Lisboa, ou similar. além de ultrapassar em muito o budget...
  13. Se é para "papar" kilometros sem chatices, Honda Jazz a GPL.
  14. Ok... como tinhas dito 500km/mês e não por dia :-)
    Tudo depende onde é o alentejo para ti ;-)
    O budget que tens, dá para comprar um com autonomia na casa dos 180/200km e ainda sobra algum ;-)
  15. Colocado por: Pedro BarradasBoas...
    Estou na eminencia de aquisição de uma viatura citadina NOVA ( entre os 18k e os 22k com caixa automatica).
    - Perfil de condução:
    total anual <20.000km.

Viaturas em equação, face este cenário estou a equacionar a gasolina:
    - KIA Rio 1.0 T-GDi ISG 5P 7DCT TX ( cerca de 19000€) em campanha
    - SEAT IBIZA STYLE 1.0 TSi DSG 7V ( cerca de 22000€) valor do simulador on-line
    - SKODA Fabia STYLE 1.0 TSi DSG 7V ( cerca de 22000€)valor do simulador on-line
    - Honda JAZZ comfort1.3 i-VTEC CVT ( cerca de 21000€)valor do simulador on-line
    que vos parece!!? Sugestões...

Vou dar a minha opinião:

Tenho caixa automatica na minha carrinha mercedes velhinha do ano 2000

É porreiro, mas ... antes do mais aumenta o consumo, tenha isso presente!
    No meu caso , se tivesse tido opçao na altura teria comprado com manual de 6 velocidades em vez de automatica de 5

Depois ca em casa temos ainda um Honda jazz de 2006, caixa manual

Sinceramente acho que a caixa automatica só faz sentido em veiculos de grande cilindrada / cavalagem

Em carros com motores pequenos , nao me parece grande opçao ... esta ai a sugerir alguns motores com 1000 de cilindrada ... isso nao se ira borrar tudo com o ar condicionado ligado e em caixa automatica ??
    Penso que a experiencia de conduçao ira ficar aquem do que diz que ja testou com o tal volvo

Tal como alguem sugeriu , se fosse a si prescindia da caixa automatica e comprava um veiculo melhor

Sou um bocado suspeito , mas se tivesse 20.000€ para gastar neste momento , para substituir o Jazz da minha mulher, ia talvez para um classe A seminovo, como o desta imagem anexa
      SX.Vaio.101462.jpg
  16. Dois links rápidos:
    https://www.standvirtual.com/anuncio/kia-soul-ev-110cv-ID8MsV2V.html#e48de9c493
    https://www.standvirtual.com/anuncio/nissan-leaf-30kw-a03-ID8MB7hC.html#e48de9c493

Ambos abaixo de 20.000€, e com autonomia na casa dos 180km.... onde uma paragem de 30mins num PCR permite para outros tantos kms ...
  17. 500km/ mes em cidade...
    1200km/ mes longo curso... o alentejo está a >200km...

GPL aqui em baixo não há.. mas sendo bi-fuel é uma questão de gestão...
  18. Usados, electricos!!!? , nem pensar.
  19. Colocado por: RCF
    Isso são consumos muito bons, realmente. Mas, não se fie no computador de bordo ou, pelo menos, desconfie um bocadinho...
    Faça você a média.
    Não quero com isto dizer que essa média não pode ser a correta, mas...

Tambem nao acreido no CB... vou transcrever a minha experiencia pessoal que relatei aqui ha uns dias

Cheguei a conclusao que o computador de bordo da minha velhinha carrinha mercedes w210 é um aldrabao
    agora que tenho feito mais kms em autoestrada, fiz as contas:

Atestei e meti a zeros. fiz 725 kms antes de atestar novamente.

Computador de bordo : Media 6.4 litros

Fazendo regra de tres simples em relaçao aos litros que meti vs kms percorrridos = 7.9 litros media

Ou seja da uma media de 1.5 litros / por cada 100kms de diferenca entre o CB e o real

(Foto intermédia do CB)

0.4885 seg. NEW