Iniciar sessão ou registar-se
  1. Pelo que entendi daqui da discussão das retundas o melhor é ir sempre pela faixa da direita e deixar as faixas do meio para os meninos que seguem o codigo da estrada, afinal mesmo que haja acidente vence quem vai na direita mesmo que a fazer mal a rotunda, 😂😂😂 façam a gracinha de fazer a rotunda toda pela direita, principalmente quando ando com a princesinha de taipais 😂
  2. Colocado por: callinas????

    O que é que não percebeu?
    Se vai em frente, para que é que vai estar a confundir os restantes condutores?
  3. O pisca da esquerda é apenas até passar a ultima saída que não interessa. Antes de chegar à sua tem ligar o da direita para sair
    • eu
    • 12 outubro 2019
    Colocado por: OliveirafabioO pisca da esquerda é apenas até passar a ultima saída que não interessa.

    Onde é que está escrito no código da estrada que se deve fazer pisca para a esquerda quando se pretende ir em frente na rotunda?
  4. Como é que vai em frente se a rotunda é... Redonda 😂

    Agora mais a sério. O pisca para a esquerda é para trocar para outra faixa de rodagem mais interior...
    • eu
    • 12 outubro 2019
    Colocado por: manelvcComo é que vai em frente se a rotunda é... Redonda

    Então nesse caso, uma vez que a rotunda é redonda, temos que virar à direita para a contornar e o pisca teria que ser para a direita ;)

    Colocado por: manelvcO pisca para a esquerda é para trocar para outra faixa de rodagem mais interior...

    E quando a rotunda só tem uma via?

    E mais uma vez: onde é que isso está escrito no código da estrada?
  5. Colocado por: manelvcAgora mais a sério. O pisca para a esquerda é para trocar para outra faixa de rodagem mais interior...

    o pisca da esquerda numa rotunda devia ser utilizado quando vai virar à esquerda,assim como faz com o da direita quando sai à direita.
  6. O pisca serve para uma alteração de direção, quer seja de troca de via, quer de faixa.
    Usa o pisca para a direita para sair porque vai trocar de via. Usa o pisca da esquerda se tiver que passar para uma faixa mais para dentro da rotunda. Se a rotunda só tiver uma faixa não é obrigado a colocar pisca para a esquerda (alguém me corrija se estiver enganado), mas se colocar ajuda o trânsito a fluir...
    Concordam com este comentário: Oliveirafabio, eu
  7. Está correto. É mesmo isso
  8. Colocado por: manelvcmas se colocar ajuda o trânsito a fluir...

    Quando alguém entra numa rotunda e faz o pisca à esquerda, presumo que irá virar à esquerda e adapto a minha condução de acordo com isso.
    Quando não faz pisca (como eu) presumo que irá seguir em frente.
    • eu
    • 13 outubro 2019
    Colocado por: manelvcSe a rotunda só tiver uma faixa não é obrigado a colocar pisca para a esquerda (alguém me corrija se estiver enganado),

    Também é essa a minha interpretação.

    mas se colocar ajuda o trânsito a fluir...

    Ajuda a fluir porquê? Em rotundas com apenas uma via, o veículo quando entra na rotunda só tem uma trajetória possível, por isso o pisca é irrelevante.
  9. O pisca é irrelevante para quase todos os condutores, devia ser um extra pago na aquisição do veículo.
    Concordam com este comentário: dedao, nmex2
    • eu
    • 13 outubro 2019
    Colocado por: GT_racingO pisca é irrelevante para quase todos os condutores, devia ser um extra pago na aquisição do veículo.

    Não confundamos uma situação muito específica, com a utilização geral dos piscas nas outras situações previstas pelo código da estrada.

    Relembro que aparentemente não há NADA no código da estrada que diga que é preciso fazer pisca à esquerda quando se entra numa rotunda de uma via com a intenção de seguir em frente.
  10. Colocado por: GT_racingO pisca é irrelevante para quase todos os condutores, devia ser um extra pago na aquisição do veículo.

    Apercebo-me de alguns que até nas curvas dão o pisca.
    Já que pagaram o extra, convém dar-lhe uso.
    Outros que usam e abusam do farolim de nevoeiro.
    A esses, quando tenho oportunidade de passar para a frente, faço como eles para perceberem se gostam...
  11. A lei portuguesa para o código da estrada é confusa e não funcional em algumas situações, veja-se por ex os faróis de nevoeiro à frente.
    A lei diz que é proibido o uso das luzes de nevoeiro sempre que as condições meteorológicas ou ambientais o não justifiquem.
    Por outro lado também diz que a luz de nevoeiro da frente está destinada a melhorar a iluminação da estrada, em caso de nevoeiro ou de visibilidade reduzida.
    Então e os carros recentes que acendem os faróis de nevoeiro conforme o ângulo da direção?
    São luzes como os médios que não encandeiam ninguém não sei qual o problema.
    Concluo que o mais certo é ficar à mercê da vontade ou bom senso ou falta dele, dos agentes de autoridade.
  12. Que carros são esses em que os nevoeiros são as direcionais?
  13. Colocado por: manelvcQue carros são esses em que os nevoeiros são as direcionais?


    Quase todos os carros mais recentes.
    Concordam com este comentário: jorgealves, eu, 21papaleguas
  14. É só porque existem alguns carros em que o farol de nevoeiro tem 2 lâmpadas, uma para os nevoeiros e outra para as direcionais...
  15. Colocado por: manelvcÉ só porque existem alguns carros em que o farol de nevoeiro tem 2 lâmpadas, uma para os nevoeiros e outra para as direcionais...
    ????????

    então tenho aqui uns "fora da lei".
  16. Colocado por: manelvcÉ só porque existem alguns carros em que o farol de nevoeiro tem 2 lâmpadas, uma para os nevoeiros e outra para as direcionais...

    Conheço com 2 lâmpadas mas uma para nevoeiro que também faz direcional e a outra mais fraca para farolim diurno.
 
0.6541 seg. NEW