Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: tostex

    Não saca propriamente 'milhares de euros' em benefícios fiscais. Apenas não tem agravamento de impostos em sede de tributação autónoma.

    E deduz integralmente o IVA.
  2. Ícone informação Anunciar aqui?

  3. Colocado por: eu
    Mesmo quando a rotunda só tem uma via? Qual é o artigo do código da estrada que diz isso?

    eu também nunca faço pisca para entrar numa rotunda de uma só faixa, não tem lógica alguma...
    O mais caricato, é que vejo muita gente a fazer o raio do pisca para entrar na rotudna.. mas indicar com o pisca que vai sair!!!? nada!!!
    Concordam com este comentário: two-rok
    • ik
    • 23 Setembro 2019
    Colocado por: tostex


    O meu é exemplo disso.


    É um híbrido a gastar quase 10 litros

    Estes plugin não deviam carregar a bateria nas descidas ou mesmo o proprio motor carregar a bateria? Aí sim devia poupar alguma coisa

  4. Colocado por: larkhe



    Tostex que medias faz no seu?


    Essa imagem é minha, são as médias que o meu faz.


    Colocado por: margarett
    E deduz integralmente o IVA.


    Como em outros carros. Mas só se a empresa liquidar IVA também.

    Colocado por: ik

    É um híbrido a gastar quase 10 litros

    Estes plugin não deviam carregar a bateria nas descidas ou mesmo o proprio motor carregar a bateria? Aí sim devia poupar alguma coisa


    Sim, uma vez desci a Serra da Lousã e já cheguei cá abaixo com a bateria bastante carregada. O próprio motor a carregar não é eficiente, porque os motores a combustão também não o são (anda nos 30 e tal %).
  5. Ambas as situações acontecem. Mas:
    - A energia aproveitada da regeneração é relativamente pouca e só acontece em travagem ou a descer. Numa viagem Lisboa-Porto pela A1 em CC a 120km/h dificilmente se regenera 0,5kWh. Claro que qualquer energia regenerada é melhor empregue do que a gerar calor nos travões
    - o motor pode carregar a bateria, aliás alguns hibridos (poucos, infelizmente) nem sequer têm o motor de combustão ligado às rodas, só move um gerador que alimenta a bateria. Mas no caso em que o motor a gasolina tracciona as rodas, se ainda tiver de gerar energia eléctrica vai consumir para o fazer, logo o consumo será maior do que só mover o carro.
    • ik
    • 23 Setembro 2019
    Colocado por: margarettAmbas as situações acontecem. Mas:
    - A energia aproveitada da regeneração é relativamente pouca e só acontece em travagem ou a descer. Numa viagem Lisboa-Porto pela A1 em CC a 120km/h dificilmente se regenera 0,5kWh. Claro que qualquer energia regenerada é melhor empregue do que a gerar calor nos travões
    - o motor pode carregar a bateria, aliás alguns hibridos (poucos, infelizmente) nem sequer têm o motor de combustão ligado às rodas, só move um gerador que alimenta a bateria. Mas no caso em que o motor a gasolina tracciona as rodas, se ainda tiver de gerar energia eléctrica vai consumir para o fazer, logo o consumo será maior do que só mover o carro.


    Quero um hibrido desses, sei que o Ampera faz isso, mas não quero carros "velhos" prefiro novo
  6. Colocado por: tostexComo em outros carros. Mas só se a empresa liquidar IVA também.

    Carros ligeiros de passageiros no valor de 49990+IVA não deduzem IVA... Estamos a desviar o tópico, mas este incentivo é muito bem espremido nas compras de eléctricos e plug in :-(
    Concordam com este comentário: mafgod
  7. Colocado por: ik

    Quero um hibrido desses, sei que o Ampera faz isso, mas não quero carros "velhos" prefiro novo

    Lamentavelmente, o Ampera de 2011 ainda é o melhor plug in do mercado. Aliás melhor só o Volt2 que nunca chegou à Europa. Nenhum dos plug in actuais fazem melhor, 8 anos de evolução depois :-(
    A larga maioria dos outros fazem 30km eléctricos a andar devagar e, na minha opinião, são apenas o encavalitar de um motor eléctrico e uma mini bateria como desculpa fiscal para generosos motores a gasolina com impostos reduzidos (em muitos casos, bastante reduzidos)
    Concordam com este comentário: mafgod
  8. Colocado por: ik

    Quero um hibrido desses, sei que o Ampera faz isso, mas não quero carros "velhos" prefiro novo

    Procura por PHEV.

    Há vários com versão PHEV... Hyundai Ioniq, Volvo V60, Toyota prius....
  9. Colocado por: mafgod
    Procura por PHEV.

    Há vários com versão PHEV... Hyundai Ioniq, Volvo V60, Toyota prius....


    Ele quer como o Ampera, e desse genero só conheco o i3 com REX e mesmo assim tem de carregar.

    Todos os outros o motor de combustão tracciona directamente o carro
  10. PHEV é o ampera e os que referi.
    O MCI é apenas para carregar a bateria, podendo carregar tb num posto ou tomada (plugin), o motor elétrico é que faz tração às rodas (EV).
    Daí o phev, plugin hibrid eletric vehicule
  11. Então no caso da v60 t8 phev o motor a gasolina de 300cv é para carregar a bateria? Não me parece...
    Pelo o que tenho lido, os phev são aqueles que dão para carregar a bateria numa ficha.
  12. Colocado por: OliveirafabioEntão no caso da v60 t8 phev o motor a gasolina de 300cv é para carregar a bateria? Não me parece...


    Pode ser, mas como eu já disse, não é uma forma eficiente de carregar a bateria.

    É útil para usar o AWD, apenas isso.
  13. Pelo menos alguns permitem forçar o carregar a bateria com o motor de combustão. Para depois aproveitarem os 50km totalmente elet4icos dentro de grandes cidades,...etc.
  14. As rotundas, é a pior **** ja inventada ao nivel das regras...

    Primeiro vai haver sempre gente que não sabe em que corte quer sair. Circula por onde?
    Segundo ha malta que pensa que a rotunda por ter 2 ou 3 faixas que é um local apropriado para ultrapassagem...
    Terceiro, esquecem-se que os camiões as vezes entram por fora mas vão para dentro, aquilo nao é propriamente pequeno...
    Quarto, os que andam a ler no faicebok como se circula em rotundas levam as coisas ha risca e andam ai a cortar o pessoal que vai por fora, esquecem-se é que se baterem o outro diz que entrou no corte anterior e que vocês não cederam sequer prioridade, e testemunhas também se arranja fácil.... cuidadinho... cuidadinho...
  15. Ícone informação Anunciar aqui?

  16. Colocado por: mafgodPHEV é o ampera e os que referi.
    O MCI é apenas para carregar a bateria, podendo carregar tb num posto ou tomada (plugin), o motor elétrico é que faz tração às rodas (EV).
    Daí o phev, plugin hibrid eletric vehicule

    Não, não é assim ;)
    PHEV é só de plug in e isso só quer dizer que se podem ligar à ficha. Os que são exclusivamente eléctricos na tracção são VEs com extensor de autonomia (julgo que a sigla é EREV). Infelizmente quase todos são plug in com tracção a combustão e eléctrica
    Concordam com este comentário: Oliveirafabio, mafgod
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mafgod
  17. Alguém sabe onde comprar (Norte ou online) tecido para estufar o tecto dum carro?
  18. Colocado por: GT_racingAs rotundas, é a pior **** ja inventada ao nivel das regras...

    Primeiro vai haver sempre gente que não sabe em que corte quer sair. Circula por onde?
    Segundo ha malta que pensa que a rotunda por ter 2 ou 3 faixas que é um local apropriado para ultrapassagem...
    Terceiro, esquecem-se que os camiões as vezes entram por fora mas vão para dentro, aquilo nao é propriamente pequeno...
    Quarto, os que andam a ler no faicebok como se circula em rotundas levam as coisas ha risca e andam ai a cortar o pessoal que vai por fora, esquecem-se é que se baterem o outro diz que entrou no corte anterior e que vocês não cederam sequer prioridade, e testemunhas também se arranja fácil.... cuidadinho... cuidadinho...
    Nao sei se serábem assim , porque mesmo que diga que entrou no corte anterior tem qie ceder passagem a quem ja circula dentro da rotunda! Agora concordo que é preciso fazer atenção, e. Mais vale prevenir, é como os cruzmentos mesmo que façam pisca eu nao avanço logo porque depois é muito facil dizer que nao fez pisca nenhum...
  19. É fácil imaginar que caso seja a palavra de um contra o outro, das duas uma, ou ficará cada um com o seu ou vão pelo desenho dos carros em que duvido muito que quem esteja por fora perca o caso...

    Cuidadinho... em especial pq ha gajos como eu em que o carro nem sequer é meu... estou-me borrifando se bato ou não... alguém hade pagar isso...
  20. O que bate por fora é logo culpado, senao nem faz sentido a lei das rotundas e vai tudo por fora para não correr riscos
    Concordam com este comentário: two-rok
data-ad-format="auto" data_ad_region="test">