Iniciar sessão ou registar-se
  1. Neste momento só estou a ver um sitio onde faz falta uma rotunda. Na saída da A4 em Penafiel/Lousada.
  2. Porque será que os Mercedes com o motor 220Cdi , até para aí ao ano 2010, são tão fumarentos?

    Antigamente só fumavam muito em situações como ultrapassagens, mas últimamente tenho visto muitos que vao deixando uma pequena nuvem de fumo mesmo em trânsito calmo
  3. Colocado por: civismoPorque será que os Mercedes com o motor 220Cdi , até para aí ao ano 2010, são tão fumarentos?

    Antigamente só fumavam muito em situações como ultrapassagens, mas últimamente tenho visto muitos que vao deixando uma pequena nuvem de fumo mesmo em trânsito calmo

    Porque a maioria dos proprietários desses Mercedes são pessoas com alguma idade que praticam a condução pisa ovos e esses carros como qualquer outro diesel tem uma EGR que enche o coletor de porcaria nessas condições de condução. Muitos kms e manutenção inadequada ajudam muito.
  4. Porque sou amigo do ambiente o meu carro diesel não tem FAP nem EGR e não deita fumo.
  5. Colocado por: BricoleiroPorque a maioria dos proprietários desses Mercedes são pessoas com alguma idade que praticam a condução pisa ovos e esses carros como qualquer outro diesel tem uma EGR que enche o coletor de porcaria nessas condições de condução. Muitos kms e manutenção inadequada ajudam muito.


    Por acaso tenho um desses 220cdi

    quando tiver um tempinho vou desmontar e limpar a EGR, depois direi se a sua teoria estava certa ;)
  6. Colocado por: civismo

    Por acaso tenho um desses 220cdi

    quando tiver um tempinho vou desmontar e limpar a EGR, depois direi se a sua teoria estava certa ;)

    Só a EGR não dá em nada. Quando a EGR está atolada já o coletor está pior ainda e as camaras de combustão cravadas de carvão. Convém também verificar os injetores e uma coisa tão simples como o filtro do ar.
    Concordam com este comentário: two-rok
  7. O filtro do ar é novo no caso da minha

    Então e o coletor e as câmaras de combustão, também dão para limpar?
  8. Colocado por: civismoO filtro do ar é novo no caso da minha

    Então e o coletor e as câmaras de combustão, também dão para limpar?


    Lool as câmaras de combustão 😂
    Com uma escova dentes
    Concordam com este comentário: two-rok
  9. Colocado por: civismoO filtro do ar é novo no caso da minha

    Então e o coletor e as câmaras de combustão, também dão para limpar?

    O coletor dá com produto especial de dissolver borra de carvão, no entanto se o seu já tiver as borboletas nem faz ideia no que se vai meter...
    As camaras de combustão para ficar mesmo limpo só tirando a cabeça mas não justifica, é adicionar aditivo de limpeza de injeção diesel ao gasóleo e puxar as rotações de vez em quando que acaba por limpar. Tenho boa referência aos aditivos marca Faher.
    • eu
    • 28 setembro 2019
    Colocado por: civismoPorque será que os Mercedes com o motor 220Cdi , até para aí ao ano 2010, são tão fumarentos?

    Antigamente só fumavam muito em situações como ultrapassagens, mas últimamente tenho visto muitos que vao deixando uma pequena nuvem de fumo mesmo em trânsito calmo

    Praticamente todos os carros a diesel sem FAP emitem mais fumo à medida que vão envelhecendo.

    É o desgaste que faz com que a combustão deixe de ser tão eficiente.
  10. Problema resolvido, simplesmente o raio da sonda do escape que entrou de férias e teve de ser substituído 😂
      D506C836-661D-4AAF-9C2D-456461420375.jpeg
  11. É uma máquina gira :) isso quer é curvas
  12. Sim é o melhor que se pode tirar deste tipo de carros, mas também não se pode esquecer das acelerações brutais, este menino faz dos 0 aos 100 em 3.4 seg. se nas curvas tiver medo e tirar o pé do acelerador não o segura mais.
  13. Colocado por: luisrdsRotundas.

    E como se interpreta este ponto?

    4. Sem prejuízo do disposto nas alíneas anteriores, os condutores devem utilizar a via de trânsito mais conveniente ao seu destino.


    Esta parte eu só vejo que se possa aplicar na entrada das estradas multi-vias. Do tipo se sei que na próxima rotunda vou ter de entrar pela esquerda, ao sair da rotunda onde estou, entro logo na via da esquerda. Atenção, é a minha interpretação, e pelo que vejo é a forma em que o trânsito melhor flui. Tenho feito assim e sem problemas nenhuns. Enquanto que às vezes ao entrar na via da direita, recebo apitadelas daqueles que fazem as rotundas sempre pela direita...
    • eu
    • 2 outubro 2019
    É estranho o código da estrada não ser lá muito claro relativamente às rotundas.
    Concordam com este comentário: two-rok
  14. Colocado por: civismoPorque será que os Mercedes com o motor 220Cdi , até para aí ao ano 2010, são tão fumarentos?
    Porque são carros idealizados para fazerem 1000km por dia e não 10!
  15. Colocado por: BelhinhoPorque são carros idealizados para fazerem 1000km por dia e não 10!

    Pois com 1000K por dia o fumo é melhor distribuído...
  16. Colocado por: euÉ estranho o código da estrada não ser lá muito claro relativamente às rotundas.


    As rotundas é que não são claras quanto à sua construção.
  17. Colocado por: euPara ir em frente numa rotunda é preciso fazer pisca para a esquerda?

    A sério?
    Concordam com este comentário:21papaleguas

    Pensava que só eu pensava assim.
  18. Colocado por: 21papaleguas
    Pensava que só eu pensava assim.
    ????
 
0.6862 seg. NEW