Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: larkheisso ainda não deu problemas .....

Vai com (muita) sorte :)
  2.  # 2

Colocado por: larkheMas no Vitara partiu se agora um vidro da parte traseira e não existe em lado nenhum nem a propria marca tem

Mas vitaras houve muitas unidades em Portugal e ainda há.
    É uma questão de procurar em sucatas.
  3.  # 3

Colocado por: BricoleiroÉ uma questão de procurar em sucatas.

vidros em sucatas é quase uma agulha num palheiro
  4.  # 4

Colocado por: mcabrita

vidros em sucatas é quase uma agulha num palheiro

Porquê?
  5.  # 5

Tesla com recorde anual de vendas acima das 100 mil unidades

A Tesla fechou 2017 com mais de 103 mil viaturas entregues a clientes, um novo recorde anual para a marca norte-americana.

http://www.sapo.pt/noticias/motores/tesla-com-recorde-anual-de-vendas-acima-das_5a4e1c98c2b2dacd488b3dcb
  6.  # 6

Colocado por: BricoleiroPorquê?

1º-dificil de descolar sem partir

2º-carros acidentados normalmente os vidros partem-se no embate

3ºdificuldade de armazenamento sem partir nas sucatas

etc,etc,etc

ps em muitos anos a virar frangos nunca encontrei sequer um para o carro que precisava....já para não falar que depois de comprar um vidro na sucata não é qualquer oficina que o monta,não têm as borrachas e tal e tal
  7.  # 7

Colocado por: mcabrita1º-dificil de descolar sem partir

Nada que 2 cabos de aço não façam.

Colocado por: mcabrita2º-carros acidentados normalmente os vidros partem-se no embate

O que não falta aí são carros só batidos de frente e o resto para peças

Colocado por: mcabrita3ºdificuldade de armazenamento sem partir nas sucatas

Alguma vez tentou partir um vidro temperado? Por vezes mesmo de propósito custa a partir....
    Concordam com este comentário: two-rok
  8.  # 8

Colocado por: BricoleiroAlguma vez tentou partir um vidro temperado? Por vezes mesmo de propósito custa a partir....

já parti um á cabeçada,nada de especial...um mês no hospital
  9.  # 9

Colocado por: BricoleiroNada que 2 cabos de aço não façam.

não são dois,é só um,unido por duas pegas
  10.  # 10

não são dois,é só um,unido por duas pegas

Sim, duas pegas unidas pelo mesmo cabo e corta-se a cola muito bem.
  11.  # 11

Colocado por: Bricoleiroim, duas pegas unidas pelo mesmo cabo e corta-se a cola muito bem.

e as borrachas depois vai comprá-las onde?
  12.  # 12

Colocado por: mcabritadepois de comprar um vidro na sucata não é qualquer oficina que o monta,não têm as borrachas e tal e tal

Esse argumento não é válido, os vidros ou são de borracha ou são colados, das duas uma.
  13.  # 13

Colocado por: Bricoleirovidros ou são de borracha

vidros de borracha?

oiça,eu não estou a dizer que não encontre vidros nos ferro velhos,mas é preciso ter muita sorte.
    Para brisas nem vale a pena pensar nisso,ou foram no acidente ou se não houve acidente estão picados ou rachados etc.

depois,só vai comprar um vidro ao ferro velho se não encontrar na carglass ou outro estabelecimentos de peças.

por fim,o transporte é só ele em si um perigo e se tiver a sorte de não partir na viagem pode não ter amesma sorte quando for montado por não profissionais.

os vidros são colados à carroçaria e depois levam borrachas nos rebordos que podem ser coladas ou excaixadas ou as duas coisas.

portanto se está pensar que é fácil encontrar um vidro na sucata faça o favor de ser feliz...nem eles se dedicam a isso,porque é raro alguém procurar pelos problemas acima descritos
  14.  # 14

Colocado por: mcabritavidros de borracha?

LOL

Não homem, eu disse que os vidros ou são fixos com cola ou com borracha (no caso de carros mais antigos).
    No segundo caso não levam cola.
  15.  # 15

Colocado por: mcabritaportanto se está pensar que é fácil encontrar um vidro na sucata faça o favor de ser feliz...

Se começa a entrar por aqui acabou a conversa. São muitos anos a virar frangos, eu sei o que é e como é feito um automóvel.
    Não é o segundo nem será o último que eu arranjo na sucata.
  16.  # 16

Colocado por: Bricoleiroo sei o que é e como é feito um automóvel

deves ser engenheiro
  17.  # 17

Colocado por: mcabritapor fim,o transporte é só ele em si um perigo e se tiver a sorte de não partir na viagem

Simplesmente ridículo.
    Todos os vidros vêm de transporte até aos concessionários ou às oficinas.
    Concordam com este comentário: two-rok
  18.  # 18

Alguém sabe qual o objetivo desta moda dos carros mais recentes em que as luzes de longo alcance (!) acendem para o lado que se vira o volante e acendem as duas em marcha atrás?
    Será para poupar a bateria... de 12v? :)
  19.  # 19

deves ser engenheiro

Fui mecânico,
    Sou responsável de colisão.
    Sou formado pela CEPRA.
    Mais alguma coisa estou ao dispor.

Só é pena não termos andado juntos na escola...
  20.  # 20

Colocado por: mafgodluzes de longo alcance

isso não existe,foram proibidas há muitos anos

0.2278 seg. NEW