Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

É o rolamento de "encosto".
  2.  # 2

o raio do referido rolamento custa 20€ ... o problema é chegar lá .... e quando chegar lá, mais valera mudar logo o rolamento e os discos, pois com 100.000kms já nao devera durar muitos anos
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, eu
  3.  # 3

Porque será que os kits de embreagem para o honda jazz da marca Lucas custam o dobro de outras marcas conceituadas ?

4.  # 4

Colocado por: civismoPorque será que os kits de embreagem para o honda jazz da marca Lucas custam o dobro de outras marcas conceituadas ?

A marca "Lucas" neste momento não passa disso mesmo: de uma marca. De conceituada, não sei se terá alguma coisa. Da última vez que soube da marca, era apenas uma caixa de papelão para meter material chinês.

Para o Honda, eu iria para a Aisin ou Blueprint, por esta ordem :-)
  5.  # 5

Nao conheço a Aisin .... e a Luk e sachs, nao sao boas marcas tambem ?
  6.  # 6

Li algures num forum generico de hondas, que ao mudar o kit de embreagem , deve-se aproveitar para mudar tambem o pilot bearing

Sabem se o honda jazz tambem tem o referido rolamento, e se no caso do jazz tal mudanca tambem se justificará ?

[img]https://dfvv2uachi3f1.cloudfront.net/images/managed/content_images/encyclopedia/CM_Drivetrain/Clutch_Pilot_Bearing_06.19.11.png[/img]

• eu
    • 12 julho 2018

# 7

Colocado por: civismo
    Sabem se o honda jazz tambem tem o referido rolamento, e se no caso do jazz tal mudanca tambem se justificará ?

Como o maior custo é desmontar e montar a caixa, parece-me boa ideia substituir todas as peças de desgaste. Isto se o carro for para manter por muitos anos.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  7.  # 8

Acho que é precisamente isso que lhe faz barulho...
  8.  # 9

nesta imagem vê-se o referido rolamento, neste caso na geração do honda jazz que saiu logo a seguir ao nosso

Este forum cada vez funciona com menos imagens ... nao a consigo colocar, por isso esta aqui o link para quem a quiser ver:

http://www.hfitinfo.com/images/books/813/10/N1.htm26.gif
  9.  # 10

Boas, deixei passar o prazo de levar o carro à inspeccao, ou seja a data limite foi ha 3 dias atrás

Tenho uma duvida: Na eventualidade de um acidente, o seguro pode negar-se por nao ter a inspeccao em dia ?

Obrigado
  10.  # 11

Pode sim.
  11.  # 12

Civismo, temos de combinar para limpar os olhos da carrinha :)
  12.  # 13

Pois temos ... por acaso este ano ainda passou , mas avisaram.me logo que para o ano teria que aparecer la com os farois polidos.
  13.  # 14

As vezes fico surpreso como a minha velhinha mercedes classe E do ano 2000 passa tão bem na inspeccao ... no meu antigo carro, um lancia dedra, a lista de reprovação era por vezes do tamanho da lista de compras mensal do supermercado !!
  14.  # 15

15.  # 16

Colocado por: civismoAs vezes fico surpreso como a minha velhinha mercedes classe E do ano 2000 passa tão bem na inspeccao ... no meu antigo carro, um lancia dedra, a lista de reprovação era por vezes do tamanho da lista de compras mensal do supermercado !!

Que não seja por isso, o meu VW está todo marado e passa sempre à primeira e raramente tem anotações.
  16.  # 17

Colocado por: civismomeu antigo carro, um lancia dedra, a lista de reprovação era por vezes do tamanho da lista de compras mensal do superme

O meu mazda passou sempre sem problemas . Retirei-lhe o FAP, anulei-lhe a EGR, tem lampadas led e ainda tem repro. Máquina!
  17.  # 18

Tenho um amigo que teve (quando era mais novo) um 206 tão rebaixado que tinha de passar nas bandas sonoras aos "S", películas em todos os vidros (incluindo o da frente), reprogramado deitava mais fumo que o meu grelhador a dar forte na sardinha, jantes totalmente fora das medidas homologadas e mais um par de botas. Passava sempre na inspecção e nem tinha de lá ir. Cenas...
    Concordam com este comentário: two-rok, FFAD
    • FFAD
    • 30 julho 2018

# 19

Colocado por: Wardruna

O meu mazda passou sempre sem problemas . Retirei-lhe o FAP, anulei-lhe a EGR, tem lampadas led e ainda tem repro. Máquina!

esse não devia passar, pois se leds não fazem mal a ninguém, outras alterações aumentam a poluição que gere...
    Concordam com este comentário: mafgod
  18.  # 20

Colocado por: Bruno.AlvesPassava sempre na inspecção e nem tinha de lá ir

corrupção ao mais alto nivel
    Concordam com este comentário: mafgod

0.4554 seg. NEW