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  1.  # 1

    Colocado por: WardrunaNão sabe. Se parecer sujo é trocar e pronto.
    Já agora deixo aqui uma dica para os diesel. Quem tem um diesel com uns bos kilometros em cima (200.000km por exemplo) experimente uma MAF nova. As MAF vão-se degradando deixando de fazer leituras correctas, o que leva a uma perda de performance muito gradual que não é sentida pelo condutor.
    Troquei a de um c3 1.4 HDI com mais de 300.000 km só porque sim (tinha lá uma parada) e a diferença foi logo notória.


    Sera que isso influi tambem na fumarada que alguns diesel emitem quando se acelera , por exemplo em ultrapassagem ?
  2.  # 2

    Colocado por: civismo

    Sera que isso influi tambem na fumarada que alguns diesel emitem quando se acelera , por exemplo em ultrapassagem ?


    Sim, pois uma maf em más condicões pode provocar uma incorrectar mistura ar/combustvel.
  3.  # 3

    Todos nós temos um modelo de carro no coração que faz parte dos nossos pedidos. Não falo de ferraris, bugattis ou mclarens modernos e hiper desportivos, falo de carros que nos despertam magia e nostálgia.

    Bom, menos bom ou mau...não interessa, pois é um carro pelo qual temos paixão e o desejamos simplesmente porque sim.

    Eu adoro o mclaren F1 por tudo o que representa, mas realisticamente é este que eu queria:

    evo2

    Partilhem os vossos!
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  4.  # 4

    Cheguei a conclusao que o computador de bordo da minha velhinha carrinha mercedes w210 é um aldrabao
    agora que tenho feito mais kms em autoestrada, fiz as contas:

    Atestei e meti a zeros. fiz 725 kms antes de atestar novamente.

    Computador de bordo : Media 6.4 litros

    Fazendo regra de tres simples em relaçao aos litros que meti vs kms percorrridos = 7.9 litros media

    Ou seja da uma media de 1.5 litros / por cada 100kms de diferenca entre o CB e o real

    (Foto intermédia do CB)
      IMG_20190306_191427.jpg
  5.  # 5

    O Lancia DELTA integral é TOP!!! ainda andei num 1x... no banco do lado... Tinha um colega meu de universidade.. que o pai era coleccionador.. e o gajo trazia aquilo .... anos de 1995/10996.... Parecei aque iamos em carris... nas curvas a alta velocidade. impressionante.
  6.  # 6

    Colocado por: civismoCheguei a conclusao que o computador de bordo da minha velhinha carrinha mercedes w210 é um aldrabao
    Ainda acreditam no CB?!?
    Quando tinha ICEs (e mesmo agora com VEs), a minha média é sempre assim como agora fizeste.... depósito cheio, 1000km e tal.... depósito cheio e matemática básica. ;-)
    Não falha!
  7.  # 7

    Para além de um integrale e um f40... tinha espaço para estes dois...


  8.  # 8

    Colocado por: GT_racingtinha espaço para estes dois...


    Só vejo um.
  9.  # 9

    Colocado por: Pedro BarradasO Lancia DELTA integral é TOP!!! ainda andei num 1x... no banco do lado... Tinha um colega meu de universidade.. que o pai era coleccionador.. e o gajo trazia aquilo .... anos de 1995/10996.... Parecei aque iamos em carris... nas curvas a alta velocidade. impressionante.


    Uma verdadeira máquina mecanica.
    É uma dor de cabeça em manutenção, mas vale bem a pena.
  10.  # 10

  11.  # 11

    Colocado por: Vítor Magalhães



    Olha o azeite..... :)
    Um carro bestial que infelizmente se tornou um chamariz da policia devido a muitos dos donos!
    Motor que aguenta tudo e mais alguma coisa, por explicar fica a decisão "parva" da Honda nunca ter colocado de origem o 1.6 VTI 160cv.
    Concordam com este comentário: two-rok
  12.  # 12

    Eu queria comprar um carro até aos 5000 usado e a preferência máxima que pretendo é o mínimo consumo possível em autoestrada diariamente (dai eu querer o que tenha menor consumo) algumas recomendações ?
  13.  # 13

    Colocado por: Wardruna


    Olha o azeite..... :)
    Um carro bestial que infelizmente se tornou um chamariz da policia devido a muitos dos donos!
    Motor que aguenta tudo e mais alguma coisa, por explicar fica a decisão "parva" da Honda nunca ter colocado de origem o 1.6 VTI 160cv.


    Tivemos um cá em casa durante alguns anos, motor fiabilissímo, e o som acima das 5000 rpm era qualquer coisa de fabuloso.
    Estava praticamente stock sem grandes azeiteirices a nível estético, apenas umas jantes Speedline 16" quando no livrete estavam averbadas umas 14".
    Tinha também a linha de escape directa, sem catalisador, toda em aço inox e uma panela REMUS. Na altura que compramos as jantes as mesmas traziam montados uns Michelin P2B que fizeram cerca de 2000 quilómetros apenas, aquilo agarrava que era um mimo, quando parávamos o carro dava para arrancar pedaços de pneu com as unhas :)
  14.  # 14

    Colocado por: Wardruna



    Um carro bestial que infelizmente se tornou um chamariz da policia devido a muitos dos donos!


    • eu
    • 22 março 2019

     # 15

    Colocado por: Wardrunaevo2

    Partilhem os vossos!


    O meu primeiro carro foi o irmão mais novo desse, o HF Turbo.

    Dava muitos problemas, a qualidade de construção era miserável, mas aqueles bancos recaro eram fabulosos. E os 140 cv na altura faziam-o parecer um foguete. ;)
  15.  # 16

    Colocado por: euDava muitos problemas, a qualidade de construção era miserável, mas aqueles bancos recaro eram fabulosos. E os 140 cv na altura faziam-o parecer um foguete. ;)


    Eu sei desses problemas, mas o feeling e performace do carro são muito bons.
    Os cavalos dos carros atuais são tipo póneis...é muito filtro.
  16.  # 17

    Viva,
    A ver se me conseguem dar uma ajudinha.
    A minha sra. tem uma Renault scenic de 2001, sucede q à coisa de umas semanas aquilo anda com as luzes todas maradas... coloca o pisca e até as luzes de stop piscam, trava e os sensores de estacionamento apitam (foram colocados pelo stand a meu pedido quando comprei a viatura), algumas luzes (tipo dos faróis de nevoeiro) no painel acendem mas não tenho as luzes de nevoeiro ligadas...
    Antes de ir ao electro-auto, têm algumas dicas q eu mesmo possa verificar em casa?
  17.  # 18

    Humidade muito provavelmente.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nunos7
  18.  # 19

    Colocado por: Vítor MagalhãesHumidade muito provavelmente.

    Talvez começar por ver a caixa de fusíveis e/ ou as ligações q fizeram para colocar os sensores de estacionamento?
  19.  # 20

    O pior seria msmo a centralina.

    Retira a bateria por um tempo e depois volta a colocar.
    Essa scenic não é aquela toda digital por dentro?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nunos7
 
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