Colocado por: ASM25Vamos supor que lhe entregam uma obra... exigênciase entregaram a obra é porque apresentei proposta,
Colocado por: jorgealvesno entanto existem soluções que é preciso ir ao terreno e senti-las, pois nas folhas de calculo, nos manuais e pela lógica aquilo não bate certo.
Colocado por: jorgealvese somente os tubos
Colocado por: jorgealvesse entregaram a obra é porque apresentei proposta,
se apresentei proposta é porque estudei o edifício e tirei as minhas ilações tendo emitido a minha opinião e recomendações sobre o comportamento térmico do mesmo, se depois são seguidas ou não isso já não é comigo.
Colocado por: ASM25entao desculpe que lho diga, e sem qualquer malícia, mas vossemecê nao passa daquilo que a acusa os outros de serem, um fanfarrão... que quando a coisa corre bem é o maior mas quando corre mal o cliente final é quem fica com o problema ás costas...
Colocado por: ASM25um fanfarrãovindo de si nem seria de esperar outra coisa, aliás desde o primeiro instante que o seu discurso é muito na onda de apoio cego a certas opiniões,
Colocado por: Picareta
Já lhe explicaram que alguns clientes andam por aqui .... vamos esperar que sejam eles a dizer isso.
Colocado por: jorgealvesvindo de si nem seria de esperar outra coisa, aliás desde o primeiro instante que o seu discurso é muito na onda de apoio cego a certas opiniões,
mas vejamos o hipotético cenario: quem é o instalador com recomendações de multiplos donos de obra a quem prestou serviço????
e que por acaso até ja aqui o manifestaram por muitas e variadas vezes???
EU
então tire as palas e use a cabeça para pensar.
Colocado por: ASM25o empreiteiro que me fez,faz e fara, a minha moradia irá deixar 37 500 euros de garantia para a sua boa execuçao...
É porque você deve pagar bem, estão todos a recusar trabalho, e você encontrou um que aceita deixar uma garantia de 37500€!!
Em dinheiro ou garantia bancária?
É porque você deve pagar bem, estão todos a recusar trabalho, e você encontrou um que aceita deixar uma garantia de 37500€!!
Em dinheiro ou garantia bancária?
Colocado por: Picaretaisto parece conversa do Jamesque não deixava de ter alguma razão, segundo se consta o problema estava na concretização das expectativas geradas.
Colocado por: ASM25deveras curioso, a maioria dos empreiteiros decentes não tem espaço para executar novos trabalhos e você ainda arranja um que além de tempo ainda tem um seguro de boa execução.
o empreiteiro que me fez,faz e fara, a minha moradia irá deixar 37 500 euros de garantia para a sua boa execuçao... tambem ele ja fez centenas de habitaçoes, excelentes referencias, mas carissima, a garantia irá ficar...
Colocado por: ASM25
Uma situação simples...
Vamos supor que lhe entregam uma obra... exigência : que o sistema funcione para arrefecimento nas temperaturas da zona ( 40's no pico do verão). Que colateral dá vossemecê para garantir que o sistema será eficaz?
Abraço
Colocado por: rsvaluminioEntão na passive house segundo entendi, gastamos no isolamento e depois gastamos em colocar um sistema de aquecimento e arrefecimento que só liga 10% do tempo?
Colocado por: ASM25
Uma situação simples...
Vamos supor que lhe entregam uma obra... exigência : que o sistema funcione para arrefecimento nas temperaturas da zona ( 40's no pico do verão). Que colateral dá vossemecê para garantir que o sistema será eficaz?
Abraço
Colocado por: Anonimo18072022A
Portanto utiliza 25ºC para calcular a potência de arrefecimento. Assim sendo o instalar de PRH só tem que aconselhar um equipamento que debite essa potência de arrefecimento assim como realizar a instalação que corresponde a essas exigências. O PRH é uma solução que tem várias provas teóricas e práticas que funciona em arrefecimento.
Não entendo o porquê de tanta celeuma.
Se você em projecto usa 25ºC para cálculo agora refere 40º? Quem vai calcular a potência para o "pico" dos 40ºC? O instalador?
Não deveria esse aspecto vir referido em projecto térmico: necessidade de arrefecimento de X em projecto mas com picos de Y.
Como é que o instalador tem dados para apurar a potência de arrefecimento para 35ºC-40ºC se não tem todos os dados para cálculo?
O projectista "vomita" um projecto térmico feito "quase" tipo copy/past e depois o instalador tem que "adivinhar" o que será mais adequado. Não me parece correcto.
Depois exigem do aplicador respostas e quando este explica a configuração que melhor se adequa à exigência vêm com perguntas? :-) Coloquem-nas a quem fez o projecto térmico.
Sim é verdade mas PRH para arrefecimento roça o limite daquilo que eu consideraria conforto térmico.
Se esse custo da garantia estiver reflectido no preço final que pagou parece-me muito bem.
Sim é verdade mas PRH para arrefecimento roça o limite daquilo que eu consideraria conforto térmico.
Engraçado que isto parece conversa do James, que neste tópico andou sempre a concordar com o skinkx.
Colocado por: callinas
Isso não é nada, tem de garantir 46 no pico do dia com noites de 31 graus. =)
Colocado por: Skinkxnão recomenda PRH a fazer frioafirma que nenhuma casa em Portugal precisa de arrefecimento, o que óbviamente não é correcto para todos os casos.