Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: ptugaEu neste capitulo acabei por cometer uma "locura".
    Tenho cerca de 100m2 e comecei a fazer contas.
    Gostavamos de uma série da Magrés a imitar madeira com 1,20m a peça que custava cerca de 22 a 26€ o m2 (dependendo do desconto).
    TInha de pagar ao aplicador cerca de 10 a 12€ o m2 e comprar a cola e o betume
    Tinha de comprar a e aplicar a lamina de desacoplamento do PRH que com aplicação iria para os 15€ o m2 se não fosse mais, dado que só a lamina custa 9€ o m2
    Resultado final...vai levar soalho.

Ora bolas...menos uns metros de ditra!
  2.  # 2

Gostavamos de uma série da Magrés a imitar madeira com 1,20m a peça que custava cerca de 22 a 26€ o m2 (dependendo do desconto).
    Tinha de comprar a e aplicar a lamina de desacoplamento do PRH que com aplicação iria para os 15€ o m2 se não fosse mais, dado que só a lamina custa 9€ o m2
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Pedro_Rof

haja €€€€ que pode-se escolher o que quiser :)
  3.  # 3

Estas pessoas agradeceram este comentário:Pedro_Rof
    Por quanto conseguiu o m2 de soalho?
  4.  # 4

A questão é que a diferença por m2 já n ficava grande e são apenas 100m2. O que em nível pago final acaba por compensar.
    Ou seja por ser menos área posso subir mais o plafond comparativamente a que se tivesse 160 ou 170m2. Quando idealizei a casa pensei mais por rubricas e menos por m2, quanto é que eu posso pagar para o isolamento, chão, cozinha, climatização...etc etc e adaptei a área a esses valores (dentro do razoável).
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  5.  # 5

Colocado por: DR1982Por quanto conseguiu o m2 de soalho?

Não me leve a mal mas para já não vou referir.
    Depois no meu tópico quando o assunto surgir será discutido.
    Apenas falei no assunto pq qd se está a construir as coisas tem de ser pensadas com antecedência. No meu caso optei por deixar de fora da empreitada porque tinha uma ideia (flutuante) depois a ideia mudou (cerâmico) e quando no fim fui a fazer contas acabei por ver que por fora as coisas nem sempre ficam tão baratas como pensava e daí ter optado por esta terceira opção.
    Concordam com este comentário: DR1982, Joao Dias
  6.  # 6

O problema é que se toda a obra for feita nesse espírito...
    Esta solução custa x, mais y e z , mas assim ponho ABC, que na sua versão mais fraca custa tanto como x+y+z , mas não vou para o fraca, vou para um pouco melhor que custa Abc+d.
    A começar no aquecimento que era AC e passou a PH
    A passar pela bomba de furo que precisa de balão mas sem balao é mais h
    A passar pelos vidros que eram 4+12+5 e vão ser 44.1+16.5
    etc
    Também gostava de um bom soalho do JD ou cerâmico aspecto madeira da porcelanosa, que é brutal a sua textura. Mas para ter isso teria de abdicar de outras coisas, Preferi por um PRH laranjinha do JA e uma BC da DK em vez Solius
    Todas as pessoas que vejo aqui que colocaram o ceramico, pelos vistos MArgres ou Lovetiles, pensaram e repensaram a solução, sendo a seu gosto, e daqui a três anos provavelmente andarão preocupados com patologias de construção, ou fraldas, em vez do cerâmico madeira do chão.
    Concordam com este comentário: nelson__ricardo, falcon16
  7.  # 7

eu tambem queria prh mas optei por pre instalação de radiadores (800€)
    no meu caso não posso fugir ao orçamento que tenho, e já muitas coisas o empreiteiro ofereceu.
    podia ter fugido, aos 10cm de eps e 10cm de xps na cobertura, aos vidros, aos alumínios mas nisso nao quis fugir
    agora os moveis de lavatorio vão custar 120€.
    eu gostei tambem do cerâmico que acabei por colocar tambem nos quartos que estava previsto flutuante
    • ptuga
    • 20 setembro 2017 editado

# 8

Colocado por: callinasO problema é que se toda a obra for feita nesse espírito...
    Esta solução custa x, mais y e z , mas assim ponho ABC, que na sua versão mais fraca custa tanto como x+y+z , mas não vou para o fraca, vou para um pouco melhor que custa Abc+d.
    A começar no aquecimento que era AC e passou a PH
    A passar pela bomba de furo que precisa de balão mas sem balao é mais h
    A passar pelos vidros que eram 4+12+5 e vão ser 44.1+16.5
    etc
    Também gostava de um bom soalho do JD ou cerâmico aspecto madeira da porcelanosa, que é brutal a sua textura. Mas para ter isso teria de abdicar de outras coisas, Preferi por um PRH laranjinha do JA e uma BC da DK em vez Solius
    Todas as pessoas que vejo aqui que colocaram o ceramico, pelos vistos MArgres ou Lovetiles, pensaram e repensaram a solução, sendo a seu gosto, e daqui a três anos provavelmente andarão preocupados com patologias de construção, ou fraldas, em vez do cerâmico madeira do chão.
    Concordam com este comentário:nelson__ricardo

Concordo, se nada está definido é sempre um somar de euros desconexo e desorganizado. No meu caso foi a única coisa de grande de monta (tirando aqueles pequenos pormenores) que não estava definida a 100% antes da obra arrancar.
    Já tinha escolhido antes do licenciamento o isolamento, os caixilhos, a cozinha, os wcs, a climatização a carpintaria... o chão sempre ficou num NIM.
  8.  # 9

É sempre tudo relativ€€€. Eu por acaso pus o da Margres e foi logo das primeiras escolhas e não me arrependo nada, aliás, recomendo. Uma coisa tenho a certeza, se daqui a 5 anos me fartar deste, o mesmo iria acontecer se tivesse colocado flutuante, soalho ou outra cerâmica qualquer, o ser humano acaba por se fartar sempre de tudo e mais alguma coisa. Os gostos são sempre gostos e cada um tem os seus. A nível das contas, bem isso já é outra questão, há quem pode gastar mais 10€ a 20€ por m2 e há quem não se possa dar a esse luxo, porque acredito que para ter um soalho já bonzinho, deve pagar mais uns 20€/m2.
  9.  # 10

Colocado por: benignolopesÉ sempre tudo relativ€€€. Eu por acaso pus o da Margres e foi logo das primeiras escolhas e não me arrependo nada, aliás, recomendo. Uma coisa tenho a certeza, se daqui a 5 anos me fartar deste, o mesmo iria acontecer se tivesse colocado flutuante, soalho ou outra cerâmica qualquer, o ser humano acaba por se fartar sempre de tudo e mais alguma coisa. Os gostos são sempre gostos e cada um tem os seus. A nível das contas, bem isso já é outra questão, há quem pode gastar mais 10€ a 20€ por m2 e há quem não se possa dar a esse luxo, porque acredito que para ter um soalho já bonzinho, deve pagar mais uns 20€/m2.

se for soalho como me mostrou o meu carpinteiro com reguas de 2cm de espessura não deve ficar a 20€.
    soalho em madeira por aqui anda nos 50€+iva
  10.  # 11

nelson, o que eu disse é que deve ser no mínimo mais 20€/m2 a diferença entre cerâmica a 20/25€/m2 e o soalho. Do que tenho conhecimento (e não é muito) é que um soalho bonzinho custa no mínimo 40€/m2 + iva (ainda faltam colas, aplicador, produtos, etc...)
    Concordam com este comentário: nelson__ricardo
    • NBA
    • 20 setembro 2017

# 12

Colocado por: benignolopesnelson, o que eu disse é que deve ser no mínimo mais 20€/m2 a diferença entre cerâmica a 20/25€/m2 e o soalho. Do que tenho conhecimento (e não é muito) é que um soalho bonzinho custa no mínimo 40€/m2 + iva (ainda faltam colas, aplicador, produtos, etc...)

A minha mulher queria cerâmico. Nem sequer quis ouvir outro tipo de material. Eu preferia flutuante, mas nestas coisas, as preferências da mulher são prioridade.
    Gosto do efeito final do chão.
    Concordam com este comentário: pokaontas
  11.  # 13

Também queria um soalho a 40 euros o m2...
    • NBA
    • 20 setembro 2017

# 14

callinas colocou o Natural cream na casa toda, ou só nos quartos.
  12.  # 15

só nos quartos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NBA
    • NBA
    • 20 setembro 2017

# 16

E na cozinha e sala também foi Margrés ?
  13.  # 17

Sim, underground carbon da Margres
  14.  # 18

e desta marca alguém viu em alguma exposição?

https://baldocer.com/

eu vi este fim de semana e gostei bastante, mas como ainda falta bastante para esta fase, não analisei ao pormenor os preços, mas andavam por volta de 25 euros a 30 euros, sem desconto.
    • NBA
    • 20 setembro 2017

# 19

Colocado por: callinasSim, underground carbon da Margres

Qual a medida? 60x60?
  15.  # 20

sim

0.2241 seg. NEW