Colocado por: sergio_pintasMais uma vez, cada um paga o que quer e o que pode. Conheço ladrilhadores que assentam 100m2 em dia e meio já com juntas feitas. Sei do que falo. Agora faça as contas e diga-me se é mal pago. Óbvio que depende da complexidade do trabalho... Depende do que adjudicar.
Não preciso de loções de moral....
Colocado por: sergio_pintasConhece muitos casos destes?
Colocado por: Aprendiz de 2ªSim senhor, isso quase nem precisa de rodapés, está muito bom.
Vai ser a mesma empresa a executar as partes de portas guarnições e rodapés?
Colocado por: Skinkx
Que são?
Colocado por: Skinkx"O facto do sistema Schlüter Bekotec Therm não necessitar de juntas, não se deve em exclusivo ao facto de se utilizar a lâmina Schlüter Ditra, mas sim a um somatório de factores."
Colocado por: Schlüter-Portugal
Bolas...isso já foi explicado n vezes.
Colocado por: esptEstá bonito, e parece bem executado, Parabéns.
Agora, na minha opinião pessoal, se era para por soalho, e por MUITO pouco mais, colocava uma madeira MUITO melhor que pinho.
Colocado por: PicaretaPois, mas não é a fazer casas de banho de moradias.....nos pavimentos das grandes superfícies devem ter esse rendimento, mas não recebem mais de 4 a 5€/m2.
Colocado por: ptugaO Sergio referiu que os ladrilhadores que conhece levam 4,1€ por m2 e com juntas betumadas e acha isso o normal! Eu não acho, isso é quase o ordenado mínimo e ainda faltam os impostos.
Colocado por: sergio_pintas
E se fôr o ordenado mínimo é mau? Também é daqueles que acha que o trolha deve ganhar mais que o engenheiro. Sem querer menosprezar o trabalho do trolha que considero bem difícil... mas caramba, não querem pagar ao arquiteto e engenheiro, e depois pagam balúrdios ao trolha.
Cheguei a ganhar 15 euros por dia a assentar azulejo e mosaico e 25 euros por dia a assentar calçada nos meus tempos de estudante.... e não me queixava, porque pessoal para trabalhar não faltava, e quaquer um depois de duas semanas a trabalhar naquilo fica profissional.
Mas nem sequer estamos a falar desses valores. Como já referi, depende dos trabalhos adjudicados. Se o Pt tuga tivesse adjudicado também o chão certamente a aplicação não ficaria a esse preço.
Colocado por: ptuga
Qual escolhia?
Eu queria uma madeira clara...muito clara.
Riga n vale que riga é pinho!
Colocado por: espt
Castanho, Kambala...
Colocado por: espt... por MUITO pouco mais, colocava uma madeira MUITO melhor que pinho.
Colocado por: espt
Eu não disse que era pelo preço do pinho...