Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 201

É assim que treina a equipa de reação encoberta da PSP

Em Portugal, há uma unidade policial que tem trabalhado na sombra, discreta mas muito eficaz, altamente treinada na luta contra o terrorismo. São as equipas táticas de reação encoberta da PSP.
    A Polícia de Segurança Pública abriu as portas à TVI para que pudéssemos mostrar em exclusivo o que fazem estes homens para atingir a eficácia exigida nas suas missões.

Video : http://www.tvi24.iol.pt/videos/sociedade/e-assim-que-treina-a-equipa-de-reacao-encoberta-da-psp/57f6b89c0cf2e48931e683ba?utm_campaign=ed-tvi24&utm_source=facebook&utm_medium=social&utm_content=-post
  2.  # 202

Colocado por: branco.valterdormir o tempo que dormíamos, bastava sentar-mos mais de 5 minutos que adormecíamos. Era chapa 5!

Posso-lhe dizer que adormeci a palmilhar e não fui o único... De vez em quando lá punha-se um em sentido e a dizer baboseiras, ou outro que não fez a curva e vai em frente por uma ribanceira... Com cada uma... Mas até tenho saudades de palmilhar no meio do mato, em que nem se via um palmo à frente....
    Concordam com este comentário: branco.valter
  3.  # 203

Colocado por: nandogonca

Posso-lhe dizer que adormeci a palmilhar e não fui o único... De vez em quando lá punha-se um em sentido e a dizer baboseiras, ou outro que não fez a curva e vai em frente por uma ribanceira... Com cada uma... Mas até tenho saudades de palmilhar no meio do mato, em que nem se via um palmo à frente....

Dormir nas retas era do best! XD

Eu via uma reta, lá fechava os olhinhos e dormia um bocadito ...hehehe...por acaso nunca fui ribanceira abaixo, mas havia quem fosse.
  4.  # 204

Concordam com este comentário:branco.valter

Aqui o je teve a sorte de ter fechado as pestanas numa marfor, porque se tivesse acontecido numa marcor... não sei não!...

Sim, eu adormeci equipado para combate, a fazer uma marcha à noite e só percebi disso porque quando abri os olhos estava noutro sitio completamente diferente. E como o Nando disse, não era caso único. Nós não dormíamos... nós descansávamos as pestanas!

Ó Nando, já viste estas "Special Forces" Norueguesas?

https://tv.nrk.no/serie/jenter-for-norge/DKOP30000615/sesong-1/episode-1

Sim, elas lá também entram...
  5.  # 205

Colocado por: Tyrande

Dormir nas retas era do best! XD

Eu via uma reta, lá fechava os olhinhos e dormia um bocadito ...hehehe...por acaso nunca fui ribanceira abaixo, mas havia quem fosse.

O problema é que não há assim tantas retas como isso em Tancos e arredores...

PS: já vistes as fotografias do Mor Rosa do 11º Aniversário da Brigada de Reacção Rápida?
  6.  # 206

Colocado por: branco.valter

O problema é que não há assim tantas retas como isso em Tancos e arredores...

PS: já vistes as fotografias do Mor Rosa do 11º Aniversário da Brigada de Reacção Rápida?

Não..tão onde?
  7.  # 207

No face. Ou então esperas mais uns dias que o Tenente-Coronel Machado também lá estava e por isso deve sair mais um artigo no "Operacional".

Olha o que estava lá:
  8.  # 208

Colocado por: branco.valterNo face. Ou então esperas mais uns dias que o Tenente-Coronel Machado também lá estava e por isso deve sair mais um artigo no "Operacional".

Olha o que estava lá:

Eu estive lá XD
  9.  # 209

Eu estive lá XD

Sabes eu tinha uma conhecida que quando foi o primeiro Rock in Rio Lisboa andava de um lado para o outro com uma T-shirt a dizer que ia... até ao lindo dia que viu uma outra rapariga com uma t-shirt a dizer que tinha estado lá... a inveja era tanta que nunca mais andou com a dita indumentária. É como eu sinto-me agora... LOL

Brincadeira, já fui a uma coisa dessas e se não fosse ter encontrado quase 5 anos depois de ter saido da tropa uma Cabo que fez comigo a recruta e o Curso, não tinha tido piadinha nenhuma. O dia da Casa Mãe é diferente!...
  10.  # 210

Colocado por: branco.valterÓ Nando, já viste estas "Special Forces" Norueguesas?

Opa faz-me confusão ter uma mulher num po durante uma semana inteira, naquele espaço tão pequenino... De resto, se forem tecnicamente, fisicamente e tacticamente iguais aos homens, porque não?
  11.  # 211

12.  # 212

Opa faz-me confusão ter uma mulher num po durante uma semana inteira, naquele espaço tão pequenino... De resto, se forem tecnicamente, fisicamente e tacticamente iguais aos homens, porque não?

O que me faz confusão nessas gajas é o tamanho delas...

Já tive oportunidade de ver as nórdicas de perto...pqp

Nenhuma delas tem menos de 1,75m...São uns autênticos bois!

Parece que não, mas em comparação a nós, portugueses, que temos uma média de altura bem menor, faz a diferença!!!!
  13.  # 213

O que me faz confusão nessas gajas é o tamanho delas...

Já tive oportunidade de ver as nórdicas de perto...pqp

Nenhuma delas tem menos de 1,75m...São uns autênticos bois!

Parece que não, mas em comparação a nós, portugueses, que temos uma média de altura bem menor, faz a diferença!!!!

Para além disso têm uma cultura muito diferente da nossa. A minha irmã está a viver na Noruega e ela lá tem ginásios a preços mais baratos do que aqui porque ao contrário de cá , há muito mais pessoal nos ginásios. Ela disse-me que viu miúdas com 12 anos a fazer coisas inacreditáveis porque estão lá sempre batidas. Quantas vezes o mulherio que dá-se como voluntárias para os Páras Portugueses têm apenas uns mesitos de treino ligeiro em cima... Lembro-me que na semana anterior à minha semana de campo da recruta, foram lá fazer testes um grupo de raparigas. Desse grupo, salvo erro só 3 é que passaram nos testes. Ainda troquei umas impressões com uma que estava desiludida por ter chumbado, mas que pelo que ela disse-me só tinha treinado nos 3 meses anteriores. 3 meses?!

Para mim há muito boa rapariga capaz de fazer mais e melhor por esse país fora, o problema é que a maior parte das moçoilas quando entra num ginásio é para perder coxa ou ganhar bunda e assim não dá para nada!
  14.  # 214

Que treinem alás!!!!

XD
    Concordam com este comentário: branco.valter
  15.  # 215

Embarque no Navio Espanhol de Projeção Anfíbia Juan Carlos I

Os Fuzileiros embarcados participam em diversas atividades operacionais no sentido de aumentar os níveis de interoperabilidade entre os elementos dos dois países e melhorar os padrões de prontidão.

Preparação do equipamento para a difícil fase de execução do Exercício que se avizinha.

Realização de series de tiro de combate a seco onde foram treinadas posturas de tiro, resolução de avarias na arma e troca de carregador

Estou convosco e se os Legionários descerem ladeiras a gritar "viva lá muerte" saquem dos remos e Tipo, eles já têm essa experiência!
    Só para quem sabe... Hehehe

Fonte: face da Marinha
  16.  # 216

https://www.youtube.com/watch?v=Aq4mgbECKQc

O 2º Batalhão Paraquedistas em Missão no Kosovo (KFOR) participou no Exercício EUFOR Quick Response 2016 na Bosnia Herzegovina.
  17.  # 217

A Pandur a mostrar serviço!
  18.  # 218

Isto é que é ir à bomba em estilo!

https://youtu.be/DLQiUe3HMRs
  19.  # 219

Exercício Orion 2016

O ORION 16 é o Exercício anual do Exército Português, desta feita, teve lugar de 17 de Junho a 02 de Julho de 2016 na área de treino militar TANCOS – SANTA MARGARIDA, culminando o ciclo anual de treino operacional dos Elementos da Componente Operacional do Sistema de Forças Terrestres (COSF). Pretendendo assim evidenciar as Capacidades de Comando e Controlo, Empenhamento, Proteção da Força e Interoperabilidade, contribuindo em prospetiva para a natureza combinada (multinacional) e conjunta (envolvimento de diferentes ramos) das operações correntes e
    futuras. Este Exercício, no âmbito de uma Operação de Resposta a Crises, teve por finalidade certificar o Comando e Estado-Maior da Brigada de Intervenção, que se encontra afiliada à Allied Rapid Reaction Corps, reforçando assim o contributo do Exército para o cumprimento dos compromissos internacionais assumidos por Portugal.

Pandur IFV Portuguesa em Ação com um LEopard Espanhol

Fonte: http://warriors.pt/galerias/exercicio-orion-2016/
  20.  # 220

MILITARES DA BRIGADA MECANIZADA RUMAM AO IRAQUE

Foto Estado-Maior de Defesa de Espanha com a seguinte legenda: Instructor portugués al lado del soldado iraquí, a quien supervisa su ejercicio de fuego real nocturno con M16.

O 4.º Contingente Nacional destinado a integrar a Operação Inherent Resolve – Iraq, composto por militares da Brigada Mecanizada, está a terminar o aprontamento em Santa Margarida e partirá muito em breve para aquele teatro de operações, onde irá render a Brigada de Reacção Rápida, a terminar mais 6 meses de missão, num empenhamento que se iniciou em Maio de 2015.

http://www.operacional.pt/militares-da-brigada-mecanizada-rumam-ao-iraque/

0.1139 seg. NEW