Iniciar sessão ou registar-se
    • fasca
    • 15 junho 2016 editado

# 181

No seguro de vida, no vosso caso é normal o valor subir nos anos seguintes?

A 10 anos a mensalidade é mais cara que agora no 1º ano e a 30 anos mais cara que a 20...
    55€ (650€ ano) por mês para cobertura de 60% incapacidade acham bom? daqui a 10 anos 885€ e a 20 anos 1133€!!
    empréstimo para 30 anos...

Mas... como o capital a abater será sucessivamente menor, no 20º ano já deverei muito menos ao banco. Logo esse fator devia permitir compensar o facto de ser mais velho; daí n "entender" porque se vai pagando cada vez mais no seguro de vida com o passar dos anos. Como é convosco?

----

Já o seguro multirisco para a habitação está sempre igual...+/- 35€mês.
  1.  # 182

Sim o seguro de vida no meu caso tb é assim, no ano 30 vou pagar cerca de 170 euros de seguro mês. agora pago 45.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fasca
  2.  # 183

Colocado por: fascaNo seguro de vida, no vosso caso é normal o valor subir nos anos seguintes?

É, cada vez ficamos mais velhos infelizmente! :)

Colocado por: fascaMas... como o capital a abater será sucessivamente menor, no 20º ano já deverei muito menos ao banco.

Errado, cada vez pagará mais, porque as amortizações de capital da prestação mensal não suficientes para compensar o aumento pela idade! A menos que faça amortização antecipadas e aí o seguro reduz em função do capital amortizado.

Colocado por: fascaJá o seguro multirisco para a habitação está sempre igual...+/- 35€mês

O valor é em função da avaliação da casa e manter-se-á nesse valor nos próximos anos!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fasca
  3.  # 184

Colocado por: fasca
    Já o seguro multirisco para a habitação está sempre igual...+/- 35€mês

Não. O valor do seguro aumenta porque o capital da casa também aumenta (anualmente) pela percentagem indicada pela ASF (Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões). Pode no entanto, mediante negociação com a companhia e autorização do banco credor pedir para voltar para o valor mínimo exigido pelo banco.

V Barbosa
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  4.  # 185

O seguro multiriscos habitação aumenta sim, o meu começou em 13 euros/mês e passados 8 anos já vai em 18 euros/mês.
  5.  # 186

Como se calcula o aumento do seguro de vida nos anos seguinte? há alguma fórmula usada pelas seguradoras ou pode variar? (isto para saber se vale a pena negociar..
  6.  # 187

Colocado por: fascaComo se calcula o aumento do seguro de vida nos anos seguinte? há alguma fórmula usada pelas seguradoras ou pode variar? (isto para saber se vale a pena negociar..

Algumas companhias disponibilizam nas suas simulações o calculo do valor dos anos seguintes. Esse calculo depende alguns fatores como por exemplo:
    - pode pedir para o capital em divida ser atualizado mensalmente;
    - pode pedir para o capital ser atualizado anualmente;
    - pode optar por não fazer qualquer atualização;

Todas as companhias são obrigadas a ter estas opções.

Algumas companhia disponibilizam a simulação até ao final do contrato, outras apenas alguns anos para frente, mas se pedir eles são obrigados a disponibilizar as simulações para todo o contrato (NOTA: claro que pode haver algum tipo de alteração, nomeadamente de impostos).

V Barbosa
    • jacf
    • 26 agosto 2016

# 188

Boa noite pessoal,

Estamos a avaliar a transferência do nosso CH para outra instituição bancária, no entanto temos algumas dúvidas relacionadas com as despesas.

Além das despesas inerentes ao novo crédito (custo de processo, avaliação...), e os 0,5% que temos de pagar ao nosso banco atual que outros custos temos de suportar (ex: registos, certidões, imposto de selo)?

Obrigado desde já pela ajuda.
    • A.M
    • 26 agosto 2016

# 189

Colocado por: jacfBoa noite pessoal,

Estamos a avaliar a transferência do nosso CH para outra instituição bancária, no entanto temos algumas dúvidas relacionadas com as despesas.

Além das despesas inerentes ao novo crédito (custo de processo, avaliação...), e os 0,5% que temos de pagar ao nosso banco atual que outros custos temos de suportar (ex: registos, certidões, imposto de selo)?

Obrigado desde já pela ajuda.

Se não me engano o imposto de selo,
    O banco Santander está a suportar as despesas com transferência de CH, passe por lá e informe-se, penso que não terá de pagar nada caso transfira para eles o CH.
  7.  # 190

Colocado por: A.M

Se não me engano o imposto de selo,
    O banco Santander está a suportar as despesas com transferência de CH, passe por lá e informe-se, penso que não terá de pagar nada caso transfira para eles o CH.

Correto (pelo menos para clientes Select.
  8.  # 191

Colocado por: ANdieselCorreto (pelo menos para clientes Select.

A campanha de transferências está aberta a todos os clientes e não apenas Select.
    Concordam com este comentário: A.M
  9.  # 192

E que condições oferece o Santander em termos de seguro de vida e multiriscos? Exigirá que este seguros sejam feitos por eles?
  10.  # 193

Colocado por: SabrinaE que condições oferece o Santander em termos de seguro de vida e multiriscos? Exigirá que este seguros sejam feitos por eles?

Podem ser feitos fora (sem agravamento de spread).
  11.  # 194

Colocado por: Victor Ribeiro

A campanha de transferências está aberta a todos os clientes e não apenas Select.

Uma dúvida: o Santander paga os custos de transferência, mas no caso de daqui a 1 ou 2 ou 3 anos quiser liquidar o empréstimo, ou quiser mudar de banco, tenho que pagar estes custos que o Santander está a suportar agora? É que nas minutas não está nada disso escrito.
  12.  # 195

Qual será o spread do Santander neste momento para quem quiser mudar para lá?
  13.  # 196

Colocado por: ANdieselUma dúvida: o Santander paga os custos de transferência, mas no caso de daqui a 1 ou 2 ou 3 anos quiser liquidar o empréstimo, ou quiser mudar de banco, tenho que pagar estes custos que o Santander está a suportar agora? É que nas minutas não está nada disso escrito.

Não tem de devolver qualquer despesa ao banco, poderá liquidar ou transferir.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ANdiesel
  14.  # 197

Colocado por: SabrinaQual será o spread do Santander neste momento para quem quiser mudar para lá?

Sabrina essa pergunta é do tipo: "quanto custa um carro da Renault?"
  15.  # 198

Uma estimativa... é óbvio. Como o Victor parece ter tanta informação, também poderia saber a média de spread que o Santader está a praticar para quem muda.
  16.  # 199

Colocado por: SabrinaUma estimativa... é óbvio. Como o Victor parece ter tanta informação, também poderia saber a média de spread que o Santader está a praticar para quem muda.

Eu tive 1,5%, há quem tenha melhor e há quem tenha pior.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sabrina
  17.  # 200

Bem bom 1.5%. Eu também tenho esse spread no meu banco mas tenho seguros vida de bradar aos céus!
    Bem que me punha a andar do Bakinter...

0.0616 seg. NEW