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  1.  # 381

    Colocado por: marvi

    Teste drive de um dia inteiro?devem andar desesperados pra vender o material ..é dá direito a almoço?
    No lançamento do Leaf 30, foram, por convite, várias pessoas fazer um teste drive de um dia com almoço incluído.
    Infelizmente, por razões profissionais, não fui, mas um colega meu foi e adorou a condução.

    A Nissan não está nada mesmo com problemas em vender o Leaf.
  2.  # 382

    Colocado por: mafgoddia com almoço incluído.


    Peanuts... quando fretarem dois 707 como fez o Bpn para Maiorca pode ser q se safem
  3.  # 383

    Sabem se é possivel adquirir um Tuwizy usado sem aluguer de bateria?
    Faço 6+6km por dia mas tyenho que levar o filhote á escola.
    Obrigado pelo tópico e contribuiçáo.
  4.  # 384

    Não, não é.

    Sugeria procurar um chamado clone (Mitsubishi iMiev, Peugeot ion, Citroën C0) em França. Já se encontram a preços interessantes, pode mesmo optar por um bem rodado que para essas distâncias dá sempre, e é um carro ;)
    Concordam com este comentário: mafgod
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sposilva
  5.  # 385

    Colocado por: Bruno.AlvesNão, não é.

    Sugeria procurar um chamado clone (Mitsubishi iMiev, Peugeot ion, Citroën C0) em França. Já se encontram a preços interessantes, pode mesmo optar por um bem rodado que para essas distâncias dá sempre, e é um carro ;)
    Estas pessoas agradeceram este comentário:sposilva

    Os custos de legaliaçao sao acessiveis?
    A minha esposa vai mudar de local de emprego, irá fazer 30+30km em auto estrada pelo que parecem boas hipoteses.
    Alguém que tenha feedback desyes modelos.
    Gracias
  6.  # 386

    A legalização de qualquer VE importado do espaço europeu é directo. Paga o transporte de camião (não é viável vir a conduzir a maioria dos VE de baixo custo) que fica entre 400 e 800€ dependendo da localização. Depois é o CoC (~100€), IPO B, alfândega (normalmente tem de pagar a um despachante) e IMT. Matrículas e é isso.

    60km/dia é o que o meu carro faz, já entra noutro patamar de poupança :) Um destes clones, até um Leaf de 24kWh (mais caro, mais carro) podem ser um belo investimento.
    Tem como carregar em um casa?
  7.  # 387

    Colocado por: Bruno.AlvesA legalização de qualquer VE importado do espaço europeu é directo. Paga o transporte de camião (não é viável vir a conduzir a maioria dos VE de baixo custo) que fica entre 400 e 800€ dependendo da localização. Depois é o CoC (~100€), IPO B, alfândega (normalmente tem de pagar a um despachante) e IMT. Matrículas e é isso.

    60km/dia é o que o meu carro faz, já entra noutro patamar de poupança :) Um destes clones, até um Leaf de 24kWh (mais caro, mais carro) podem ser um belo investimento.
    Tem como carregar em um casa?


    Eu tenho imensa pena de não poder carregar o carro em casa....

    Um Leaf de 30kWh para fazer os 80km / dia era um mel!

    Vou iniciar construção de moradia para o ano e dos já posso pensar nisso!

    Talvez até já se encontrem os de 40kWh a preços interessantes no final de 2017! :)

    Parabéns pelo tópico e pelas discussões aqui levadas (tirando aquelas estupidas e trolls).

    Cada vez mais estou convencido que é o caminho!
  8.  # 388

    Colocado por: Bruno.AlvesA legalização de qualquer VE importado do espaço europeu é directo. Paga o transporte de camião (não é viável vir a conduzir a maioria dos VE de baixo custo) que fica entre 400 e 800€ dependendo da localização. Depois é o CoC (~100€), IPO B, alfândega (normalmente tem de pagar a um despachante) e IMT. Matrículas e é isso.

    60km/dia é o que o meu carro faz, já entra noutro patamar de poupança :) Um destes clones, até um Leaf de 24kWh (mais caro, mais carro) podem ser um belo investimento.
    Tem como carregar em um casa?

    Como estou a construir preparo a instalação se avançar.
    Tenho é 2 CI uma megane break diesel e um 206 1.1, já não me chegam as contas das obras ainda vou yer de fszer mais:)
    Concordam com este comentário: jcfcid
  9.  # 389

    jcfcid, se mantiver outro carro, o Leaf de 24kWh faz esses 80km com as 2 pernas às costas e braço atados :-) E poupa muito dinheiro em relação ao de 30kWh.
    Se não, se for para ser o único carro, é capaz de ser melhor aguardar, sim. Eu troquei o meu Leaf exactamente por ficar só com um VE (está aí umas páginas atrás)

    sposilva, a desvantagem de importar é que não há retomas. Tem de se vender os fumarentos a título pessoal.
  10.  # 390

    Colocado por: Bruno.Alvesjcfcid, se mantiver outro carro, o Leaf de 24kWh faz esses 80km com as 2 pernas às costas e braço atados :-) E poupa muito dinheiro em relação ao de 30kWh.
    Se não, se for para ser o único carro, é capaz de ser melhor aguardar, sim. Eu troquei o meu Leaf exactamente por ficar só com um VE (está aí umas páginas atrás)

    sposilva, a desvantagem de importar é que não há retomas. Tem de se vender os fumarentos a título pessoal.

    Tenho que ter 2 daí as contas.
    Obg e boa noite
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bruno.Alves
  11.  # 391

    Colocado por: Bruno.Alvesjcfcid, se mantiver outro carro, o Leaf de 24kWh faz esses 80km com as 2 pernas às costas e braço atados :-) E poupa muito dinheiro em relação ao de 30kWh.
    Se não, se for para ser o único carro, é capaz de ser melhor aguardar, sim. Eu troquei o meu Leaf exactamente por ficar só com um VE (está aí umas páginas atrás)

    sposilva, a desvantagem de importar é que não há retomas. Tem de se vender os fumarentos a título pessoal.


    O meu problema é que não tenho onde carregar... vivo num 3 andar.. onde vivo, não há postos de carregamento e não tenho garagem... por isso os CI são opção para já a opção disponível.. até já pensei em pedir uma autorização escrita a empresa para fazer lá o carregamento... seria mesmo a única maneira... :)

    Não quero estar todos os dias a carregar, pelo que 200km de autonomia, será o ideal! Ainda estou a pensar e fazer contas! :) mas sem autorização da empresa ou casa construída, torna-se impossível!

    Quando construir, já vou deixar tudo preparado para isso! :)
  12.  # 392

    Sim, sem ter onde carregar perde grande parte da experiência do eléctrico. É melhor aguardar, sim ;-)
    Concordam com este comentário: mafgod
    • dryfus
    • 29 novembro 2017 editado

     # 393

    Mais uma dúvida muito inocente!
    Os carros eléctricos saem de fabrica com algum limitador de velocidade? Para não passar dos 120km/h ou isso não existe?

    (edit : falo dos carros citadinos, leaf, i3 e afins... Os teslas xptos e tudo mais entendo que não devam ter essa limitação...)
  13.  # 394

    A maioria tem limitador de velocidade, como tem cruise control (ou seja, o condutor escolhe limitar a velocidade)

    Em termos de velocidade máxima do carro, sim e não. Nim :-)
    Os eléctricos não têm caixa de velocidades (só uma redução fixa), logo toda a velocidade do carro é directamente proporcional à velocidade do motor eléctrico, sem variações. O motor eléctrico tem, como qualquer motor, uma velocidade máxima a que pode rodar (ainda que a limitação seja radicalmente diferente de um motor de combustão). Por isso não há limitador "a 120km/h" mas há, como em qualquer carro, uma velocidade máxima
    No caso do Leaf, a velocidade máxima do motor são 10.390rpm (os Tesla Model S são aproximadamente 18.000rpm!), a redução fixa é de 7,937:1 por isso, com pneu 205/55/R16, a velocidade máxima possível são ~~156km/h.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mafgod, dryfus
  14.  # 395

    Ou seja, como em qualquer carro, o que limita ele é a "potência" portanto, não existe um "bloqueio" mas sim as limitações do próprio carro como em qualquer outro tipo de carro, certo?
    Vocês, no vosso VE, já tentaram atingir esse limite? Em um CI é possível "ouvir" que o carro não avança consegue dar mais que x de velocidade, considerando que um VE quase não faz barulho...
  15.  # 396

    Colocado por: dryfusVocês, no vosso VE, já tentaram atingir esse limite?
    Estás a perguntar se já andamos para lá do limite legal? :-)

    Nunca me atrevi andar a mais de 140km, a subir a A8 (seguir portagens de Loures) ou a subir a IC22 em direção à CREL após a Calçada de Carriche.
  16.  # 397

    Colocado por: dryfusOu seja, como em qualquer carro, o que limita ele é a "potência" portanto, não existe um "bloqueio" mas sim as limitações do próprio carro como em qualquer outro tipo de carro, certo?
    Vocês, no vosso VE, já tentaram atingir esse limite? Em um CI é possível "ouvir" que o carro não avança consegue dar mais que x de velocidade, considerando que um VE quase não faz barulho...


    Atenção que o número de rotações do motor num carro a gasolina/gasóleo está limitado electronicamente num carro moderno por questões de segurança: acima de "x" rotação é cortada a injecção de combustível (diz-se na gíria que "o motor cortou"). Num carro mais antigo, completamente mecânico, era possível levar o motor a rotações tão elevadas que o motor "gripava".
  17.  # 398

    Colocado por: mafgodEstás a perguntar se já andamos para lá do limite legal? :-)

    Nunca me atrevi andar a mais de 140km, a subir a A8 (seguir portagens de Loures) ou a subir a IC22 em direção à CREL após a Calçada de Carriche.


    É exactamente isso que estou a perguntar =D!
    E como foi a reação do VE? Sabendo que andar mais rápido irá consumir a bateria igualmente mais rápido, a resposta do carro nessa situação de "stress" ele avisa algo? Notou algo diferente ou um "esforço" maior do motor?
  18.  # 399

    Colocado por: ClioII

    Atenção que o número de rotações do motor num carro a gasolina/gasóleo está limitado electronicamente num carro moderno por questões de segurança: acima de "x" rotação é cortada a injecção de combustível (diz-se na gíria que "o motor cortou"). Num carro mais antigo, completamente mecânico, era possível levar o motor a rotações tão elevadas que o motor "gripava".


    Vivendo e aprendendo! Não tinha mínima noção disso!
    Mas é mais curiosidade, tenho um Polo 1.0 de 2000, sei que quando puxo por ele,o máximo é 140km/h, sinto que mais que isso o próprio carro não aguenta ( e nem eu tenho coragem de ir além!) mas é uma limitação "mecânica" ao meu ver, não algo já configurado de fábrica!
  19.  # 400

    Colocado por: jcfcidO meu problema é que não tenho onde carregar... vivo num 3 andar.. onde vivo, não há postos de carregamento e não tenho garagem...
    Concordei porque eu, se não pudesse carregar em casa, não queria estar dependente da rede Mobi.e
    Contudo, tenho um colega que, não podento carregar nem em casa nem no emprego, e como só precisa de carregar 2 vezes por semana, vai a meio da semana a um PCR e ao fim de semana de manhã mete a carregar num posto e vai andar de bicicleta (ou vai outra vez ao PCR).

    Não tem mesmo nenhum posto ao pé da sua casa ou emprego?
    Veja aqui.

    Colocado por: jcfcidNão quero estar todos os dias a carregar, pelo que 200km de autonomia, será o ideal!
    Está a ponderar apenas e só um BEV, e porque não um PHEV tipo o Opel Ampera?

    Colocado por: jcfcidQuando construir, já vou deixar tudo preparado para isso! :)
    Deixe uma tomada ligada diretamente a um disjuntor e que suporte pelo menos 16A, idealmente 32A.
    Se for colocar trifásico em casa, que seja uma tomada trifásica.

    Colocado por: sposilvaTenho é 2 CI uma megane break diesel e um 206 1.1, já não me chegam as contas das obras ainda vou yer de fszer mais:)
    Colocado por: sposilvaTenho que ter 2 daí as contas.
    Troque um deles :-)
    O meu Fiat Bravo foi em troca do atual e a minha Megane há-de ir em troca do novo :-)

    Colocado por: jcfcidUm Leaf de 30kWh para fazer os 80km / dia era um mel!
    É o que faço diariamente no meu MK1 24 de quase 6 anos ;-) e com a degradação que, se estivesse em garantia, teria direito a uma bateria nova.

    Colocado por: jcfcidTalvez até já se encontrem os de 40kWh a preços interessantes no final de 2017! :)
    Quanto mais adia, mais gasta em combustivel, revisões e desvalorização dos atuais carros.
    É fazer as conta se vale a pena esperar 1 ano ou não.

    Uma vez mais, é fazer as contas ;-)
 
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