Colocado por: marviNo lançamento do Leaf 30, foram, por convite, várias pessoas fazer um teste drive de um dia com almoço incluído.
Teste drive de um dia inteiro?devem andar desesperados pra vender o material ..é dá direito a almoço?
Colocado por: mafgoddia com almoço incluído.
Colocado por: Bruno.AlvesNão, não é.
Sugeria procurar um chamado clone (Mitsubishi iMiev, Peugeot ion, Citroën C0) em França. Já se encontram a preços interessantes, pode mesmo optar por um bem rodado que para essas distâncias dá sempre, e é um carro ;)
Colocado por: Bruno.AlvesA legalização de qualquer VE importado do espaço europeu é directo. Paga o transporte de camião (não é viável vir a conduzir a maioria dos VE de baixo custo) que fica entre 400 e 800€ dependendo da localização. Depois é o CoC (~100€), IPO B, alfândega (normalmente tem de pagar a um despachante) e IMT. Matrículas e é isso.
60km/dia é o que o meu carro faz, já entra noutro patamar de poupança :) Um destes clones, até um Leaf de 24kWh (mais caro, mais carro) podem ser um belo investimento.
Tem como carregar em um casa?
Colocado por: Bruno.AlvesA legalização de qualquer VE importado do espaço europeu é directo. Paga o transporte de camião (não é viável vir a conduzir a maioria dos VE de baixo custo) que fica entre 400 e 800€ dependendo da localização. Depois é o CoC (~100€), IPO B, alfândega (normalmente tem de pagar a um despachante) e IMT. Matrículas e é isso.
60km/dia é o que o meu carro faz, já entra noutro patamar de poupança :) Um destes clones, até um Leaf de 24kWh (mais caro, mais carro) podem ser um belo investimento.
Tem como carregar em um casa?
Colocado por: Bruno.Alvesjcfcid, se mantiver outro carro, o Leaf de 24kWh faz esses 80km com as 2 pernas às costas e braço atados :-) E poupa muito dinheiro em relação ao de 30kWh.
Se não, se for para ser o único carro, é capaz de ser melhor aguardar, sim. Eu troquei o meu Leaf exactamente por ficar só com um VE (está aí umas páginas atrás)
sposilva, a desvantagem de importar é que não há retomas. Tem de se vender os fumarentos a título pessoal.
Colocado por: Bruno.Alvesjcfcid, se mantiver outro carro, o Leaf de 24kWh faz esses 80km com as 2 pernas às costas e braço atados :-) E poupa muito dinheiro em relação ao de 30kWh.
Se não, se for para ser o único carro, é capaz de ser melhor aguardar, sim. Eu troquei o meu Leaf exactamente por ficar só com um VE (está aí umas páginas atrás)
sposilva, a desvantagem de importar é que não há retomas. Tem de se vender os fumarentos a título pessoal.
Colocado por: dryfusVocês, no vosso VE, já tentaram atingir esse limite?Estás a perguntar se já andamos para lá do limite legal? :-)
Colocado por: dryfusOu seja, como em qualquer carro, o que limita ele é a "potência" portanto, não existe um "bloqueio" mas sim as limitações do próprio carro como em qualquer outro tipo de carro, certo?
Vocês, no vosso VE, já tentaram atingir esse limite? Em um CI é possível "ouvir" que o carro não avança consegue dar mais que x de velocidade, considerando que um VE quase não faz barulho...
Colocado por: mafgodEstás a perguntar se já andamos para lá do limite legal? :-)
Nunca me atrevi andar a mais de 140km, a subir a A8 (seguir portagens de Loures) ou a subir a IC22 em direção à CREL após a Calçada de Carriche.
Colocado por: ClioII
Atenção que o número de rotações do motor num carro a gasolina/gasóleo está limitado electronicamente num carro moderno por questões de segurança: acima de "x" rotação é cortada a injecção de combustível (diz-se na gíria que "o motor cortou"). Num carro mais antigo, completamente mecânico, era possível levar o motor a rotações tão elevadas que o motor "gripava".
Colocado por: jcfcidO meu problema é que não tenho onde carregar... vivo num 3 andar.. onde vivo, não há postos de carregamento e não tenho garagem...Concordei porque eu, se não pudesse carregar em casa, não queria estar dependente da rede Mobi.e
Colocado por: jcfcidNão quero estar todos os dias a carregar, pelo que 200km de autonomia, será o ideal!Está a ponderar apenas e só um BEV, e porque não um PHEV tipo o Opel Ampera?
Colocado por: jcfcidQuando construir, já vou deixar tudo preparado para isso! :)Deixe uma tomada ligada diretamente a um disjuntor e que suporte pelo menos 16A, idealmente 32A.
Colocado por: sposilvaTenho é 2 CI uma megane break diesel e um 206 1.1, já não me chegam as contas das obras ainda vou yer de fszer mais:)
Colocado por: sposilvaTenho que ter 2 daí as contas.Troque um deles :-)
Colocado por: jcfcidUm Leaf de 30kWh para fazer os 80km / dia era um mel!É o que faço diariamente no meu MK1 24 de quase 6 anos ;-) e com a degradação que, se estivesse em garantia, teria direito a uma bateria nova.
Colocado por: jcfcidTalvez até já se encontrem os de 40kWh a preços interessantes no final de 2017! :)Quanto mais adia, mais gasta em combustivel, revisões e desvalorização dos atuais carros.