Colocado por: filipee
Haters?! Ao ler este tópico sei o que isso é...
Eu não tenho nada contra a VW (a não ser o facto de terem falsificado as emissões o que afasta-os desde logo das minhas escolhas), só os acho sem pitada de sal. Prefiro mil vezes a estetica do novo Leaf. Se fosse a versão anterior já não seria bem assim.
São gostos...
Segunda factura da Endesa desde que tenho bi-horario. Foi a factura que mais me espantou até hoje desde que tenho o leaf. Carregamento todos os dias em casa durante a noite. 100km por dia, portanto a vontade mais de 3200km no mês. O meu valor habitual de factura rondava os 45 a 50€ antes do leaf. A última factura foi 75€. Hoje recebi a segunda de 77€ (e não é estimativa). Em gasóleo gastava perto de 300€ por mês. Contas não científicas: gasto mais 25€ por mês em electricidade em média, e portanto poupo a vontade mais de 250€ por mês em combustível. Para não falar em parquímetros, manutencao reduzida, etc.
Nao podia estar mais contente com o meu leaf!
Colocado por: BricoleiroNão percebi esses -492... correspondem ao quê em concreto?
Colocado por: Bruno.AlvesEssa oferta entretanto acabou (este ano salvo erro)Yeap... acabou a oferta dos 400€.... mas as outras condições mantem-se.
Colocado por: branco.valterhttps://youtu.be/MS79Pk4naEkE qual foi o primeiro veículo de quatro rodas a andar fora da Terra,?
Colocado por: mafgodO crédito EDP, foram 400€ descontados ao longo de um ano (400 + IVA = 492€) - tarifário mobilidade elétrica (também "dão" 10% desconto vazio e 1% não vazio e potência, seja como for, o ENDESA agora é melhor)
O Fiat Bravo custou-me em 1999, algo que em euros de hoje são uns 22.000€.
Fiz em 15 anos, mais de 400.000kms.... mas fazendo a apenas 400.000kms, gastei mais de 22.000L.
Mesmo a uma média de 1€/L.... gastei apenas em consumo mais do valor do carro!
Nestes 400.000kms, fiz umas 4 mudanças da correia de distribuição, mudei três vezes a correias do alternador mais o tensor, reparações várias do alternador e sua substituição, transmissão subsitutida, coletor substituido, velas, 1 MAF, ...... mais IUC....
Ou seja, em 15 anos, gastei com o carro de certeza que bem mais de 50.000€!
Um Leaf de primeira geração, que é o que tenho, custou-me, usado 19.000€.
Em 15 anos, teria de mudar umas 2 vezes a bateria na pior das hipoteses (se não conseguir ir e vir para o emprego, o carro já tem quase 6 anos e ainda faz à vontade 90/100km), o que a preços de hoje são uns 14.5000€ e não conto mudar para já.
Tendo em conta o custo anual que tenho com o VE de ~400€/ano, em 15 anos, seriam uns 6000€
Tudo somado dá por alto um custo em 15 anos como uns 40.000€.
Ou seja, o Leafna pior das hipoteses, em 15 anos, temsaldo positivo face ao que tinhade mais de 10.000€, ou uns 650€/ano, 55€/mês de ganho face ao que tive.
Atualmente, compram-se Leafs com melhor química das baterias, logo com maior longevidade e mais barato do que comprei o meu.
Colocado por: mafgodUma Megane de 2013, 1.5DCi ...
Colocado por: rjmsilvaOu seja está a comparar um carro novo com um usado. Subsitua na equação o Bravo novo por um corsa usado de 1000€ e refaça as contas. ;)Estou comparar o que tinha e o que tenho.
Colocado por: BricoleiroÉ pá... não digam isso lol
Só dada para voltar a vender :)
Colocado por: BricoleiroQuando sair um Mustang com motorização elétrica ao preço de um Fiesta CI, eu prometo que compro um ou dois :)Acho que nem oferecida o querias (Mustang) :-)
Colocado por: mafgodÉ pá... não digam isso lol
Tirando o fato de ser um CI a gasóleo até que não desgosto.
Gosto do aspeto estético, tem bastante espaço de mala e ocupantes, médas de 5,1L/100km no CB, 115CV....
Não é preciso ir com ela passear pela AE a fazer regenerações nem adicionar ureia...
Só é pena não ser um VE.... e de preferência não Renault lol
Bem, eu nada percebo de carros mas, o vendedor e tanto a oficina da esquina como a Renault oficial, garantiram que este modelo tem o quinto injetor e, é dos carros que dão menos problemas nesta área.
Renault para mim só até 2009 sem FAP
A partir daí esses 1.5 dci's são uma lástima em problemas relacionados com FAP.
Se tem um deve saber que esses carros não possuem aditivos nem um 5 injector para ajudar a queima das partículas, o método da Renault é aumentar o débito de gasóleo para dentro dos cilindros através dos 4 injectores normais, ora o gasóleo passa os segmentos e vai para o óleo aumentando o nível e danificando as suas propriedades lubrificantes. Isto num carro em que a marca apresenta intervalos de mudança de óleo de 30 mil kms, ter que mudá-lo em alguns casos de 5 em 5 mil além de dispendioso é uma verdadeira anedota da Renault.