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  1.  # 941

    Quais os teus requisitos, realistas, para comprares um VE?
  2.  # 942

    Colocado por: mafgodQuais os teus requisitos, realistas, para comprares um VE?


    Iguais aos da compra de um CI.

    Tenho um corsa C diesel que já decidi em trocar por um carro mais confortável, este é demasiado rijo/duro para quem tem problemas de coluna e ainda são 50 kms diários por estrada nacional alguma em mau estado. Este era o "carro suplente" cá de casa mas agora a carrinha ficou para a mulher andar e como precisamos de dois carros eu é que ando com o corsa.

    Então os requesitos que procuro são:

    Gastar até 8000 euros máx. (sem a venda do corsa)
    Comedido em consumos (que não seja pior que o corsa que faz 5l/100 kms (no caso de hibrido ou plug in)
    Minimamente confortável de suspensão e com bons bancos.
    Máximo de 4,5 m de comprimento.
    Até +/- 150.000 kms máx. (o corsa já tem uns anitos mas ainda vai com 122.000)

    Ou seja, estou a ver que me tenho de virar para outro diesel.
  3.  # 943

    Colocado por: JoelMPara quem tiver curiosidade, deixo também os valor de consumos do mês do Janeiro (temperaturas variaram entre os -17 e os 7)
    É pá... tens quase a minha média :-)
    Eu ando nos 0,13 a 0,14.
    E por norma não ligo o aquecimento!

    Colocado por: JoelMo meu pai está interessado em comprar um para ele
    É de que zona?
  4.  # 944

    Colocado por: BricoleiroGastar até 8000 euros máx. (sem a venda do corsa)
    Comedido em consumos (que não seja pior que o corsa que faz 5l/100 kms (no caso de hibrido ou plug in)
    Minimamente confortável de suspensão e com bons bancos.
    Máximo de 4,5 m de comprimento.
    Até +/- 150.000 kms máx. (o corsa já tem uns anitos mas ainda vai com 122.000)
    A única condição mais complicada de cumprir, serão os 8.000€ na compra.
    E quanto gastarás por mês em combustível?

    Como não disseste a necessidade nem de lugares nem de autonomia, tens várias hipoteses:
    - Leaf 24kwh com uma autonomia a rondar os 80km (7 ou menos barras)
    - Citroen Co, Peugeot ION, Mitsubish Imiev com 5 anos

    Nos BVEs, a "única" peça de desgaste é a bateria, logo os kms é um pouco secundário (apenas é interessante para a questão da autonomia).
    O mais importante é o estado da mesma e os anos de uso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bricoleiro
  5.  # 945

    Colocado por: JoelM

    É de Barcelos! Por norma nao faz muitos Km por dia pelo que a autonomia que uma carga dá será mais do que suficiente, é mais a questão se quiser fazer uma viagem mais longa de vez em quando...
    No E.Leclerc já há um posto de carga :-)

    Depende para onde ele queira ir.... há vários na zona.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anonimo1710
  6.  # 946

    Colocado por: Bricoleiro

    Todos caríssimos e já com uns bons kms em cima.
    O caro ou barato é relativo.
    Usados? Só o Ampera e o Volt, porque já não fabricam :-) os outros há novos.
    Há Amperas a bom preço (mas acima de 8.000€) com poucos kms.... é procurar lá fora....
  7.  # 947

    Colocado por: BricoleiroGastar até 8000 euros máx. (sem a venda do corsa)
    Comedido em consumos (que não seja pior que o corsa que faz 5l/100 kms (no caso de hibrido ou plug in)
    Minimamente confortável de suspensão e com bons bancos.
    Máximo de 4,5 m de comprimento.
    Até +/- 150.000 kms máx. (o corsa já tem uns anitos mas ainda vai com 122.000)
    Tens aqui algumas opções, negociáveis:


    Renault Fluence com bateria em propriedade, 9.200€

    Peugeot IOn 9,900€, 9.950€
    Mitsubish I-MiEV 9.950€
  8.  # 948

    Colocado por: BricoleiroGastar até 8000 euros máx. (sem a venda do corsa)

    De forma muito realista, não vai encontrar. Os PHEV ainda não estão nessa gama de preços.

    A minha recomendação, porque há outro carro em casa, é um "clone" ou um Leaf de 1ª geração. Consegue comprar um por 10-12k€ (menos se importar um clone de França por exemplo) ainda com poucos km e pelo menos o Leaf é muitíssimo confortável. Aliás, comparar um Leaf ao Corsa é heresia :-P

    Se fizer 50km/dia, 5 dias por semana, são ~~1000km/mês. Bi-horário, carrega a ~~1,5€/100km, logo 15€/mês. Num carro a diesel, 5l/100km a 1,25€/l são 62,5€/mês, logo 42 meses até cobrir a diferença de 10 para 8.000€. Isto manutenção excluída.
    Para 50km/dia, qualquer uma das baterias vai fazer isso durante anos perdidos.
    Depois vai acontecer-lhe como toda a gente que se senta num VE, as viagens ao fim de semana passam a ser no Leaf, depois começa a ganhar confiança e já faz 200-250km num dia nele, etc.
    Finalmente, a mulher rouba o VE ehehehe
    Concordam com este comentário: mafgod
  9.  # 949

    Colocado por: JoelMCom preços destes a serem praticados em Portugal, quando quiser vender o meu já sei para onde o enviar.... :/

    usados a custar mais do que novo...
    :-) está a ver carros com menos de 1 ano e outros até deste ano :-)
    E é o que disseste aqui atrás.... o Leaf novo ainda não há para entrega, quem quer tem de optar por estes.
    E não te esqueças que o Leaf 30, novo, estava quase ao mesmo preço do novo 40.

    Tens é de ver o que há aí a bom preço para quem esteja interessado num importado.
    Há vários pequenos negócios de pessoal de cá, com contatos em França por ex. que tem ganho uns bons trocos :-)
  10.  # 950

    Colocado por: Bruno.AlvesFinalmente, a mulher rouba o VE ehehehe
    Eeheehhh

    De fato há muitas histórias dessas :-)
  11.  # 951

    Colocado por: Bruno.AlvesDe forma muito realista, não vai encontrar


    Disso já eu sei, tenho andado a sondar, por isso é que tenho mostrado também interesse por este tópico.

    A conclusão dá-me razão, o diesel ainda compensa.
  12.  # 952

    Colocado por: Bricoleiro

    Disso já eu sei, tenho andado a sondar, por isso é que tenho mostrado também interesse por este tópico.

    A conclusão dá-me razão, o diesel ainda compensa.
    PHEV ainda não, BEV encontra.
  13.  # 953

    Colocado por: Bruno.AlvesPara 50km/dia, qualquer uma das baterias vai fazer isso durante anos perdidos.


    Sim chega, mas não quero estar entregue a um eletrodoméstico que me deixe na estrada caso precise eventualmente de fazer mais uns kms ou deixar de ir aqui ou acolá porque me esqueci de carregar apenas um dia. Primeiro está o sentido prático, o carro é que tem de me servir e não o contrário.

    Colocado por: Bruno.AlvesFinalmente, a mulher rouba o VE ehehehe

    Pelo menos o corsa ela já não o quer de volta, diz que é uma carroça ao pé da carrinha e tem toda a razão :)
  14.  # 954

    Colocado por: BricoleiroA conclusão dá-me razão, o diesel ainda compensa.

    Só na compra. Com o exemplo que dei, em 3 anos e meio está a recuperar dinheiro, isto sem considerar manutenção. No caso do Leaf, com muito mais "carro".

    edit:
    Colocado por: BricoleiroPrimeiro está o sentido prático, o carro é que tem de me servir e não o contrário.

    Perfeitamente de acordo. Por experiência digo-lhe que isso é altamente improvável, mas há que respeitar a opção.
    Concordam com este comentário: mafgod
  15.  # 955

    Colocado por: mafgodRenault Fluence com bateria em propriedade, 9.200€


    Carros de 3 volumes estão excluidos, não gosto.


    Colocado por: mafgodPeugeot IOn9,900€,9.950€

    Então vou sair duma carroça para ir para outra ainda pior?
    Quero um carro confortável, não uma amostra de carro :)
  16.  # 956

    Colocado por: BricoleiroCarros de 3 volumes estão excluidos, não gosto.
    Não indicou esse critério na escolha :-)

    Colocado por: BricoleiroEntão vou sair duma carroça para ir para outra ainda pior?
    Quero um carro confortável, não uma amostra de carro :)
    Já andou num? :-)
  17.  # 957

    Colocado por: mafgodBEV encontra.


    Qual?
  18.  # 958

    Colocado por: BricoleiroSim chega, mas não quero estar entregue a um eletrodoméstico que me deixe na estrada caso precise eventualmente de fazer mais uns kms ou deixar de ir aqui ou acolá porque me esqueci de carregar apenas um dia.
    É de onde?

    Até hoje, nunca fiquei apeado por falta de energia no meu VE.
    Falta de gasóelo em carros anteriores, sim.
    O ponteiro do depósito nao é de fiar mutio :-)

    Num VE, e se for o Leaf, só fica apeado quem esticar demasiado.
    Se eu tentar fazer 100km num CI após entrar na reserva, deverão de ser poucos os que darão.
    É arriscar a sorte,
    O carro alerta quando chega à reserva (dá para mais uns 20km) e podemos ver no GPS o alcance previsto do carro.

    Depois, basta uma qualqer toamda elétrica para o carregar. ;-)
    E por, útlimo, assistência emviagem :-)
    • mafgod
    • 9 fevereiro 2018 editado

     # 959

    Colocado por: Bricoleiro

    Qual?
    A nível de preços, já indiquei uns e o Bruno.Alves também.
    Agora se não gosta do aspeto dos carros ;-)

    Sabendo que num CI, paga 8.000€ e depois por mês mais uns euros na bomba.... até quanto estaria disposto gastar num VE?
    E que modelo?
    Concordam com este comentário: Docas09
  19.  # 960

    Boas,

    Para se conseguir carregar o carro em casa, o que é necessário garantir?
 
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