Colocado por: mafgodEstou a ver progressos lol :-)
Então um Leaf por 12.000€, ao fim de 2 a 3 anos custaria quaase o mesmo que um CI de 8.000€:-)
Colocado por: Bruno.AlvesEu fiz Coimbra - Monte Gordo em 7h de ioniq, para cima consegui tirar quase 1h ao percurso :-)
Colocado por: tostexA questão é que a malta com um diesel faz isto em 4h se não quiser parar.Se não quiser parar, mas pagará o combustível para esses quase 500km :-)
Colocado por: mafgodOu mesmo o Ioniq PHEV.
Colocado por: tostexA questão é que a malta com um diesel faz isto em 4h se não quiser parar.
É um compromisso tempo versus dinheiro.
Se para uns, ter de parar para almoçar com a família enquanto carrega o carro em vez de fazer mais umas horas de carro é desnecessário, há quem prefira o contrário.
Colocado por: Bruno.AlvesHá uns meses assisti no FB um rapaz que queria um VE, mas era de Braga e tinha de conseguir chegar ao Algarve em 5h que é quanto demora no carro actual. Nada feito.Por isso é que há acidentes por fadiga.... e velocidade excessiva.
Colocado por: Bruno.Alvesera de Braga e tinha de conseguir chegar ao Algarve em 5h que é quanto demora no carro actual
Colocado por: Bricoleiroo Futuro dos VE passa por baixar o preço dos painéis fotovoltaicos e equipá-los com estes painéis integrados no tejadilho para aumentar a autonomia, enquanto estacionados ao sol.Mesmo que fossem de borla, o que pretendes, face à tecnologia de hoje, não faz sentido (área versus potência).
Colocado por: mafgodMesmo que fossem de borla, o que pretendes, face à tecnologia de hoje, não faz sentido (área versus potência).
Quanto muito, produzir eletricidade para aquecer/arrefecer o habitáculo e assim evitar o consumo da bateria.
Colocado por: PMirQuando faço essas viagens, faço-sad sozinho, não vou a passear, vou a trabalhar... e se quero chegar o mais cedo possivel, é mesmo para estar com a familia...Mais cedo e em segurança certo?
Colocado por: mafgodEm 26 horas não dormiu? Não almoçou? Não descansou?
Colocado por: BricoleiroToda a gota enche o tanque!lol
Colocado por: mafgodEu prefiro demorar mais 10min num trajeto alternativo à AE do que ter de pagar 1€ de portagem diária e há quem prefira pagar esse 1€ e demorar menos 10mins.
São opções.
Colocado por: Bricoleiroo Futuro dos VE passa por baixar o preço dos painéis fotovoltaicos e equipá-los com estes painéis integrados no tejadilho para aumentar a autonomia, enquanto estacionados ao sol.
Colocado por: BricoleiroSem isto, ou há uma revolução na eficácia e custo das baterias ou a autonomia versus comodismo irá sempre pender para a dúvida na compra.
Colocado por: Bruno.AlvesOs painéis num carro não fazem nada. Cada painel produz no máximo 250W (em condições óptimas, normalmente é bem menos) e um carro não tem espaço para mais que um painel. Um dia inteiro ao sol não carregava nem para 10km, isso carrega em 20min ligado à tomada normal lá de casa...
Há um protótipo chamado "Sion" que anunciam a carroceria toda coberta de painéis flexíveis e tal, para mim é só marketing. Espero que me engane.
Colocado por: Bruno.AlvesJá tive esta conversa várias vezes com várias pessoas. Para mim o necessário é reeducar a usar o carro. Se em 90% do ano não se faz mais de 100km/dia, não percebo para que tem de se conseguir fazer 1000km e carregar em 5min :-( Essas baterias teriam de ser gigantes, largamente desaproveitadas e ambientalmente um desperdício.
Acerca do tamanho das baterias e tempo de carregamento, há umas dezenas de páginas já expliquei as contas a esse respeito.
Em 26 horas não dormiu? Não almoçou? Não descansou?