Colocado por: eu
O ideal para uma família é ter um veículo elétrico para o dia a dia e um segundo carro a diesel, para as viagens longas e eventuais imprevistos.
Assim, junta-se o melhor dos dois mundos.
Espero brevemente ter esse cenário aqui em casa.
Colocado por: jcfcidO Ampera já está em processo de legalização
Colocado por: Bruno.AlvesEu vou no segundo VE e vieram ambos de França :-)
Colocado por: euPodes dar-me umas dicas sobre a melhor forma de os importar?
Colocado por: Bruno.Alvesrecebi os carros sem nunca os ter visto a não ser fotos
Colocado por: BricoleiroEu já estou vacinado contra carros importados, tive um e jurei para nunca mais.
Colocado por: eu
De onde é que o importaste?
Estou a pensar importar um Leaf de França no final deste ano... os preços lá são realmente interessantes, e daqui a uns meses, quando começaram as vendas massivas do novo Leaf, vão baixar ainda mais...
Colocado por: Bruno.AlvesMais ou menos, nos VE menos. E depois depende a quem se compre (mas claro, há um risco associado).
Por exemplo, os Ampera da Holanda. Seguramente 50% dos importados para cá vieram do mesmo sítio. Alguém que foi bem recebida nos contactos à distância, chegou lá o carro estava impecável, documentos tratados, seguro para a viagem tratado, passa para cá o pastel toma lá a chave e com depósito atestado, ficaram fãs. Depois dessa boa experiência o mesmo concessionário vendeu dezenas de Amperas para Portugal. A maioria veio a andar, mas alguns vieram de camião "à confiança". E estamos a falar de alguns carros com mais de 130.000kms que chegaram como anunciados, credibilidade total é a melhor publicidade.
O caso dos Leaf é mais fácil. Os carros que se importam têm tendencialmente poucos km (o meu tinha 7.000) mas agora já não é fácil encontrar com tão poucos kms, o normal agora é acima dos 30.000), e estão em garantia. E como se compra apenas a concessionários (nada de privados), a maioria da própria marca, é muito menos provável que se caia em trapaças.
No caso da empresa que tratou do meu (e outras) muitas vezes acabam por ter carros importados já legalizados disponíveis imediatamente, pelo que não custa nada ir lá ver.
Pois eu provavelmente nunca mais cá compro um ehehehe :-)
Colocado por: ramos1999
Atenção ao mercado Frances,,conheço muito bem e ainda agora saiu um comunicado das autoridades francesas que circulam mais de 1600 veiculos potencialmente perigosos com inspecção e tudo,como o caso de um rapaz de 19 anos que comprou uma clio sport e aquilo numa curva com as soldaduras mal feitas foi parar a berma e morreu o passageiro,isto è um caso agora o que vem importado pode ser a pior compra de sempre pois o motor trabalha mas se a carrossaria teve um grave acidente e foi mal reparada mas que passa na inspecção sabem qual o melhor sitio para se desfasser desses veiculos??Portugal!!!
em França ja lhes chamam as latas de sardinhas,esta na moda pegar em carros de sucata de graves acidentes e reparar-los mal e bota para fora!
continuem a comprar que eu a falar a 100%frances,a conhecer stands franceses e a ir a França varias vezes não compro sem torcer o nariz,o último que comprei fui a perfectura,e falei com um senhor de seguros em frança para certificar que não tinha ido parar uma vez a sucata!
http://www.lepoint.fr/automobile/securite/la-dangereuse-escroquerie-des-epaves-roulantes-07-11-2016-2081335_657.php
Colocado por: euEstou a pensar importar um Leaf de França no final deste ano... os preços lá são realmente interessantes, e daqui a uns meses, quando começaram as vendas massivas do novo Leaf, vão baixar ainda mais...Qual o Leaf que estás de olho e que versão?