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  1. No meu caso tenho uma tomada direta do quadro que pode suportar toda a potencia disponivel pelo meu fornecedor, 6.9KW.
    Para poder ligar um Leaf a esta tomada é preciso comprar uma wallbox ou um EVSE, para poder usar o débito máximo ?
    No meu caso como seria para usar em dois locais distintos, mas com a mesma disponibilidade 6,9KW o ideal seria um EVSE portátil ?

    Um obrigado desde já !
    • mafgod
    • 11 fevereiro 2018 editado
    Sim, ou então duas boxes.
    Ou uma box portátil.
  2. Uma reportagem de hoje na RTP sobre a mobilidade elétrica.
    https://www.rtp.pt/noticias/economia/carros-eletricos-as-oportunidades-e-os-riscos_v1057448

    Focaram alguns pontos interessantes e deixaram outros, mas que no seu todo, é positiva.
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bruno.Alves
  3. Colocado por: eu
    O ideal para uma família é ter um veículo elétrico para o dia a dia e um segundo carro a diesel, para as viagens longas e eventuais imprevistos.

    Assim, junta-se o melhor dos dois mundos.

    Espero brevemente ter esse cenário aqui em casa.
    Concordam com este comentário:Bricoleiro


    Vai acontecer isso aqui em casa. Vou ter um 3008 para as viagens e já chegou um Opel Ampera para o dia a dia. :) O Ampera já está em processo de legalização e será o meu "menino" :)
    Concordam com este comentário: Bruno.Alves, mafgod
  4. O Ampera é REX, tanto dá para o dia a dia como para as viagens ;-)

    Só por curiosidade, porque não um 100% eléctrico?
    • eu
    • 13 fevereiro 2018
    Colocado por: jcfcidO Ampera já está em processo de legalização

    De onde é que o importaste?

    Estou a pensar importar um Leaf de França no final deste ano... os preços lá são realmente interessantes, e daqui a uns meses, quando começaram as vendas massivas do novo Leaf, vão baixar ainda mais...
  5. Holanda provavelmente, lá e na Alemanha os Ampera tiveram grande aceitação. Como estão a terminar os leasing a 5 anos, há grande oferta.

    França é provavelmente o melhor mercado para importar VEs. Os incentivos à compra para particulares são elevadíssimos (ao contrário de cá), logo os valores de venda em segunda mão são obviamente muito mais interessantes. Eu vou no segundo VE e vieram ambos de França :-)
    • obp
    • 13 fevereiro 2018
    Vou-me dedicar a ler este tópico!
    Muito provavelmente, ainda este ano, será a minha próxima aquisição.
    Resta só fazer contas.
    • eu
    • 13 fevereiro 2018
    Colocado por: Bruno.AlvesEu vou no segundo VE e vieram ambos de França :-)

    Podes dar-me umas dicas sobre a melhor forma de os importar?
    Concordam com este comentário: obp
    • obp
    • 13 fevereiro 2018
    Colocado por: euPodes dar-me umas dicas sobre a melhor forma de os importar?


    Também gostava de saber.
  6. Podem importar em nome próprio ou através de empresas especializadas nisso.
    Eu tratei através de empresa, sobretudo porque não falo francês (e a larga, larga maioria de contactos que fiz em inglês não tiveram resposta). Por outro lado, recebi os carros sem nunca os ter visto a não ser fotos, logo é importante trabalhar com alguém que saiba o que anda a fazer eheheheh.
    Conheço quem tenha importado pessoalmente e não teve problemas nenhuns.
    É encontrar o carro, tratar da compra com o concessionário (sem ir lá buscar o carro só se compra a profissionais!), contratar um camião para o trazer, IPO B, IMT, alfândega e pouco mais.
    Concordam com este comentário: mafgod
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu, obp
  7. No fórum NovaEnergia.net há muitos relatos de importações de Ampera da Holanda (carros que vieram de lá a rolar), no NissanLeafPT.com muitos relatos de importações de VE
    Concordam com este comentário: mafgod
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
  8. Colocado por: Bruno.Alvesrecebi os carros sem nunca os ter visto a não ser fotos


    É um risco, pode correr bem ou mal.

    Eu já estou vacinado contra carros importados, tive um e jurei para nunca mais.
  9. Mais ou menos, nos VE menos. E depois depende a quem se compre (mas claro, há um risco associado).

    Por exemplo, os Ampera da Holanda. Seguramente 50% dos importados para cá vieram do mesmo sítio. Alguém que foi bem recebida nos contactos à distância, chegou lá o carro estava impecável, documentos tratados, seguro para a viagem tratado, passa para cá o pastel toma lá a chave e com depósito atestado, ficaram fãs. Depois dessa boa experiência o mesmo concessionário vendeu dezenas de Amperas para Portugal. A maioria veio a andar, mas alguns vieram de camião "à confiança". E estamos a falar de alguns carros com mais de 130.000kms que chegaram como anunciados, credibilidade total é a melhor publicidade.

    O caso dos Leaf é mais fácil. Os carros que se importam têm tendencialmente poucos km (o meu tinha 7.000) mas agora já não é fácil encontrar com tão poucos kms, o normal agora é acima dos 30.000), e estão em garantia. E como se compra apenas a concessionários (nada de privados), a maioria da própria marca, é muito menos provável que se caia em trapaças.

    No caso da empresa que tratou do meu (e outras) muitas vezes acabam por ter carros importados já legalizados disponíveis imediatamente, pelo que não custa nada ir lá ver.

    Colocado por: BricoleiroEu já estou vacinado contra carros importados, tive um e jurei para nunca mais.

    Pois eu provavelmente nunca mais cá compro um ehehehe :-)
    Concordam com este comentário: eu, mafgod
  10. Não se trata de trapaças, isso cá também pode acontecer sempre que seja usado.
    Trata-se dos importados ganharem pontos de ferrugem muito precocemente principalmente na parte inferior da carroçaria e sub-chassis.
    Concordam com este comentário: ramos1999, mafgod
  11. Colocado por: eu
    De onde é que o importaste?

    Estou a pensar importar um Leaf de França no final deste ano... os preços lá são realmente interessantes, e daqui a uns meses, quando começaram as vendas massivas do novo Leaf, vão baixar ainda mais...


    Belgica! :) 2013, com 80k km :)
  12. Colocado por: Bruno.AlvesMais ou menos, nos VE menos. E depois depende a quem se compre (mas claro, há um risco associado).

    Por exemplo, os Ampera da Holanda. Seguramente 50% dos importados para cá vieram do mesmo sítio. Alguém que foi bem recebida nos contactos à distância, chegou lá o carro estava impecável, documentos tratados, seguro para a viagem tratado, passa para cá o pastel toma lá a chave e com depósito atestado, ficaram fãs. Depois dessa boa experiência o mesmo concessionário vendeu dezenas de Amperas para Portugal. A maioria veio a andar, mas alguns vieram de camião "à confiança". E estamos a falar de alguns carros com mais de 130.000kms que chegaram como anunciados, credibilidade total é a melhor publicidade.

    O caso dos Leaf é mais fácil. Os carros que se importam têm tendencialmente poucos km (o meu tinha 7.000) mas agora já não é fácil encontrar com tão poucos kms, o normal agora é acima dos 30.000), e estão em garantia. E como se compra apenas a concessionários (nada de privados), a maioria da própria marca, é muito menos provável que se caia em trapaças.

    No caso da empresa que tratou do meu (e outras) muitas vezes acabam por ter carros importados já legalizados disponíveis imediatamente, pelo que não custa nada ir lá ver.


    Pois eu provavelmente nunca mais cá compro um ehehehe :-)
    Concordam com este comentário:eu,mafgod

    Atenção ao mercado Frances,,conheço muito bem e ainda agora saiu um comunicado das autoridades francesas que circulam mais de 1600 veiculos potencialmente perigosos com inspecção e tudo,como o caso de um rapaz de 19 anos que comprou uma clio sport e aquilo numa curva com as soldaduras mal feitas foi parar a berma e morreu o passageiro,isto è um caso agora o que vem importado pode ser a pior compra de sempre pois o motor trabalha mas se a carrossaria teve um grave acidente e foi mal reparada mas que passa na inspecção sabem qual o melhor sitio para se desfasser desses veiculos??Portugal!!!
    em França ja lhes chamam as latas de sardinhas,esta na moda pegar em carros de sucata de graves acidentes e reparar-los mal e bota para fora!
    continuem a comprar que eu a falar a 100%frances,a conhecer stands franceses e a ir a França varias vezes não compro sem torcer o nariz,o último que comprei fui a perfectura,e falei com um senhor de seguros em frança para certificar que não tinha ido parar uma vez a sucata!
    http://www.lepoint.fr/automobile/securite/la-dangereuse-escroquerie-des-epaves-roulantes-07-11-2016-2081335_657.php
  13. Colocado por: ramos1999
    Atenção ao mercado Frances,,conheço muito bem e ainda agora saiu um comunicado das autoridades francesas que circulam mais de 1600 veiculos potencialmente perigosos com inspecção e tudo,como o caso de um rapaz de 19 anos que comprou uma clio sport e aquilo numa curva com as soldaduras mal feitas foi parar a berma e morreu o passageiro,isto è um caso agora o que vem importado pode ser a pior compra de sempre pois o motor trabalha mas se a carrossaria teve um grave acidente e foi mal reparada mas que passa na inspecção sabem qual o melhor sitio para se desfasser desses veiculos??Portugal!!!
    em França ja lhes chamam as latas de sardinhas,esta na moda pegar em carros de sucata de graves acidentes e reparar-los mal e bota para fora!
    continuem a comprar que eu a falar a 100%frances,a conhecer stands franceses e a ir a França varias vezes não compro sem torcer o nariz,o último que comprei fui a perfectura,e falei com um senhor de seguros em frança para certificar que não tinha ido parar uma vez a sucata!
    http://www.lepoint.fr/automobile/securite/la-dangereuse-escroquerie-des-epaves-roulantes-07-11-2016-2081335_657.php


    Nos UK também aconteceu o mesmo.
  14. Este alerta tanto é válido para VEs como não VEs.... e tanto faz ser usados comprados no estrangeiro como cá.
    Todo o cuidado é pouco.
    Contudo, num VE em geral e num BVE em particular, a probabildiade de haver problemas é reduzido devido à existência de menores peças de desgaste.

    Daí que, recomendo a quem queira comprar no estangeiro um VE, que o faça num concessionário da marca (são mais caros mas serão em princípio mais à confiança e se houver problemas a marca terá que se responabilizar) ou, comprar já cá em Portugal a um "importador" de confiança.
    Concordam com este comentário: Bruno.Alves
  15. Colocado por: euEstou a pensar importar um Leaf de França no final deste ano... os preços lá são realmente interessantes, e daqui a uns meses, quando começaram as vendas massivas do novo Leaf, vão baixar ainda mais...
    Qual o Leaf que estás de olho e que versão?
 
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