Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: JoelME quantos milhoes de clientes devolveram os carros à VW...

Fizeram bem, afinal são american's!

Se fosse a Ford, a música era outra...
  2. Colocado por: jamespondeA industria automóvel está podre...

Aqui concordo absolutamente consigo.
  3. Colocado por: JoelM

Afinal foram ou nao foram enganados?

E o que é que isso interessa para a fábrica da TESLA? :)
  4. Colocado por: Bricoleiro

Fizeram bem, afinal são american's!

Se fosse a Ford, a música era outra...

Se fosse a Ford, acontecia o mesmo que acontece aqui na Europa. Assobiavam para o lado...
    Concordam com este comentário: Bricoleiro, eu
  5. Colocado por: JoelM

Se viver numa cidade com o típico smog criado muito por culpa da exaustão de veículos a combustão, vai ver que faz alguma diferença... Mas a maior é mesmo na carteira e penso que 95% das pessoas que compram electrico é por isso mesmo...

O smog resolve-se com outras soluções, ainda mais vantajosas para o cidadão.

Mas o que interessa é vender carro novos.

O povo não tem dinheiro para comprar carros novos, e anda a comprar carros usados? Fácil, proíbe-se o uso dos carros usados, e abre-se a torneira dos créditos novamente para comprarem carros novos "que não poluem".
  6. Colocado por: jamespondee abre-se a torneira dos créditos novamente para comprarem carros novos

Para depois de meia dúzia de anos entrar a troika e estarmos na penúria...
  7. Este tópico é só rir. 3 em cada 4 posts falam de poluição. É "só" ridículo. Milhões de carros e outros meios de transporte que todos os dias nos envenenam enquanto funcionam (fora todo o outro circuito de produção de combustível que polui muitas vezes mais, fora ainda os desperdícios de óleos e afins), nunca vi falarem sobre poluição em mais lado nenhum. Fala-se nos eléctricos "ai deus do céu, a poluição".
    Enfim... Hipocrisia ao mais alto nível.

Voltando a falar em veículos eléctricos, o meu completou estes dias 14.000kms em menos 6 meses na minha mão (tinha chegado com cerca de 6300km), por este andar tenho de fazer 2 revisões por ano. A primeira custou 36€ :-)

Estes kms são maioritariamente carregados em casa, com um custo actualmente a rondar 1€/100km. Com a autonomia do carro, os km que faço e a potência de carregamento do EVSE de origem, normalmente carrego a cada 2 dias. Instalei um medidor de energia para registo dos consumos da habitação:
    https://s17.postimg.org/5iru6li0f/emoncms.png
    Concordam com este comentário: mafgod, filipee, eu
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu, mafgod, 21papaleguas, jcfcid
  8. Isso não interessa. O que interessa é continuar a alimentar grandes grupos económicos, que graças a dimensão se tornaram donos disto tudo...

Vejam lá o poder que uma simples Autoeuropa tem cá em Portugal, só usando como chantagem os empregos...
    Concordam com este comentário: eu
  9. Colocado por: Bruno.AlvesMilhões de carros e outros meios de transporte que todos os dias nos envenenam enquanto funcionam (fora todo o outro circuito de produção de combustível que polui muitas vezes mais, fora ainda os desperdícios de óleos e afins), nunca vi falarem sobre poluição em mais lado nenhum.

Uma coisa não invalida a outra. O gajo que mata 4 não tem desculpa por haver outro gajo que matou 8.

Colocado por: Bruno.Alvesnunca vi falarem sobre poluição em mais lado nenhum

Vá ao tópico dieselgate, tem lá muita literatura dessa.
  10. Colocado por: BricoleiroVá ao tópico dieselgate, tem lá muita literatura dessa.

Ora precisamente. No tópico dieselgate. Não no tópico dos carros, lá discutem-se coisas sobre, sei lá...... carros!
    Aqui é ridículo como no mínimo 3 em cada 4 posts são sobre poluição e outros assuntos paralelos. Quem tiver interesse no assunto não consegue daqui tirar qualquer conclusão com tanto ruído. Estas 58 páginas, bem espremidas, não sei se davam 10

(e agora que penso nisso, este post também é um bom post para o lixo ehehehe)
    Concordam com este comentário: mafgod, eu
  11. Colocado por: Bruno.Alves
    Ora precisamente. No tópico dieselgate. Não no tópico dos carros, lá discutem-se coisas sobre, sei lá...... carros!
    Aqui é ridículo como no mínimo 3 em cada 4 posts são sobre poluição e outros assuntos paralelos. Quem tiver interesse no assunto não consegue daqui tirar qualquer conclusão com tanto ruído. Estas 58 páginas, bem espremidas, não sei se davam 10

Concordam com este comentário:mafgod

Eu ja retirei! :)

Comprei um Ampera! :)
    Concordam com este comentário: Bruno.Alves
  12. Pode dar-nos um feedback dos consumos e prestações do seu Ampera? Gosto muito do design do carro...

Colocado por: jcfcid

Eu ja retirei! :)

Comprei um Ampera! :)
    Concordam com este comentário:Bruno.Alves
  13. Colocado por: Bruno.Alves

Concordam com este comentário:mafgod

Curioso que quando apregoam ao fim dos diesel vocês concordam e não criticam.
    O que é que o fim dos diesel tem a ver com os VE?
  14. Há alguma relevância pela proibição de circulação de veículos diesel (ou a combustão no geral) anunciada para as principais cidades europeias, onde naturalmente as motorizações eléctricas serão permitidas. Comparar carros (ou tecnologias, vá), tem relevância. Mas mesmo que não tivesse:
    Colocado por: BricoleiroUma coisa não invalida a outra. O gajo que mata 4 não tem desculpa por haver outro gajo que matou 8.

:-)
    Bom, fim de off-topic da minha parte.

Colocado por: carlosj39Pode dar-nos um feedback dos consumos e prestações do seu Ampera? Gosto muito do design do carro...

Além do testemunho do jcfcid, pode encontrar muitos relatos de utilizadores de Ampera no fórum NovaEnergia, no quadro "Diários de Bordo - Automóveis"
    http://www.novaenergia.net/forum/viewforum.php?f=207
  15. Colocado por: BricoleiroO que é que o fim dos diesel tem a ver com os VE?
    Nada e tudo :-)

Como já disse várias vezes, podemos ter um VE com extensão de autonomia (normalmente são a gasolina mas também há a diesel).
    Para mim não é a situação ideal, mas concordo que para muitos o seja.

Provavelmente quem se vangloria com o fim dos MCI a diesel terá a ver com o fato de, atualmente, o diesel ser considerado o mau da fita perante outras alternativas como a gasolina ou o GPL.
    Contudo, para mim, que sempre tive carros a diesel, e ainda mantenho um (nunca mais o despacho!), o diesel é tão mau como outro combustível de origem fóssil.

Sou também da opinião de que se a energia que se utiliza para carregar uma bateria de um carro não for exclusivamente de origens renováveis, caímos no mesmo prato da balança. Certo que não levamos com os cheiros, particulas e o ar negro do cano de escape, mas o ambiente pouco benefecia.
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  16. E... os VEs são uma ponta do iceberg.... há uma revolução que começou há uns anos pelo pai da Tesla, o Elon Musk.
    O seu propósito não é apenas vender carros de luxo, familiares superdesportivos ou mesmo para o cidadão comum (este parto está a ser dificil :-) ).

Vejam a sua visão sobre os postos de carregamentos, os supercharges e os destination charger.
    Vejamos também a aposta em baterias de armazenamento nas casas de habitação e em cidades.
    A aposta em centrais solares....

E não, não sou um fan boy da Tesla, mas reconheço o seu valor e papel nesta revolução.

Há um paradigma que temos de mudar, o do petróleo.
    Onde se extrai a baixo preço, explorando populações, paises, zonas... dando demasiado poder a estados que não sabem dividir a riqueza pelos seus habitantes.
    Trocando armamento pelo ouro negro estamos a condenar já hoje populações, paises e regiões.... e infelizmente, também estamos a condenar o mundo como o conhecemos.

O podermos nós próprios criar energia elétrica através de fontes renováveis (solar por ex.) e dela podermo-nos deslocar nos nossos VEs, é um sonho tornado real já há anos.
    Só quem quer continuar a negar esta evidência é que poderá defender o uso sistemático dos derivados do petróelo.
    Concordam com este comentário: Bricoleiro, 21papaleguas
  17. Colocado por: carlosj39Pode dar-nos um feedback dos consumos e prestações do seu Ampera? Gosto muito do design do carro...

Ora, eu faço cerca de 60km por dia entre casa / trabalho / casa. Tenho chegado a casa ainda com uns 5 a 7 km de bateria disponível :) Para mim é otimo, pois posso fazer cerca de 65km com uma carga (10,2kW) :)

O carro é extremamente confortável, só tem um pequeno senão: 4 lugares! 4 Lugares que no entanto são mesmo 4 lugares, extremamente confortáveis!

Para mim não faz diferença, mas para quem tenha mais de 2 filhos, acredito que seja impossível.

A nível de consumo, fiz Leiria / Malveira a uma media de 100 / 110 km/h e gastei 3,75 l de gasolina! :)

A condução e conforto do carro é simplesmente brutal. Super seguro a curvar e em modo desportivo é uma besta! :)

Estou super contente! Aconselho a fazer um test drive! Eu fui buscar o meu a Belgica, importar é uma otima opção a ter em conta!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu, mafgod, carlosj39
      20180224_194120.jpg
  18. Colocado por: jcfcidOra, eu faço cerca de 60km por dia entre casa / trabalho / casa. Tenho chegado a casa ainda com uns 5 a 7 km de bateria disponível :) Para mim é otimo, pois posso fazer cerca de 65km com uma carga (10,2kW) :)
    E quando este tempo frio terminar, vais ver a autonomia a aumentar :-)
  19. Já agora a Opel mantem na mesma a garantia dos 8 anos ou 160 mil kms para os importados tambem ou há alguns problemas nesta materia a considerar?
    È que eu preferia dar 16 mil eur ( é o que pedem em media nos anuncios que estive a ver na net) por um usado de 2012 e vendido com 80 mil kms do que ir buscar um à Belgica ou Alemanha
    ( eu falo alemão e presumo haver aí mais facilidade de escolha) por menos 2 ou 3 mil euros mas sem garantia nenhuma...

Colocado por: jcfcid

Ora, eu faço cerca de 60km por dia entre casa / trabalho / casa. Tenho chegado a casa ainda com uns 5 a 7 km de bateria disponível :) Para mim é otimo, pois posso fazer cerca de 65km com uma carga (10,2kW) :)

O carro é extremamente confortável, só tem um pequeno senão: 4 lugares! 4 Lugares que no entanto são mesmo 4 lugares, extremamente confortáveis!

Para mim não faz diferença, mas para quem tenha mais de 2 filhos, acredito que seja impossível.

A nível de consumo, fiz Leiria / Malveira a uma media de 100 / 110 km/h e gastei 3,75 l de gasolina! :)

A condução e conforto do carro é simplesmente brutal. Super seguro a curvar e em modo desportivo é uma besta! :)

Estou super contente! Aconselho a fazer um test drive! Eu fui buscar o meu a Belgica, importar é uma otima opção a ter em conta!
    Estas pessoas agradeceram este comentário:mafgod,carlosj39
      20180224_194120.jpg
  20. A garantia é válida cá. Esses que encontra a esse preço vieram de lá seguramente ;-)
    Concordam com este comentário: mafgod
    Estas pessoas agradeceram este comentário: carlosj39

0.4624 seg. NEW