Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: mafgodQuem quer um super desportivo a bom preço!

300 mil kms em 4 anos? Valente! Pensei que era um furgão de transportadoras :)
  2. Colocado por: Bricoleiro300 mil kms em 4 anos? Valente! Pensei que era um furgão de transportadoras :)
    Os VEs não gostam de estar muito tempo parados :-)

Que achas do preço? :-)
  3. Colocado por: JoelMSe quiserem importar de cá, por cerca de 45 000euros do mesmo ano e com apenas 90 000km.
    É lá! Não dês ideias! :-)
  4. Da Noruega paga-se IVA, está a considerar isso no preço?
  5. Colocado por: Bruno.AlvesDa Noruega paga-se IVA, está a considerar isso no preço?
    Mesmo usado e com vários anos?!
  6. Sim, sempre. E não esquecer o transporte, mandar vir um carro de camião da Noruega é muito caro.
    A Noruega não faz parte da UE, logo não está abrangida pelas regras de comércio intra comunitário.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mafgod
  7. Colocado por: mafgodOs VEs não gostam de estar muito tempo parados :-)

Que achas do preço? :-)

Proibitivo para mim :)
  8. Colocado por: JoelMPenso que nao paga IVA, pelo menos eu posso trazer o meu carro de Portugal para cá e mudar a matricula sem pagar IVA, imagino que possa fazer o contrário mas é uma questão a ver.

Mas isso é diferente, é trazeres um carro que já estava em teu nome para o país onde agora resides. Isso também podes fazer cá (com algumas restrições porque o nosso estado é muito guloso em impostos ehehehe)
    Comprar um carro num país estrangeiro tem regras muito próprias, mesmo no espaço europeu. Os mercados defendem-se, a prova disso é se comprares um carro com menos de 6 meses ou 6000kms é considerado novo e tens de pagar IVA, mesmo se já o tiveres pago no país de origem (depois podes tentar obtê-lo mas é uma salganhada).
    Num país que não tem Euro e não pertence ao espaço europeu, pior.

Colocado por: JoelMO transporte nao sei mas é algo que vou averiguar, o meu pai está interessado em comprar um leaf e aos preços que e vendem cá é uma hipótese em aberto.

Força, depois partilha os resultados que é de certeza muito interessante.
    Sempre podia vir a conduzir o Leaf ehehehehe :-)

edit: não é de cá mas quase de certeza que é aplicável. Nem de propósito, sobre um Tesla ehehehe
    https://teslamotorsclub.com/tmc/threads/import-tax-and-vat-to-an-eu-country-from-norway.39930/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anonimo1710
  9. E prontos... desde ontem à tarde que o meu agregado deixou de ter CIs.

Foi com alguma tristeza que deixamos a Megane longe de casa mas, decidimos que ela terá um melhor futuro com alguém que a entenda e que a ame...

O recém chegado portou-se lindamente em direção à sua nova casa e rapidamente ocupou o lugar vago.

O novo VE é o Leaf 2.zero.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jcfcid, Bruno.Alves
  10. Colocado por: mafgodE prontos... desde ontem à tarde que o meu agregado deixou de ter CIs.

Foi com alguma tristeza que deixamos a Megane longe de casa mas, decidimos que ela terá um melhor futuro com alguém que a entenda e que a ame...

O recém chegado portou-se lindamente em direção à sua nova casa e rapidamente ocupou o lugar vago.

Estas pessoas agradeceram este comentário:jcfcid,Bruno.Alves

Parabens!! Grande maquina! :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mafgod
  11. Colocado por: mafgodO novo VE é o Leaf 2.zero

Em relação ao anterior dizem que as grandes diferenças na condução são na direção(bastante menos desmultiplicada e mais direta) e na dinâmica (deita-se menos nas curvas), tornando-se mais ágil.
    Concordam com este comentário: mafgod
    • emad
    • 20 abril 2018 editado
    Colocado por: mafgodE prontos... desde ontem à tarde que o meu agregado deixou de ter CIs.

Estas pessoas agradeceram este comentário:jcfcid,Bruno.Alves

Parabens.
    Agora vamos por lenha na fogueira.

Investimento +consumo

Eu compro um leaf novo por 35000€.
    Se fizer 25000kms/ano e se custar 3€ cada 100km, dá ao fim de 20 anos um custo com carga de 15000€.
    Nao vou fazer contas a manutençoes ou subs. De baterias.

35000+15000=50.000€ ao fim de vinte anos.

Agora outro cenario. Compro um clio novo a gasoleo que custa novo 18000€.
    E faço na mesma 25000km / ano. Cada 100km custam 7€. Gasto em combustivel ao fim de 20 anos 35000€.

18000+35000€=53.000€ ao fim de vinte anos.

53000-50000= 3000÷20 anos= 150€/ano de poupança.

Conclusao.
    Os carros electricos têm de baixar o pvp o mais rapido possivel.
    • emad
    • 20 abril 2018 editado
    Colocado por: Anonimo09092021De onde vieram os 3€/100km?

100km=15kwhx0.2€=3€
    Li isto em algures.
  12. Os VE vão baixar o pvp muito em breve...
    o principal custo está nas baterias, ora muito em breve ( segundo a prof. Helena Braga, uma das autoridades mundiais no tema) a industria começará em menos de 2/3 anos a lançar as baterias com electrolito de vidro e incorporando nas baterias muito mais sódio que lítio (metal caro)...

O problema é que... depois ... os governos lançam mais impostos indirectos via electrecidade e a electricade vai subir e muito!

Lá vão os chinocas esfregar (ainda mais) as mãos de contentes, agora já o fazem quando a EDP tem 1500 mk de lucros e só paga 18 MK de impostos, muito se devem rir os chinocas accionistas á conta do ze tuga e dos politicos tugas.
  13. @emad, não pode comparar um Clio com um Leaf2. Não pode, de todo. Senão, porque não comparar com um Corsa 1.0 a gasolina, que custe 12 ou 13.000€ novo.
    Não tem nexo, lamento.

Se quiser fazer essa comparação, tem de comparar com um Pulsar por exemplo. Mas automático, não se esqueça que o Leaf só tem 2 pedais.

Repito o que já disse várias vezes aqui e noutros sítios: os VE não são caros. Não são caros nas gamas em que se inserem.
    O que não há é eléctricos baratos. Não é possível comprar um eléctrico novo por 15.000€ nem um usado com meia duzia de anos por 5-8k€, porque não existem nessas gamas.
    Concordam com este comentário: mafgod, Bricoleiro
  14. Cada um faz as suas contas...
    O meu leaf 2.zero custará menos de 30k, novo.
    Carregando em casa em vazio, fica a 1,50€/100km...

Como fará uns 20.000km ou mais por ano, é fazer as contas....
    Há 4 meses atrás gastei 500€ com a megane, correia distribuição e bomba de água.
    Só isso daria para quase 2 anos em eletricidade e uns 40.000km...

A condução deste leaf mete a megane nunm canto..
    150cv elétricos contra 115 de gasóleo...
    Concordam com este comentário: eu
    Estas pessoas agradeceram este comentário: hucruz
  15. Colocado por: Bruno.Alvesnem um usado com meia duzia de anos por 5-8k€, porque não existem nessas gamas.
    Mais que isso custam as baterias...
  16. Colocado por: emad
    Parabens.
    Agora vamos por lenha na fogueira.

Investimento +consumo

Eu compro um leaf novo por 35000€.
    Se fizer 25000kms/ano e se custar 3€ cada 100km, dá ao fim de 20 anos um custo com carga de 15000€.
    Nao vou fazer contas a manutençoes ou subs. De baterias.

35000+15000=50.000€ ao fim de vinte anos.

Agora outro cenario. Compro um clio novo a gasoleo que custa novo 18000€.
    E faço na mesma 25000km / ano. Cada 100km custam 7€. Gasto em combustivel ao fim de 20 anos 35000€.

18000+35000€=53.000€ ao fim de vinte anos.

53000-50000= 3000÷20 anos= 150€/ano de poupança.

Conclusao.
    Os carros electricos têm de baixar o pvp o mais rapido possivel.

Para fazer as contas para mim teria de comparar com o Mégane a gasóleo.
    Concordam com este comentário: mafgod
  17. Colocado por: branco.valterPara fazer as contas para mim teria de comparar com o Mégane a gasóleo.
    Que foi o que fiz (a atual/antiga e o novo/atual leaf) entrando com a desvalorização de ambos, kms e manutenção previstas.

0.5820 seg. NEW