Colocado por: mafgodQuem quer um super desportivo a bom preço!
Colocado por: Bricoleiro300 mil kms em 4 anos? Valente! Pensei que era um furgão de transportadoras :)Os VEs não gostam de estar muito tempo parados :-)
Colocado por: JoelMSe quiserem importar de cá, por cerca de 45 000euros do mesmo ano e com apenas 90 000km.É lá! Não dês ideias! :-)
Colocado por: Bruno.AlvesDa Noruega paga-se IVA, está a considerar isso no preço?Mesmo usado e com vários anos?!
Colocado por: mafgodOs VEs não gostam de estar muito tempo parados :-)
Que achas do preço? :-)
Colocado por: JoelMPenso que nao paga IVA, pelo menos eu posso trazer o meu carro de Portugal para cá e mudar a matricula sem pagar IVA, imagino que possa fazer o contrário mas é uma questão a ver.
Colocado por: JoelMO transporte nao sei mas é algo que vou averiguar, o meu pai está interessado em comprar um leaf e aos preços que e vendem cá é uma hipótese em aberto.
Colocado por: mafgodE prontos... desde ontem à tarde que o meu agregado deixou de ter CIs.
Foi com alguma tristeza que deixamos a Megane longe de casa mas, decidimos que ela terá um melhor futuro com alguém que a entenda e que a ame...
O recém chegado portou-se lindamente em direção à sua nova casa e rapidamente ocupou o lugar vago.
O novo VE é o Leaf 2.zero.
Colocado por: mafgodO novo VE é o Leaf 2.zero
Colocado por: mafgodE prontos... desde ontem à tarde que o meu agregado deixou de ter CIs.
Foi com alguma tristeza que deixamos a Megane longe de casa mas, decidimos que ela terá um melhor futuro com alguém que a entenda e que a ame...
O recém chegado portou-se lindamente em direção à sua nova casa e rapidamente ocupou o lugar vago.
O novo VE é o Leaf 2.zero.
Colocado por: Anonimo09092021De onde vieram os 3€/100km?
Colocado por: Bruno.Alvesnem um usado com meia duzia de anos por 5-8k€, porque não existem nessas gamas.Mais que isso custam as baterias...
Colocado por: emad
Parabens.
Agora vamos por lenha na fogueira.
Investimento +consumo
Eu compro um leaf novo por 35000€.
Se fizer 25000kms/ano e se custar 3€ cada 100km, dá ao fim de 20 anos um custo com carga de 15000€.
Nao vou fazer contas a manutençoes ou subs. De baterias.
35000+15000=50.000€ ao fim de vinte anos.
Agora outro cenario. Compro um clio novo a gasoleo que custa novo 18000€.
E faço na mesma 25000km / ano. Cada 100km custam 7€. Gasto em combustivel ao fim de 20 anos 35000€.
18000+35000€=53.000€ ao fim de vinte anos.
53000-50000= 3000÷20 anos= 150€/ano de poupança.
Conclusao.
Os carros electricos têm de baixar o pvp o mais rapido possivel.
Colocado por: branco.valterPara fazer as contas para mim teria de comparar com o Mégane a gasóleo.Que foi o que fiz (a atual/antiga e o novo/atual leaf) entrando com a desvalorização de ambos, kms e manutenção previstas.