Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 381

Colocado por: AXNNão consigo apreciar esta casa nem um bocadinho, nem parece uma casa desenhada por um arquitecto

Então porquê!!?, porque não é mais um caixote!!!
    Olhe que a arquitectura, face a integração urbana onde se encontra, a história construtiva e tipologica, faz todo o sentido.
    Concordam com este comentário: LMGuerreiro, CMartin, CC_C&C
  2.  # 382

Colocado por: AXNNão consigo apreciar esta casa nem um bocadinho, nem parece uma casa desenhada por um arquitecto

Uma casa para custar 100mil, além de ser pequena, tem que ter uma arquitectura simples.
    Concordam com este comentário: nbastos, nunogouveia, two-rok
    • AXN
    • 30 julho 2018

# 383

Colocado por: Pedro BarradasEntão porquê!!?, porque não é mais um caixote!!!
    Olhe que a arquitectura, face a integração urbana onde se encontra, a história construtiva e tipologica, faz todo o sentido.

Olhe mas para mim não. Se eu estivesse não posição do dono da obra, eu preferia poupar mais alguns anos, e fazer a casa com 1, 2 apontamentos mais interessantes. (se calhar bastava mudar o nº de águas do telhado, ou a cor do mesmo)
  3.  # 384

Tambem nao gosto, mas em contrapartida gostei muito de uma proposta as 3 pancadas que o Nuno Gouveia apresentou a um membro ca do fórum... por isos o defeito nao é do arquiteto :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nunogouveia
  4.  # 385

Também não gosto ... mas entre um apartamento T3 no meu prédio por 150 mil e esta casa de 100 000 ... eu não tinha dúvidas, antes esta casa !!! Por 100 00, onde se arranja uma casa nova?.... Bem bom!
    Concordam com este comentário: DR1982, Anonimo16062021, two-rok, JotaP, ricat, 21papaleguas, luis caetano, CC_C&C
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nunogouveia
  5.  # 386

Na minha ótica o que importa é o interior, se os espaços estão bem distribuídos, bem combinados e de acordo com as vivências e gostos do DO. O aspeto exterior é para os outros apreciarem. Logo que fique enquadrado com a envolvente (como disseram)...
    Concordam com este comentário: M.Dias, luis caetano, CC_C&C
    • ik
    • 30 julho 2018

# 387

Colocado por: enf.magalhaesTambém não gosto ... mas entre um apartamento T3 no meu prédio por 150 mil e esta casa de 100 000 ... eu não tinha dúvidas, antes esta casa !!! Por 100 00, onde se arranja uma casa nova?.... Bem bom!
    Concordam com este comentário:DR1982,Anonimo16062021

Estão todos a olhar para a forma exterior, e como é diferente ninguém gosta

Atenção que o iva também se paga, eu pelo menos pago! por isso considerem 123mil + terreno+taxas +projectos que deve ficar bem acima dos 150mil de um apartamento chave na mão
  6.  # 388

Pois, temos aqui um projecto pensado para ser funcional e " barato", depois porque 'e simples , a e tal ,nao gosto... Depois veem alguns queixarem-se, o meu arquiteto e este e aquele porque me fez um projecto que ultrapassou aquilo que eu tinha como objectivo gastar...
    Concordam com este comentário: Anonimo1710, antonylemos, Pedro Barradas, ricat, luis caetano, CC_C&C
  7.  # 389

Colocado por: JoelM

Aí é que está o cerne da questão... Ainda que o gosto seja muito subjectivo, todos querem construir a baixo custo, mas quando um arquitectos lhes apresenta o projecto para o orçamento que têm não gostam e o problema é o arquitecto que é mau... fazer omeletas sem ovos? nao existe!
    mas nao raras vezes, os arquitetos tb se esticam...
  8.  # 390

Colocado por: nbastosPois, temos aqui um projecto pensado para ser funcional e " barato", depois porque 'e simples , a e tal ,nao gosto... Depois veem alguns queixarem-se, o meu arquiteto e este e aquele porque me fez um projecto que ultrapassou aquilo que eu tinha como objectivo gastar...

O bonito é subjectivo ! Daí que nem todos sejam do glorioso!
    Agora se for casa para os 100 000 sem derrapagens e se o interior for funcional ? Lhe garanto que era feliz nela !
    Concordam com este comentário: two-rok, luis caetano, CC_C&C
  9.  # 391

So por ser do glorioso ja ganhou mais uns pontos...( nao fosse voce enfermeiro)...
  10.  # 392

Colocado por: enf.magalhaesAgora se for casa para os 100 000 sem derrapagens e se o interior for funcional ? Lhe garanto que era feliz nela !

Tal e qual o que penso!
  11.  # 393

Colocado por: JoelM

raras vezes? eu diria que todas as vezes... e também diria que nunca vi um cliente que quisesse ficar com o projecto como inicialmente proposto para o orçamento que pretendia! mas isto já é off-topic e já foi discutido noutras alturas!
    'e como na farmacia,existe de tudo...
  12.  # 394

Colocado por: AXNOlhe mas para mim não. Se eu estivesse não posição do dono da obra, eu preferia poupar mais alguns anos, e fazer a casa com 1, 2 apontamentos mais interessantes. (se calhar bastava mudar o nº de águas do telhado, ou a cor do mesmo)
    boa arquitectura é aquela que responde ao programa e vai ao encontro dos desejos do DO.. por isso esta obra enquadra-se em boa arquitectura... gostar ou desgostar, para quem está de fora é totalmente irrelevante.
    Concordam com este comentário: nbastos, SMBS, Poweron
  13.  # 395

Colocado por: antonylemosboa arquitectura é aquela que responde ao programa e vai ao encontro dos desejos do DO.. por isso esta obra enquadra-se em boa arquitectura... gostar ou desgostar, para quem está de fora é totalmente irrelevante.

Sem Dúvida....O que importa é que o DO esteja feliz !
    Eu por 100 000 por um casa nova , ficava super feliz.
    • DR1982
    • 30 julho 2018 editado

# 396

Como ja disseram os gostos são subjetivos, mas de repente lembrei-me da Mami House, por 120.000+Iva e muito interessante, isto para dizer que é possível fazer algo simples barato e com pinta!
    No entanto mais uma vez vai muito dos gostos pessoais de cada um...
  14.  # 397

Colocado por: enf.magalhaes
    Sem Dúvida....O que importa é que o DO esteja feliz !
    Eu por 100 000 por um casa nova , ficava super feliz.
    porque nao o fez?...
  15.  # 398

Colocado por: nbastosporque nao o fez?...

Colocado por: nbastosporque nao o fez?...

Porque me apresentaram um projecto que adorei é que segundo os técnicos dava para cumprir o orçamento que eu tinha definido como tecto . Acreditei, avancei e no decorrer da obra essa meta revelou -se irrealista!
    Ou seja .. estou a acabar de construir , mas o conhecimento que tenho desta tematica/ preços de construção daria jeito quando eu estava na fase de papel ... tinha mudado algumas coisas para reduzir custos.
    Concordam com este comentário: nbastos, two-rok, Pedro Azevedo78
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nbastos, CC_C&C
    • AXN
    • 30 julho 2018

# 399

Eu aposto que se fosse eu ou algum cliente final a apresentar este projeto aqui no fórum, de certeza que iria receber as mais variadas críticas.
    E desculpe o projeto parece que foi desenvolvido por um eng.

P.S. não quero mal entendidos, desejo TD de bom para si e os seus e que sejam extremamente felizes no vosso lar
    Concordam com este comentário: Jota5
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jota5
    • emad
    • 30 julho 2018 editado

# 400

Eu gosto muito.
    Se eu comecasse agora a construir pedia ao nuno para fazer uma igual. Só acrescentava uma garagem para 2 carros e arrumos.
    Bonita, simples e perfeita€€€€.
    Nuno tem aí um excelente cartao de visita.
    A malta anda toda a queixar-se de derrapanços, mas depois ninguem quer uma casa de 100000€. Porque é pequena e pitoresca.
    Continue o excelente trabalho nuno e esta é a prova que os arquitectos conseguem fazer muito com pouco.
    Edit. O que se conclui é que as mentes por aqui estão pouca abertas. Andam muito fechadas.
    Concordam com este comentário: M.Dias, JotaP, Aminhacasinha, FR1234

0.1180 seg. NEW