Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 881

Mas o Nuno perguntou por aqui à malta se o valor da venda da casa era ajustado? xD secalhar perguntou e eu não vi, estão todos a dar bitaites...
    Concordam com este comentário: branco.valter, two-rok, larkhe, N Miguel Oliveira
    • RCF
    • 5 março 2020

# 882

Colocado por: desofiapedroestão todos a dar bitaites...

e não é isso que se faz por este fórum, em todas as discussões...?
    Concordam com este comentário: slicer, eu, ricat
  2.  # 883

Colocado por: RCF
    e não é isso que se faz por este fórum, em todas as discussões...?

Quando se pede sim...? Achei de mau tom, só isso. Desculpem lá.
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira
    • RCF
    • 5 março 2020

# 884

Colocado por: desofiapedroQuando se pede sim...?

Só..?! Não....

Colocado por: desofiapedroAchei de mau tom, só isso.

Há por aí comentários bem piores...
    Eu não comentei essa questão, nem o pretendo fazer mas, sinceramente, não vejo mal algum nesses comentários.
    Por vezes, especialmente com alguns foristas novos ou com menos reputação, até gozados são e não há ninguém que acorra em sua defesa.
    Concordam com este comentário: ricat
    • ik
    • 5 março 2020

# 885

Colocado por: desofiapedroMas o Nuno perguntou por aqui à malta se o valor da venda da casa era ajustado? xD secalhar perguntou e eu não vi, estão todos a dar bitaites...

Dei os bitaites e ninguém agradeceu, isso é que não tem jeito nenhum

LOL

Isto é um forum, o pessoal ouve o que quer e o que não quer! Faz parte :)
    • RCF
    • 5 março 2020

# 886

Colocado por: ik
    Isto é um forum, o pessoal ouve o que quer e o que não quer! Faz parte :)

Desde que não haja faltas de educação. E não creio ter havido.
    • ik
    • 5 março 2020

# 887

Colocado por: RCF
    Desde que não haja faltas de educação. E não creio ter havido.

Mas o costa entrou de mansinho e lá deu a sua "tacada" , devia estar a ferver para contar a todos :)

Sempre disse que cada um pede o que quer e só paga quem quer!
    Concordam com este comentário: desofiapedro, Ana_Dado
  3.  # 888

Sinceramente, não entendo porque é de mau gosto. Quer dizer.. entendo se estiverem a considerar que os comentários têm malvadez ou mesquinhez ou raio que o valha (da minha parte não teve).

Isto é um tópico sobre o trabalho do Nuno que construiu como construiu.. e que por circunstâncias que não nos dizem respeito (mas o Nuno explicou) a casa agora está à venda, entrando o tópico numa nova "fase". Eu considero um "caso de estudo" ainda mais interessante.
  4.  # 889

Colocado por: antonylemosporquê?

Porque construiu uma casa demasiado pensada no controlo de custos e pensada para ser habitada no contexto familiar e pessoal.
    Nao tenho duvidas que a casa seja vendida com boa margem de lucro face ao investimento. Mas nunca para os valores apresentados.
    Mas se tivesse sido idealizada para um dia poder ser vendida, acredito que no lugar que está conseguiria capitalizar o investimento ainda mais do que vai conseguir.
    Diria que se tivesse investido mais 50k nos acabamentos, conseguiria multiplicar por 3 esse retorno. E no seu conjunto conseguiria chegar ao valor de venda superior a 500k.
    Assim vai acabar por vender abaixo entre os 350k e 400k.
    As portadas ficaram um horror. Ficavam melhor por fora.
    • Nss
    • 5 março 2020 editado

# 890

Não consigo conter o meu pensamento..."muito comentário com dor de cotovelo".
    Concordam com este comentário: Anonimo1710, two-rok, desofiapedro
  5.  # 891

O arq. Nuno Gouveia deu provas de ser um bom profissional.
    Contudo, ao ver este infeliz desfecho no plano pessoal dele concluo duas coisas em arquitectura.
    Nao se pode nunca dar um passo mais comprido que a perna. E às vezes mais vale estar quieto do que fazer asneiras.
    A casa está bonita por fora, mas falta-lhe o mesmo brilho por dentro.

P.s.1 A cozinha também ficou muito a desejar.
    Mesmo com pouco poderia-se ter feito mais.
    Os wcs tambem ficaram muito a desejar.

P.s.2 Joelm sofra por si e nao sofra pelos outros. Nao é a ser bonzinho e a colocar panos quentes que ajuda. Como arquitecto que é sabe muito bem que faria aqui algumas coisas melhores sem mexer muito no orcamento.
    Concordam com este comentário: ricat, nmscosta
  6.  # 892

Colocado por: SirruperP.s.2 Joelm sofra por si e nao sofra pelos outros. Nao é a ser bonzinho e a colocar panos quentes que ajuda. Como arquitecto que é sabe muito bem que faria aqui algumas coisas melhores sem mexer muito no orcamento.

Provavelmente até o Arq. Nuno o faria diferente. Quem nunca, depois de construir, não mudaria isto ou aquilo se "fosse hoje"?
    Concordam com este comentário: desofiapedro, nmscosta
  7.  # 893

Colocado por: NssNão consigo conter o meu pensamento..."muito comentário com dor de cotovelo".
    Concordam com este comentário:JoelM,two-rok,desofiapedro

!!!
  8.  # 894

Vou mandar a minha posta de pescada.
    Primeiro, tenho pena do desfecho a título pessoal deste "projecto" que tem/teve tantas horas investidas, seja no extremo controlo de custos como na maximização das possibilidades construtivas.

Acho este projecto a prova que um arquitecto pode ser uma extrema mais valia para qualquer obra. Isto quando é dada a possibilidade de este poder controlar tudo, quer ao nível do projecto (com tudo o que faz parte) como na obra.
    Claro que, do lado do arquitecto, também tem de haver esta "entrega" à obra.

E se este trabalho fosse pago/contratdo? Dúvido que ficasse por menos de 10k, só parte do arquitecto.
    Agora pergunto, vale a pena pagar um arquitecto 10k (ou mais) para ter este tipo de abordagem?
  9.  # 895

Não se zanguem. E sim, a localização da casa é apenas...fabulosa, está no centro da cidade e com bons acessos. O resto, é a vida.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, Ana_Dado, desofiapedro, larkhe, Ruipsm, two-rok, nmscosta
    • RCF
    • 6 março 2020

# 896

Colocado por: nunogouveiaE sim, a localização da casa é apenas...fabulosa

Como alguém diria, os 3 fatores mais importantes para valorizar um imóvel são:
    1.º - localização
    2.º - localização
    3.º - localização
    Concordam com este comentário: branco.valter, nunogouveia, desofiapedro, two-rok, PauloJSantos
  10.  # 897

Colocado por: paulovalenteVou mandar a minha posta de pescada.
    Primeiro, tenho pena do desfecho a título pessoal deste "projecto" que tem/teve tantas horas investidas, seja no extremo controlo de custos como na maximização das possibilidades construtivas.

Acho este projecto a prova que um arquitecto pode ser uma extrema mais valia para qualquer obra. Isto quando é dada a possibilidade de este poder controlar tudo, quer ao nível do projecto (com tudo o que faz parte) como na obra
    Claro que, do lado do arquitecto, também tem de haver esta "entrega" à obra.

E se este trabalho fosse pago/contratdo? Dúvido que ficasse por menos de 10k, só parte do arquitecto.
    Agora pergunto, vale a pena pagar um arquitecto 10k (ou mais) para ter este tipo de abordagem?
    A grande questão é: “Quantos DO estariam dispostos a aceitar uma casa assim”? Apesar do arquiteto poder controlar os custos o DO tem de aceitar...
    Concordam com este comentário: Anonimo1710
  11.  # 898

Colocado por: DR1982A grande questão é: “Quantos DO estariam dispostos a aceitar uma casa assim”? Apesar do arquiteto poder controlar os custos o DO tem de aceitar...

Neste caso o DO era o arquitecto e a casa ficou assim.
    Mas não tenho dúvidas que com mais 20k a casa ficaria aprumadinha e mais ao gosto convencional/contemporaneo.

Portanto:
    120k com 10k de projecto (com DO e Arq. dispostos a trabalhar em conjunto)
    ou
    200k com 2k de projecto (com DO e Arq. da pandilha)

Eu diria que esta mesma casa na mesma localização com um projecto muito similar (com projecto de licenciamento para obra) e um construtor com 1 folha de medições A4, custaria ao cliente 200k facilmente.
    Concordam com este comentário: two-rok, nmscosta
  12.  # 899

Colocado por: paulovalentecustaria ao cliente 200k facilmente.

+ 300mil para o terreno, já são 500mil, falta o lucro do promotor.
    Concordam com este comentário: two-rok
  13.  # 900

O problema é que muitos nao queriam uma casa assim porque nao iria impressionar os amigos, eu estou a passar por isso, quero construir em betão aparente, o ideal era interior e exterior mas ja me contento com exterior, mas a mulher cisma que vao dizer que nao houve euros para pintar!
    Concordam com este comentário: desofiapedro, Luis Santos Duarte

0.0282 seg. NEW