Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: Skinkx

Isso faz lembrar a anedota do índio: mulher forte, índio forte, tomates BUM!

Nesse caso, paredetérmica, vidro térmico, perfil BUM!

Então seria melhor colocar vidro normal em vez de térmico?
  2.  # 22

Colocado por: metRo_Quais foram as desvantagens que encontraste nesta solucao?

Esta opcao foi apenas por reducao de custo?

O espaço que tenho disponível para uma segunda caixilharia não permite colocar alumínio com rotura térmica. Em relação ao vidro térmico a ideia é que principalmente as janelas com muita exposição solar fosse mais fácil poder controlar a entrada de calor ou frio...
  3.  # 23

Tenho o mesmo problema mas não posso colocar janelas exteriores.

Já tive orçamento para trocar a caixilharia (que tem coisa de 18 anos) e colocar estores eléctricos, mas acabei por não avançar. Por um lado tive contrat€mpos, por outro teria de rasgar as paredes para colocar estores eléctricos, o que ia implicar reparar e pintar o apartamento TODO, acabámos por desistir da ideia.

As caixas de estore são uma porcaria. Abomino estores com todas as minhas forças. Ainda assim, tenho de os gramar. Alguns dos meus vizinhos já mandaram isolar as caixas de estore (fundamentalmente uma placa de isolamento na parte de dentro até à tampa e uma "escova" própria para o buraco da fita) e ficaram extremamente satisfeitos com o resultado, por uma fracção do preço. Vai ser o meu próximo passo. Isso e tentar vedar as janelas de correr, que sempre deixam entrar muito frio.
  4.  # 24

Colocado por: bmrcosta

Então seria melhor colocar vidro normal em vez de térmico?

Há alumínio com corte térmico com 45mm
  5.  # 25

Há alumínio com corte térmico com 45mm

Mas existe em série de correr ou só batente?
  6.  # 26

Mas existe em série de correr ou só batente?

sim
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bmrcosta
  7.  # 27

sim
    Estas pessoas agradeceram este comentário:bmrcosta

tem algum link ou fornecedor?
    Ainda continuo com uma dúvida. Se retirar o vidro térmico e colocar normal corro o mesmo risco de "rios de água entre as janelas"?
    • ik
    • 22 janeiro 2018

# 28

Ainda continuo com uma dúvida. Se retirar o vidro térmico e colocar normal corro o mesmo risco de "rios de água entre as janelas"?

Se a diferença de preço for baixa deixe estar o vidro termico

Numa janela menos de 10% da area é que é feita de aluminio! Os ganhos no vidro térmico são enormes
  8.  # 29

Colocado por: ik

Se a diferença de preço for baixa deixe estar o vidro termico

Numa janela menos de 10% da area é que é feita de aluminio! Os ganhos no vidro térmico são enormes

Inicialmente pedi um orçamento para vidro normal. Quando fiz rectificação de medidas aí pedi com vidro térmico.
    as diferenças de preço não são grandes. Em relação a condensação sei que tenho de ter alguns cuidados porque senão com as diferenças de interior/exterior vou ter muita condensação.
  9.  # 30

Onde houver isolamento insuficiente, vai haver condensação e água. E em pouco tempo tem manchas de humidade e bolor.

A expressão "rios de água", vá, é um bocadito exagerada :-)
  10.  # 31

Onde houver isolamento insuficiente, vai haver condensação e água. E em pouco tempo tem manchas de humidade e bolor.

A expressão "rios de água", vá, é um bocadito exagerada :-)

:-)
    Sim eu percebi onde queria chegar. A localização é numa urbanização com moradias em banda. Grande parte dos meus vizinhos têm janelas duplas e eu vejo que há condensação entre as janelas mas também reparo que arejar a zona nem sempre é feito.
  11.  # 32

Inicialmente, pensei na mesma solução (janelas duplas)... Tinha caixilharia em alumínio com 30 anos (+/-) e pretendia arranjar uma solução que tivesse um bom isolamento térmico e acústico. Depois de fazer alguma pesquisa e falar com algumas empresas, optei por umas janelas eficientes em PVC, da marca Schüco. E, sem dúvida, que foi a melhor opção. Tanto a nível térmico, como acústico, não podia estar mais satisfeito. É verdade que ficou um pouco mais caro, mas compensa largamente. Tenho um casal amigo que optou por janelas duplas da Cortizo, e está muito desiludido...
    Relativamente aos estores, também os substituí por uns monoblocos eléctricos. Igualmente óptima opção. Ficou tudo completamente vedado e estanque.
    Tão cedo espero não necessitar de fazer obras novamente, mas neste processo já aprendi uma coisa: é preferível gastar mais e optar por um produto de qualidade.
    Concordam com este comentário: Bruno.Alves
  12.  # 33

Como é que fez para os estores eléctricos, para levar para lá electricidade? Teve de rasgar e reparar paredes, certo?
  13.  # 34

Há estores electricos para janelas de sotão/ clarboias, com alimentação electrica autónoma - dotados de painéis fotovoltaicos + bateria....
  14.  # 35

Sim, tive de rasgar um pouco a parede (por sorte, tinha pontos de luz relativamente perto). No meu caso, também não era muito problemático porque já ia mexer nas paredes. Mas se não pretende rasgar as paredes, há sempre a possibilidade de optar por o mecanismo manual (penso que não é necessário abrir buracos).
  15.  # 36

Colocado por: PedroPinto1972Sim, tive de rasgar um pouco a parede (por sorte, tinha pontos de luz relativamente perto).

Pois, eu não, nas paredes das janelas não há pontos de electricidade rigorosamente nenhuns, eram pelo menos 2 paredes por divisão :-(

E tinha pintado metade do apartamento há meses, a mulher não me deixou :-P
  16.  # 37

Colocado por: PedroPinto1972Inicialmente, pensei na mesma solução (janelas duplas)... Tinha caixilharia em alumínio com 30 anos (+/-) e pretendia arranjar uma solução que tivesse um bom isolamento térmico e acústico. Depois de fazer alguma pesquisa e falar com algumas empresas, optei por umas janelas eficientes em PVC, da marca Schüco. E, sem dúvida, que foi a melhor opção. Tanto a nível térmico, como acústico, não podia estar mais satisfeito. É verdade que ficou um pouco mais caro, mas compensa largamente. Tenho um casal amigo que optou por janelas duplas da Cortizo, e está muito desiludido...
    Relativamente aos estores, também os substituí por uns monoblocos eléctricos. Igualmente óptima opção. Ficou tudo completamente vedado e estanque.
    Tão cedo espero não necessitar de fazer obras novamente, mas neste processo já aprendi uma coisa: é preferível gastar mais e optar por um produto de qualidade.
    Concordam com este comentário:Bruno.Alves

Mas as janelas de colocou são de correr? Ou Oscilo-batentes?
  17.  # 38

Penso que o mecanismo manual será a melhor opção, então ;)
  18.  # 39

Caro BMRCosta,

Apenas mais uma dica para juntar à discussão. Referiu que o espaço que tem para a caixilharia nova é limitado. Não se esqueça que os perfis de PVC são bastante largos. Cerca de 7cm. Isto poder um factor impeditivo da opção por este material.
  19.  # 40

Colocado por: nsiviCaro BMRCosta,

Apenas mais uma dica para juntar à discussão. Referiu que o espaço que tem para a caixilharia nova é limitado. Não se esqueça que os perfis de PVC são bastante largos. Cerca de 7cm. Isto poder um factor impeditivo da opção por este material.

Segundo as medidas actuais perfis de 70mm não será preocupante e, penso que um pouquinho mais também não será problema. Somente uma janela é que vai ser mesmo no limite...

0.0233 seg. NEW