Colocado por: PedroPinto1972Na minha opinião, se optar por PVC, opte por um bom perfil. Assim só gasta dinheiro uma vez e fica satisfeito.
O PVC para fazer um bom isolamento necessita de uma certa espessura de perfil. Eu optei pelo perfil CT70 AS da Schüco (http://www.monteiros.pt/wp-content/uploads/2015/09/Ficha_Tecnica_CT70AS.pdf).
Colocado por: PedroPinto1972Se optar pelas janelas duplas, compreendo a opção pelas janelas de correr. A minha sugestão seria optar por umas únicas janelas eficientes, e aí, poderia optar por oscilobatentes. A nível de estética (para respeitar a fachada, caso seja necessário), há soluções para tudo e mais alguma coisa.
Na minha opinião, ao optar por umas segundas janelas em alumínio sem ponte/ruptura térmica, vai desperdiçar dinheiro... Mas é a minha opinião e vale o que vale...
Colocado por: bmrcosta
A situação é esta:
80% dos vizinhos têm janelas duplas. Eu levando a proposta a assembleia para colocar oscilobatentes tem chumbo garantido.
Esteticamente há diferenças basta ver pelos perfis que são mais robustos.
A questão de segundas janelas sem corte térmico na minha opinião pode não ser prejudicial tendo em conta que com janelas pela interior e a caixa de ar que fica entre as 2 é mais do que qualquer caixilharia com rotura térmica mas, isto é a minha opinião. O utilizar vidro térmico masi uma vez na minha opinião algma coisa deve fazer tendo em conta que uma janela tem cerca de 7% de alumínio sendo tudo o resto vidro.
Colocado por: bmrcostaFalei na semana passada com um eng.º da Câmara que me alertou para esse risco. Mesmo mantendo cor e material há diferenças e uma delas é mesmo o facto de as oscilobatentes terem mais superficie de aluminio do que as de correr. Já para não falar que com as janelas abertas a abertura também é diferente.
Colocado por: PedroPinto1972Eu não sou entendido na matéria, mas concordo com a opinião do Skinkx. Cada caso é um caso, mas penso haver soluções para todos eles...
Antes de trocar as minhas janelas, também coloquei essa questão (manter a mesma estética) ao comercial da empresa que me colocou a nova caixilharia. Segundo ele, a empresa faz centenas de obras todos os anos, sendo muitas delas de renovação em centros históricos (Porto, Gaia, Viana do Castelo, Régua, etc.), e nunca tiveram problemas. Verdade ou não, "vendo o peixe que me venderam a mim". Eu só posso falar do meu caso, e, relativamente a isso, nada tenho a apontar. Nunca tive problema rigorosamente nenhum.
Colocado por: bmrcostaFalei na semana passada com um eng.º da Câmara que me alertou para esse risco. Mesmo mantendo cor e material há diferenças e uma delas é mesmo o facto de as oscilobatentes terem mais superficie de aluminio do que as de correr. Já para não falar que com as janelas abertas a abertura também é diferente.