Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde.
    Tenho caixilharia em alumínio na minha moradia. a moradia tem 19 anos pelo que as mesmas apresentam algum desgaste mas nada de mais. O problema é que há circulação de ar pelas caixas dos estores. Posto isto estava a pensar colocar janelas duplas. A minha dúvida é optar por janelas duplas e aí começa mais uma discussão (PVC ou Alumínio) ou retirar a caixilharia actual e colocar tudo em PVC tendo de arranjar alguma solução para as caixas dos estores pois a circulação de ar continuará.

    Alguém pode ajudar a desbloquear este assunto?

    Obrigado.
    Bruno Costa
  2.  # 2

    Se puder manter as janelas actuais, eu 1º faria uma intervenção nas caixas de estore... Melhora a sua situação e gasta < 10% do investimento se for mudar completamente as janelas...
    Concordam com este comentário: Axe, josealmeida
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bmrcosta
  3.  # 3

    Colocado por: Pedro BarradasSe puder manter as janelas actuais, eu 1º faria uma intervenção nas caixas de estore... Melhora a sua situação e gasta < 10% do investimento se for mudar completamente as janelas...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:bmrcosta


    Boa tarde.
    Em relação à intervenção nas caixas de estores tem alguma sugestão/recomendação do que possa ser feito?
  4.  # 4

    Colocado por: bmrcosta

    Boa tarde.
    Em relação à intervenção nas caixas de estores tem alguma sugestão/recomendação do que possa ser feito?


    Coloque estores electricos e isole a parte interior toda

    Enquanto mantiver a fita nunca vai conseguir isolar nada, por muitos materiais que l'a coloque,

    Ou como já pensou e bem colocar a janela dupla que no aspecto estético e funcional pode ficar mal mas no aspecto de isolamento é o melhor
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bmrcosta
  5.  # 5

    Colocado por: larkhe

    Coloque estores electricos e isole a parte interior toda

    Enquanto mantiver a fita nunca vai conseguir isolar nada, por muitos materiais que l'a coloque,

    Ou como já pensou e bem colocar a janela dupla que no aspecto estético e funcional pode ficar mal mas no aspecto de isolamento é o melhor
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário:bmrcosta


    Se optar pela colocar uma janela pelo exterior optariam pelo alumínio ou PVC? Isto é um loteamento em banda. Muitos vizinhos têm janelas duplas por questões de isolamento acústico e térmico...
  6.  # 6

    O que lhe for mais barato... Tenha em atenção que o PVC, normalmente tem menor area de envidraçado.
    Concordam com este comentário: nsivi
  7.  # 7

    as janelas actuais, são de correr ou de abrir?

    ao janelas por fora, eventualmente terão que ser de correr, para não bater, ao abrir, nas de dentro,
  8.  # 8

    Colocado por: nmex2as janelas actuais, são de correr ou de abrir?

    ao janelas por fora, eventualmente terão que ser de correr, para não bater, ao abrir, nas de dentro,


    As janelas actuais são de correr. Entretanto para ajudar "à festa" tive uns esclarecimentos em relação às janelas duplas para partilhar. A pessoa em questão desaconselhou o uso de janelas duplas alegando que:
    as persianas empenam mais cedo ou mais tarde por causa do elavado aquecimento entre as janelas.
    Formam condensação entre elas por causa das diferenças de temperatura.
    de verão a casa torna-se mais quente por causa da emissão termica de 2 janelas.

    enfim.... a luta continua até a decisão...
    • ik
    • 5 dezembro 2017

     # 9

    Colocado por: bmrcosta

    As janelas actuais são de correr. Entretanto para ajudar "à festa" tive uns esclarecimentos em relação às janelas duplas para partilhar. A pessoa em questão desaconselhou o uso de janelas duplas alegando que:
    as persianas empenam mais cedo ou mais tarde por causa do elavado aquecimento entre as janelas.
    Formam condensação entre elas por causa das diferenças de temperatura.
    de verão a casa torna-se mais quente por causa da emissão termica de 2 janelas.

    enfim.... a luta continua até a decisão...


    LOL quer-lhe vender uma janelas novas xpto
  9.  # 10

    Já que estamos na altira dele (frio), mas sem chuva, aproveite o conselho do Pedro Barradas, tente melhorar as caixas de estores - ou avaliar se a solução passará por electrifica-los. Consegue fazer uma caixa mais estanque relativamente ao interior da casa.

    Paralelamente aprofunde mais conhecimento sobre o assunto, e vai ver que exalte, opiniões e opiniões...
  10.  # 11

    Colocado por: ik

    LOL quer-lhe vender uma janelas novas xpto


    Pois.... eu de certa forma fiquei com essa sensação....
  11.  # 12

    Eu estou na mesma situação no entanto a casa é nova e não consigo perceber se o problema é das janelas serem fracas ou se é apenas da caixa da persiana pois sinto muita corrente de ar nessa zona.
  12.  # 13

    arranje uma vela que deite fumo ou algo semelhante e aproximando com cuidado (não queimar ou chamuscar janelas, parede etc..) perceber onde passa a corrente de ar
  13.  # 14

    Colocado por: nmex2arranje uma vela que deite fumo ou algo semelhante e aproximando com cuidado (não queimar ou chamuscar janelas, parede etc..) perceber onde passa a corrente de ar


    Vou tirar umas fotos e fazer esses testes num topico novo. Mas agora com o anoitecer as 17:00 nao vai ser facil fazer isso de dia.
  14.  # 15

    Boas pessoal.
    Acho que depois de uma quantidade aceitável de orçamentos vou optar por colocar caixilharia dupla pelo exterior.
    Agora surgiu uma dúvida.
    Eu pedi orçamentos para janelas em aluminio com vidro duplo térmico (4x8x5) guardian sun. o alumínio é sem rotura térmica. Eu acho que mesmo sendo sem rotura térmica o vidro térmico vai dar mais conforto.

    Gostaria de fossem partilhadas opiniões acerca desta dúvida.

    Obrigado.
    Bruno Costa
    • metRo_
    • 22 janeiro 2018 editado

     # 16

    Colocado por: bmrcostaAcho que depois de uma quantidade aceitável de orçamentos vou optar por colocar caixilharia dupla pelo exterior.
    Quais foram as desvantagens que encontraste nesta solucao?



    Colocado por: bmrcostaEu pedi orçamentos para janelas em aluminio com vidro duplo térmico (4x8x5) guardian sun. o alumínio é sem rotura térmica. Eu acho que mesmo sendo sem rotura térmica o vidro térmico vai dar mais conforto.
    Esta opcao foi apenas por reducao de custo?
  15.  # 17

    Colocado por: bmrcostaBoas pessoal.
    Acho que depois de uma quantidade aceitável de orçamentos vou optar por colocar caixilharia dupla pelo exterior.
    Agora surgiu uma dúvida.
    Eu pedi orçamentos para janelas em aluminio com vidro duplo térmico (4x8x5) guardian sun. o alumínio é sem rotura térmica. Eu acho que mesmo sendo sem rotura térmica o vidro térmico vai dar mais conforto.

    Gostaria de fossem partilhadas opiniões acerca desta dúvida.

    Obrigado.
    Bruno Costa


    Isso vai acumular rios de água.
  16.  # 18

    Colocado por: Skinkx

    Isso vai acumular rios de água.



    Mas quando diz que vai acumular água refere-se a quê? ao facto de ter vidro térmico ou ao facto de colocar janelas duplas?
  17.  # 19

    Ao facto do aluminio não ter rotura termica e vai gerar muita humidade nessa zona
    Concordam com este comentário: Skinkx, nsivi, Jota5
  18.  # 20

    Colocado por: bmrcosta


    Mas quando diz que vai acumular água refere-se a quê? ao facto de ter vidro térmico ou ao facto de colocar janelas duplas?


    Isso faz lembrar a anedota do índio: mulher forte, índio forte, tomates BUM!

    Nesse caso, parede térmica, vidro térmico, perfil BUM!
 
0.0218 seg. NEW