Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: bruno_bfbA Cmartin costuma comprar tecidos para cortinados? Se sim, em Lisboa onde costuma comprar?

Tenho os fornecedores com quem trabalho. Costumam ser tecidos da marca Decorvill, da Pedro Tavares Texteis, Aldeco, entre outros. Vou variando.
    Sugiro que visite as lojas de texteis de Campo de Ourique (Santo Condestável, Vidal Tecidos, Feira dos Tecidos...).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bruno_bfb
  2.  # 22

Isso é fraco para quem tem oscilobatente, cometi o erro de fazer um assim maior que a janela e a abrir totalmente pro lado é uma porcaria ao nivel pratico, o ideal é ser curto para não estar meia hora a enrrolar e ser pouco maior que a janela para quando esta no oscilobatente nao entrar a bicharada toda...

Tenho outro a abrir a meio nem lhe meco para abrir o oscilobatente da janela, impek
    Concordam com este comentário: CMartin
  3.  # 23

Janela oscilobatente tem que estar à face exterior, ou a sanca onde vai ser embutida a cortina tem que ter um bom espaçamento, para dar pelo menos uma margem de 18cms para se poder abrir sem mexer na cortina. Cortina curta ? São calças zangadas com os sapatos, e não são solução para as oscilobatentes com cortinas de ondas. Se for o vosso caso, estudem alternativas às cortinas de ondas ou então façam a abrir no meio. Embora a abrir para o lado, se a cortina for pequena, não é dramático (não é impedimento ou questão).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dedao
    • TM79
    • 16 janeiro 2020

# 24

Colocado por: tfmfOlá boa tarde,

Acabei por encontrar um sítio que me fez o trabalho bem abaixo dos preços que andava a ver!

Fica em moscavide. A loja chama-se metro quadrado. Fizeram exatamente o que eu queria, no quarto e na sala... por pouco mais de 500 euros... recomendo!
    Concordam com este comentário:TM79
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Belhinho
    • TM79
    • 16 janeiro 2020

# 25

Boa tarde,

Também mandei fazer os meus cortinados de onda nessa loja Metro Quadrado na Av. De Moscavide. Foi onde encontrei o orçamento mais competitivo. Aproveitei e também me fizeram as carpetes da sala e quartos por medida.
    Recomendo
  4.  # 26

Tenho ali uns cortinados comprados no ikea
    A calha é do leeoy Merlin. A onda em cima está com forma boa mas essa onda nao chega ao chao. O tecido começa a abrir e fica todo fora de forma. Nem todos os tecidos fazem onda? Este tecido é dos grossos.

Ou ha algum segredo que nao estou a ver?
  5.  # 27

Tem de ter peso no fundo para ganhar a forma de cima...
  6.  # 28

Colocado por: GT_racingTem de ter peso no fundo para ganhar a forma de cima...

Ahh, obrigado, É alguma fita que se costura? Twnho de ver isso
  7.  # 29

Olá todos, dedão e gt, não tenho conhecimento de se usar pesos para garantir a continuidade das ondas até ao chão. Usam-se pesos no acabamento das cortinas, sim, por vezes, e geralmente, estes pesos já vêm integrados na cortina (cortinas pré acabadas ou com esse acabamento) ou outros tipos de pesos, para outros efeitos. Ou seja, embora uma cortina com esse acabamento (dos pesos) seja um bom princípio, não é isso que faz ou desfaz as ondas. Deve haver, na minha opinião, outra razão para a cortina estar a abrir. A cortina arrasta no chão, a que distancia está do chão ? (geralmente ficam a alí a varrer, certinho...ou outras alterantivas estéticas que para o caso não vêm ao caso...), pode ter também a ver com o espaçamento das argolas/rodízios na calha..Dedão, tem fotos da cortina que se possa tentar ver o que se passa com a cortina ?
  8.  # 30

Por exemplo aqui neste trabalho, podem ver que temos um ligeiro desnível no chão do lado direito, que faz com que a cortina, embora quase imperceptível, fique um pouco deformada na terminação. Infelizmente, sendo uma questão do piso que não está nivelado, e, claramente, não é razão para se deitar abaixo o chão da casa por isto apenas (a casa tem 9 anos...), e cortar a cortina de forma a ficar com cumprimentos diferentes está fora de questão, até porque nem é solução que se apresente, pois fechando e abrindo a cortina, não resulta ter uma cortina enviesada, é o que é (...). Não será o caso do Dedão, julgo, mas, apenas para mostrar que há várias razões que poderão ter este efeito sobre a cortina, de não permitir manter a forma entendida.
      IMG_20200730_111646.jpg
  9.  # 31

Colocado por: dedaoA calha é do leeoy Merlin.
    E a calha é para cortina de ondas ?
  10.  # 32

A calha penso que é de onda sim. E a que trás o fio.

Vao ai umas fotos da desgraça, o tecido da frente é grosso e o de trás é fino.

Faltam bainhas no de trás.
  11.  # 33

As fotos dedão ?
    • dedao
    • 31 agosto 2020 editado

# 34

Nao estava a dar
      20200831_183628(0).jpg
      20200831_183625.jpg
    • dedao
    • 31 agosto 2020 editado

# 35

Outras
      20200831_183537.jpg
      20200831_183432.jpg
      20200831_183436.jpg
    • dedao
    • 31 agosto 2020 editado

# 36

Estou quase a passar isto a ferro dobrado haha

A ver se amanhã os tiro para tirar foto aos ganchos. Cada cortinado levou 12 ganchos igualmente espaçados.
  12.  # 37

Nos tecidos mais finos e mais moles, ele vai ganhar a onda quase toda mesmo sem peso. Mas mesmo ai o peso vai ajudar a definir.

Da para passar vapor com ele no sitio a tentar que ganhe ainda mais a forma.

Tecidos grossos e rijos na sua forma, deve ser dificil pra xuxu ganhar forma...

Tenho uns feitos por profissionais, que fizeram um óptimo trabalho, as ondas estão lindas de cima abaixo, e têm bastante peso, mesmo estando discreto.
      20200831_213500.jpg
    • Anaa
    • 31 agosto 2020 editado

# 38

Colocado por: dedaoTenho ali uns cortinados comprados no ikea
    A calha é do leeoy Merlin. A onda em cima está com forma boa mas essa onda nao chega ao chao. O tecido começa a abrir e fica todo fora de forma. Nem todos os tecidos fazem onda? Este tecido é dos grossos.

Ou ha algum segredo que nao estou a ver?

Esse tecido tem blackout por dentro? Poderá ser esse o motivo de não manter a forma, o "forro" não assumir o caído?
    Concordam com este comentário: CMartin
  13.  # 39

Colocado por: dedaoNao estava a dar
      20200831_183628(0).jpg
      20200831_183625.jpg

Essas ondas parece-me muito curtinhas(pouco pano). Geralmente, as cortinas de ondas levam 1.5vezes mais tecido que as outras. O espaçamento nos rodízios das cortinas também me parece curto. Ou seja, a meu ver, esse tecido é aparentemente insuficiente para lhe permitir as ondas, e o tecido, chegado a meio do "caminho" vai "abrindo" (alisando). Também o espaçamento entre as argolas/rodízios da calha parece-me insuficiente. Devem ter maior espaçamento, até com o aumento do tecido, depois permite-lhe o efeito de "para dentro" e "para fora" que a onda faz, de forma equitativa (às mesmas distâncias) ao longo da cortina, de ponta a ponta.
    Outro ponto, e apesar de ter fio, nas calhas para cortinas onda, o fio corre por dentro da calha, não sei se é o caso (não se percebe pelas fotos...), tem que se pedir mesmo calha para cortina de onda ao comprar.
  14.  # 40

Colocado por: Anaa

Esse tecido tem blackout por dentro? Poderá ser esse o motivo de não manter a forma, o "forro" não assumir o caído?
    O que a Ana diz, pode também "desajudar", o termos dois tecidos muito encorpados, a juntar ao restante, por outro lado, parece-me quem tem 2 calhas, uma para as cortinas e outra para os blackouts (?).

Suspeito muito dessas calhas, dedão. Certifique-se que são mesmo calhas para cortina em onda (?).

0.0238 seg. NEW