Colocado por: Skinkxaí o vapor de água realmente atravessa a parede e vai condensar nos elementos mais impermeáveis à passagem de vapor e ninguém quer condensações a meio da parede.
Colocado por: Bricoleiro
Então mas não é exactamente isso que acontece com as BPV?
Colocado por: SkinkxSe você metesse uma BPV a meio da parede, numa caixa-de-ar, o vapor de água condensaria assim que atingisse uma temperatura suficientemente baixa, que é precisamente o que acontece numa parede dupla com XPS na caixa-de-ar: o XPS funciona como BPV, a caixa-de-ar já está suficientemente fria para potenciar a condensação do vapor de água retido na BPV/XPS e o vapor de água transforma-se em água líquida, daí a necessidade de se fazerem caleiras de drenagem nas nossas caixas de ar.
Colocado por: Bricoleiro
Sim, entendo isso embora ache que é um pau de 2 bicos.
Faz lógica no sentido exterior - interior
Não faz lógica no sentido interior - exterior.
Ora, se durante os dias mais frios, o interior quer com ou sem aquecimento está mais quente, a condensação interior não sai para o exterior e fica na parede.
É assim que eu vejo.
Colocado por: SkinkxMas muitos andam aqui à volta com a BPV e as mantas minerais com papel kraft já servem como BPV... aplicam o papel kraft virado para o interior do edifício e já está.
O que essas mantas não fazem é garantir uma das outras funções das BPV, talvez mais importantes até do que impedir a penetração de vapor na estrutura.
Colocado por: Skinkx
Não fica na parede na medida em que a BPV impede a humidade de chegar à parede.
Colocado por: SkinkxA BPV é dos primeiros elementos da parede, imediatamente atrás do pladur
Colocado por: larkhee Injectar Poliuretano liquido no meio da parede dupla não melhoraria o isolamento termico e acustico....?Isso secalhar até não é má ideia, será que resulta?
Colocado por: Anonimo16062021Anonimo16062021, esses sistemas que fala colados à parede que nao precisam de BPV sao aquelas placas de gesso com a la agarrada ?
Skin,nem mais..já aqui mostrei sistemas certificados de LM ( colados á parede ) de isolamento pelo interior que não necessitam de BPV por esse mesmo motivo,mas eu a que sou o burro e eles a quê tem os livros..
😇
Colocado por: Anonimo16062021
Sim.
Sim.tectos de betão.
Não tenho,mas posso ver isso..só para o ano
Colocado por: Anonimo18072022ASendo a temperatura mais elevada no interior, a pressão do vapor de água é mais alta do que no exterior logo, naturalmente, o sentido do vapor de água é do interior para o exterior.
Colocado por: Anonimo18072022A
É uma solução que reúne boas características térmicas, acústicas e, no caso de isolamento pelo interior pelo facto de não arder (a lã de rocha) parece-me mais interessante do que outras soluções.