Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 261

Colocado por: F Rodrigues

Não é assim tão pequena!
    Parece-me bem dividida, claro que cada um tem ideias diferentes e há sempre pormenores que variam consoante quem vê.
    De qualquer das maneiras, não tem muito por onde inovar, uma vez que é uma moradia em banda, certo?

Sim efetivamente será que se pode esgalhar isto melhor? Há pessoal que vai achar as áreas pequenas como é natural, mas eu já lá estive dentro e até parece bem maior do que na planta.
    Agora ideias, para quando for fazer o projeto? Será que preciso de novo projeto? A Câmara deve ter lá o projeto de arquitetura completo não?
    Falar por exemplo com o arquiteto que o fez? Fará sentido?
    Isto sempre a considerar que o que aqui está me agrada claro!!!
    Será que vale a pena mexer nisto? Será possível otimizar a nível de áreas?
    Fico a aguardar opiniões...
  2.  # 262

Lupan, se abrir um tópico com o seu projecto vai conseguir mais e melhor ajuda.
    Senao fica tudo disperso...
    Concordam com este comentário: Lupan, NTORION, skypt
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Lupan
  3.  # 263

Colocado por: ruijorge.o.pereira

Só acho que seria preferível as pessoas darem o preço sem IVA, pois dependendo dos casos, o IVA pode ser inferior a 23%.

Em que situações é que uma moradia nova pode ter IVA inferior a 23%?
  4.  # 264

Construção moradia nova é 23 %
    • luisms
    • 5 janeiro 2018 editado

# 265

Apagado.

Ia responder a algo que não era o perguntado.
  5.  # 266

Colocado por: pedrosslp

Em que situações é que uma moradia nova pode ter IVA inferior a 23%?

Moradia nova não, mas em reabilitação por exemplo :)
  6.  # 267

A não ser que o empreiteiro lhe faça a promoção como fazem algumas lojas ... dia com desconto do IVA ....
  7.  # 268

Colocado por: emad
    Na minha terra diz-se "Nem dado nem arregaçado ".
    Por mim esta conversa de preço do m2 fica por aqui. A malta que ainda não começou a construir liga o complicometro como o raio.
    Se querem acreditar que fazem a casa de sonho por 500€/m2 avancem. Agora não venham pedir coisas das absurdas. Uns querem iva. Depois querem sem IVA. Depois querem com garagem. Mais tarde querem tirar a cozinha. E depois é com arranjos exteriores e sem arranjos.
    Eu se fosse a começar agora e com a informação que existe no fórum, tinha mais certezas do que dúvidas.
    Não há paciência.
    Bem haja a todos e Bom Ano.
    Concordam com este comentário:antonylemos

Emad,

Não tive qualquer intenção em saber mais do que devia, nem isso me interessa :)
    A sua contribuição até foi provavelmente a melhor deste tópico ;)

Apenas acho que existe bastante confusão neste fórum quando se fala de valor m2, pois uns indicam com IVA e outros não. Como nem todos os casos são iguais, penso que indicar sem IVA facilitaria qualquer "comparação" que se possa fazer. Na minha opinião, é um valor que depende de tantas coisa que pouco interessa saber o que cada um gastou sem saber exactamente todas(!) as variáveis envolvidas.
    Concordam com este comentário: Lupan
    • Lupan
    • 5 janeiro 2018 editado

# 269

Agora, após conversa com o departamento de urbanismo, soube que o meu terreno teve uma licença de construção mas prescreveu em 2010... A lei das acessibilidades surgiu em 2006? Será que os projetos de arquitetura e especialidades são aproveitáveis?
  8.  # 270

Lupan

Ia tentar editar os desenhos que colocou, mas não consigo fazer download.
    Talvez mudasse a zona técnica para o canto abaixo para dar mais espaço ao carro para entrar mais para dentro da garagem. os carros dos arquitetos são sempre muito pequenos (só os dos projetos...lol) e tentava ver uma maneira de tirar os degraus da porta da rua para a sala, mas se calhar é impossível pq isso já vai mexer com o exterior...
    Também me pareceu haver alguma desproporção entre os dois quartos adjacentes no piso de cima...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Lupan
  9.  # 271

F Rodrigues agradeço já a observação.
    Que programa usam para colocar as fotos?
  10.  # 272

Colocado por: F RodriguesLupan

Ia tentar editar os desenhos que colocou, mas não consigo fazer download.
    Talvez mudasse a zona técnica para o canto abaixo para dar mais espaço ao carro para entrar mais para dentro da garagem. os carros dos arquitetos são sempre muito pequenos (só os dos projetos...lol) e tentava ver uma maneira de tirar os degraus da porta da rua para a sala, mas se calhar é impossível pq isso já vai mexer com o exterior...
    Também me pareceu haver alguma desproporção entre os dois quartos adjacentes no piso de cima...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Lupan

A área técnica não vai ter a não ser que tenha bomba de calor, ser for Aqs termossifão não.
    O degrau a ver vamos tudo depende.
    Agora o que quer dizer em relação à despromoção nos quartos adjacentes?
  11.  # 273

Boas

à primeira vista parecia-me que os dois quartos do piso superior tinham medidas muito diferentes, mas já vi que não, trata-se apenas de alguns cm de diferença.

Entao pelas suas contas, os famosos 800 euros chegam e sobram?
  12.  # 274

Boas, será difícil para mim fazer essa conta para já... O que posso dizer e sem alterações de nada aproveitando os plafonds existentes + projetos arquitetura + muros e arranjos exteriores + plafond de 3000€ para o licenciamento e água e luz de obra e vistorias da Câmara.
    Dá cerca de 835m2 com o Iva a 23%...
    E o F Rodrigues já escolheu quem vai levantar a casa?
  13.  # 275

Ainda não.

Mantive contactos com a Ecoprime para fazer o tosco, mas depois de uma conversa surreal com o comercial deles em que teve uma atitude prepotente e quase me pôs na posição de pedinte, achei que não valia a pena continuar qualquer tipo de contacto.

Estou À espera das especialidades para pedir orçamentos.
    Já desenhei os roupeiros e cozinha, vou ver se avanço para a escolha o tipo de materiais para WC e pavimentos.

Para já estou a fazer contas a 800 euros m2 piso de habitação, 400 garagem. Isto para revestimentos na ordem dos 20 euros m2, 10k para cozinha, 2,5k cada wc.
  14.  # 276

E no total considerando esse valores, quanto espera gastar?
    • Lupan
    • 6 janeiro 2018 editado

# 277

Ou seja a garagem será coisa para que área? E que tipo de acabamento prevê colocar? A mim não me desagrada garagem ao estilo de parqueamento de prédio... Será que se poupa alguma coisa significativa?
  15.  # 278

garagem com 200m2.

Também já pensei nesse estilo, paredes com tinta lavável e deixar em betão no tecto.

Em termos de poupança não faço ideia, os experts quese pronunciem acerca dos custo entre tinta lavável sobre cimento vs estuque para garagens.
  16.  # 279

Bom já é 1 campeonato à parte para mim...
    Se formos contabilizar o terreno então...
    Já agora é só por curiosidade qual a área do terreno para ter uma implantação dessas?
  17.  # 280

500m

Em relação ao custo de estuque vs revestimento a cimento e tinta lavável para garagem, alguém tem alguma ideia da diferença de preços?

0.0629 seg. NEW